O que me impede de produzir frutos?

Viviane Freitas

  • 29
  • Ago
  • 2022

O que me impede de produzir frutos?

  • 29
  • Ago
  • 2022

O que dificulta uma pessoa de se arrepender?

Porque é muito fácil apontar os erros dos demais, mas e os nossos erros?

O fato é que nos distraímos muito olhando para as pessoas, mas pouco reparamos em nós mesmos.

Veja o que está escrito na Palavra de Deus:

“E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque Eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.” Mt 3:9

Por fazer certas coisas, por cumprirmos as nossas obrigações, muitas vezes nos damos por seguros de que somos de Deus. Talvez você tenha uma posição na igreja. Tem responsabilidade. Tem status aonde as pessoas te admiram. Você pensa, que isso testifica que você é de Deus.

Não calcule pelas suas obras ou pelo que as pessoas dizem a seu respeito. Acredite apenas quando a Obra de Deus estiver sendo feita na sua vida. E quando isso acontece?

Quando a Palavra de Deus chega a mim e revela os pecados que há dentro de mim. E essa condição me faz buscar a Deus, buscar a mudança, exercitar a fé.

O ano 2015 na minha vida foi muito difícil. Tive que aprender a lidar, a me comportar diante de uma situação que nunca tinha vivido antes, e isso me fez descobrir muitas coisas a meu respeito.

Convivendo com um problema, me lembrei muito da minha mãe. O que me fez olhar para ela para aprender como ela agia diante de certas dificuldades, e assim “reconhecer” que nem sempre eu fui fácil. Até que, nesse ano de 2015, pedi desculpas para minha mãe, por todas as vezes que eu dei trabalho para ela.

Mas ao pedir desculpas, ela disse: “Ah, filha, até pouco tempo você era orgulhosa.”

Quando ela me disse isso, eu imediatamente respondi: “Ah mãe, você não me entende!”

Você acredita que eu lembro dessas palavras que eu disse? É…. Porque essas palavras, mais tarde iriam me dizer o que realmente o que estava dentro de mim. E eu desconhecia que havia.

Agora imagine se eu tomasse a minha condição de esposa de bispo como uma desculpa de que estava tudo bem? Eu não iria perceber o erro que estava cometendo. Na verdade, Deus estava me presenteando com essa dificuldade para que eu me enxergasse. Mas imagine se eu omitisse os sinais. O que isso diria de mim?

Até que em uma vigília na igreja, em que eu conversava com Deus, e insistia, na minha oração, pois eu queria honrar a minha mãe, ou seja, cumprir o mandamento.

Foi uma luta, até que Deus me mostrou o meu orgulho. E isso me libertou, Deus me fez entender, ver os meus pecados, e ali eu clamei: “Oh, Deus, tem misericórdia, me salva.”

E às vezes você está aí, com tantos argumentos, se escondendo. E toda vez que você tem um argumento, você acaricia o seu pecado. Essa é a verdade!

Mas a Palavra de Deus diz: “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento.” Mt 3:8

Todas as pessoas que se desviam de Deus têm algo em comum: elas presumiam ser alguma coisa pelo que faziam, mas lá no fundo eram outras pessoas.

Não faça isso! Use a sua fé inteligente, não deixe ser enganado, porque de Deus ninguém zomba, afinal, Ele sabe a realidade que há em você.

#TardeMusicalRedeAleluia

#BlogVivianeFreitas

#Orgulho

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*