O raciocínio faz parte de quem é sincero

Viviane Freitas

  • 16
  • Dez
  • 2022

O raciocínio faz parte de quem é sincero

  • 16
  • Dez
  • 2022

Quem tem cuidado com seus caminhos? Quem avalia suas escolhas diariamente para se endireitar? Só quem realmente se preocupa com a sua alma.

Eu já vi tantas imperfeições em mim, mas à medida que fui me assistindo, fui me disciplinando. Corta isso, corta aquilo. Ainda que ninguém tivesse disciplinas como as minhas, era algo particular que fazia a mim mesmo..

Davi fala: “Portar-me-ei com inteligência no caminho reto.” Sl 101:2

Não podemos ser zelosos e cuidadosos com a nossa vida, sem raciocínio. Observar a nossa mente é um cuidado que requer atenção.

Por exemplo, se eu falo muito de uma coisa, eu percebo então que estou me enchendo com aquela informação. Tenho que tomar cuidado. E parar de investir tanto no que estou investindo o meu tempo. E assim eu vou me disciplinando, porque quero preservar o que Deus tem me dado.

E Deus nos fala através da nossa mente. Se ocuparmos muito a mente com qualquer coisa, é disso que vamos falar mais.

Davi disse que iria se comportar com inteligência, no caminho reto. Por quê? O caminho reto não tem desvio, distração.

Raciocínio é o cuidado que todos aqueles que servem a Deus têm de forma natural para manter a sua chama acesa, o seu relacionamento com Deus em dia.

“Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero.” Sl 101:2

Normalmente quando usamos a emoção, nos distraímos com coisas que não nos adicionam nada. E normalmente fazemos isso quando estamos em casa, descansando… É aí que muita gente abre a porta para o que é mau. Ver séries, filmes, redes sociais… tantas coisas que não adicionam nada.

“Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim.” Sl 101:3

Às vezes, por você ter convívio com algumas pessoas, você acaba afrouxando a sua disciplina para fazer aquilo que a outra pessoa faz.

Mas, quando usamos o raciocínio, com cuidado com as nossas escolhas, estamos determinados, atentos a não deixar aquilo nos influenciar.

Veja que a fé depende muito das nossas escolhas, do que fazemos com as nossas oportunidades!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Disciplina

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*