- 17
- Dez
- 2022
Como o sincero faz justiça?
- 17
- Dez
- 2022
Sabe quando alguém erra com você? O que você tem vontade de fazer? Fala sério! Ah, dá vontade logo é de ensiná-lo a consertar o seu erro. Não é? Essa é a forma natural de sentir.
Mas, e quanto a nós mesmos? Será que não erramos também com o erro do semelhante? Às vezes, ficamos bravos, irritados e até mesmo justificando nossos sentimentos diante da situação, de como temos a nossa razão.
Porém, vamos entrar em um consenso: nós não podemos mudar a mente de ninguém! Então, por que cismamos primeiro em consertar os outros?
Isso acontece porque a nossa primeira reação é sentir e não raciocinar. Só depois, se queremos entender, é que pensamos sobre o ocorrido…
“A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o perverso pela suas falsidade cairá.” Pv 11:5,6
Olha que interessante, as pessoas acham que o endireitar está nos outros. Só que não é assim, o que me faz ser sincero é quando EU endireito o MEU caminho. Ou seja, reparo o que estou sendo, fazendo e mudo.
Muitas pessoas erraram comigo, eu fiquei chateada na hora e nada aconteceu, só aborrecimento! Mas quando eu olho para mim, e corrijo o meu agir, então eu exercito a fé, e ainda me corrijo.
Quantas vezes ganhei com a minha disciplina? Muitas vezes!
Quantas vezes perdi tempo em tentar esperar pelas mudanças dos demais? Muitas vezes também!
Por isso a fé, observa a si mesmo, se corrige e, com o tempo, já se torna um hábito mudar a si mesmo.
Mas é preciso que haja o exercício de fé, ou seja, a necessidade de fazer o que é justo diante de Deus. Se há em mim preocupação com a minha conduta, então, eu cuido, eu observo. Assim, os meus relacionamentos com o próximo se tornam saudáveis, porque busco me disciplinar.
É assim que vamos criando um elo, uma amizade com Deus, com as nossas debilidades. E isso nos aproxima muito dEle.
Aprenda a compartilhar sua vida com Deus mais vezes!
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616