O que me deixa infeliz?

Viviane Freitas

  • 5
  • Mai
  • 2014

O que me deixa infeliz?

  • 5
  • Mai
  • 2014

Já sei que deve estar com a “pulguinha” atrás da orelha, com interesse em saber o que me faz verdadeiramente feliz, e o que me deixa infeliz.


No artigo de hoje, vou revelar dois episódios da minha vida, onde me vi nesse estado, de pura infelicidade.

O primeiro aconteceu há alguns anos atrás, na Inglaterra, onde me deparei com um desafio, que pensava não ter capacidades de enfrentar. Na verdade, vivi um tormento, onde mergulhei num mar de sentimentos… e mais sentimentos. Todos eles me diminuíam e inferiorizavam. Era literalmente um inferno, o que estava a sentir.

A outra situação que passei, foi muito recente, e deixou-me extremamente preocupada, triste, e muito angustiada. Tudo por conta de situações novas que estou a viver, e que não sabia como arrancar aquela dor e a agonia, existentes dentro de mim, e que insistiam em ficar. Se, porventura, você está assim, ou já se viu dessa forma, saiba que isso é um problema perturbando o seu interior. E sabe porque estou a falar-lhe de mim? É para que possa perceber melhor o seu estado, e entenda como se livrar desse lamaçal.

Sabe como resolvi?

Primeiramente… pensando, usando o raciocinio!
Pois quando usamos a mente, conseguimos entender, com mais claridade, a nossa posição, diante do problema. E foi nesse ponto que determinei: Não quero mais saber dessa preocupação! Chega!!!
O mesmo sucedeu nos dois episódios que relatei.
Só ficou resolvido, essencialmente dentro de mim, quando fiz uso da fé inteligente! De uma fé que pensa e que nos faz analisar o nosso estado.

E agora, ficou claro, aquilo que me deixa infeliz? A preocupação comigo mesma, com os meus próprios dilemas!

Uma coisa é certa: Todas as vezes que fui ausente da minha preocupação, fui feliz… fui livre!

Sou feliz quando atendo, quando dou a vida, quando o meu ‘problema’ são as almas, e não os meus problemas pessoais! Essa sim, é a melhor fase, e a mais linda da minha vida. É estar ausente do que é meu.

A pior coisa que existe na minha vida é preocupar-me com os meus egoísmos, e tudo o que lhes está ligado.

Hoje entendo muito bem o que Jesus diz, quando pede para O amarmos em primeiro lugar, e é sobre esse assunto que vou escrever na próxima semana. Entretanto, deixe o seu comentário sobre o que você captou no artigo de hoje.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

105 comentários

  1. Achei muito forte .
    O sentimento ele levanta Como derruba a pessoa.. E quando ficamos alimentando o sentimentos que derrubam só leva ao fracaço.. ..

    Ver mais
  2. Eu já passei por uma situação que não sabia com resolver, e por mais que soubesse que Deus poderia me ajudar a superar parecia que duraria uma eternidade para voltar a me sentir feliz e tranquila de novo! Eu venci e me tornei melhor depois disso, mais forte! Minha fé em Deus me salvou!

    Ver mais
  3. Oi! Entendi que quando ficamos olhando para nós mesmas, para nossos interesses, e dilemas, é como se nos fechassemos a um mundo infeliz, só nosso de angústias e preocupações. Mas quando ignoramos os sentimentos, e fazemos o que deve ser feito, olhando para o alvo, somos realizadas.

    Ver mais
  4. Boa noite!! O meu nome e Chelsea e eu tenho bibido exactamente isto que voce escreveu dona viviane!! Angustia sem explicacao, medo, etc! E a partir de hoje espero deixar as preocupacoes tomar em conta de mim! Obrigada

    Ver mais
  5. A preocupação é uma das armas, que o diabo tem para nos afastar Deus. Pois a nossa mente fica muito tempo ligada com os nosso problemas, nosso eu, que deixamos de comunicar e compartilhar a nossa vida com Deus.

    Ver mais
  6. Muito bom, colocar Deus sempre a frente de tudo e de todos. Me ajudou muito.

    Ver mais
1 14 15 16 17 18