O que me deixa infeliz?

Viviane Freitas

  • 5
  • Mai
  • 2014

O que me deixa infeliz?

  • 5
  • Mai
  • 2014

Já sei que deve estar com a “pulguinha” atrás da orelha, com interesse em saber o que me faz verdadeiramente feliz, e o que me deixa infeliz.


No artigo de hoje, vou revelar dois episódios da minha vida, onde me vi nesse estado, de pura infelicidade.

O primeiro aconteceu há alguns anos atrás, na Inglaterra, onde me deparei com um desafio, que pensava não ter capacidades de enfrentar. Na verdade, vivi um tormento, onde mergulhei num mar de sentimentos… e mais sentimentos. Todos eles me diminuíam e inferiorizavam. Era literalmente um inferno, o que estava a sentir.

A outra situação que passei, foi muito recente, e deixou-me extremamente preocupada, triste, e muito angustiada. Tudo por conta de situações novas que estou a viver, e que não sabia como arrancar aquela dor e a agonia, existentes dentro de mim, e que insistiam em ficar. Se, porventura, você está assim, ou já se viu dessa forma, saiba que isso é um problema perturbando o seu interior. E sabe porque estou a falar-lhe de mim? É para que possa perceber melhor o seu estado, e entenda como se livrar desse lamaçal.

Sabe como resolvi?

Primeiramente… pensando, usando o raciocinio!
Pois quando usamos a mente, conseguimos entender, com mais claridade, a nossa posição, diante do problema. E foi nesse ponto que determinei: Não quero mais saber dessa preocupação! Chega!!!
O mesmo sucedeu nos dois episódios que relatei.
Só ficou resolvido, essencialmente dentro de mim, quando fiz uso da fé inteligente! De uma fé que pensa e que nos faz analisar o nosso estado.

E agora, ficou claro, aquilo que me deixa infeliz? A preocupação comigo mesma, com os meus próprios dilemas!

Uma coisa é certa: Todas as vezes que fui ausente da minha preocupação, fui feliz… fui livre!

Sou feliz quando atendo, quando dou a vida, quando o meu ‘problema’ são as almas, e não os meus problemas pessoais! Essa sim, é a melhor fase, e a mais linda da minha vida. É estar ausente do que é meu.

A pior coisa que existe na minha vida é preocupar-me com os meus egoísmos, e tudo o que lhes está ligado.

Hoje entendo muito bem o que Jesus diz, quando pede para O amarmos em primeiro lugar, e é sobre esse assunto que vou escrever na próxima semana. Entretanto, deixe o seu comentário sobre o que você captou no artigo de hoje.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

105 comentários

  1. Olha Vivi eu amo seu blog me ajudou e tem me ajudado muito . Atravez dele eu passei a entender melhor coisas , situacões e ate mesmo complexos k existiam dentro de mim k eu nem imaginava e achava normal porem me devorvam por dentro ai então fui compreendendo atravez de suas palavas e cada dia solidificando mas a minha fé então pude crescer espiritualmente falando. Este blog e verdadeiramente uma benção k Deus continui te usando poderosamente para k outras vidas possam ser beneficidas assim como eu fui.

    Ver mais
  2. Realmente, quando estamos envolvidos com “‘ as almas ” , os problemas perdem força.

    Ver mais
  3. BOA TARDE D. VIVI É MARAVILHOSO TODOS OS SEUS COMENTARIOS, POIS SEMPRE ELES VEM DE ENCONTRO COM NOSSAS DIFICULDADES

    Ver mais
  4. É verdade dona Vivi,tem problemas que nos tiram o sono,a fome nos deixa tão angustiada que preferimos nos isolar,pois parece que ele está estampando em seu rosto.Dá vontade de chorar sem parar,mais ai você nem pode se dar o luxo por que vão nos vê com os olhos vermelhos ai teremos que explicar o porque de tanta tristeza.Deixamos o dito problema nos vonsumir de uma tal maneira que você fica inerci.Em vez de irmos atrás de soluções. Uma simples leitura a uma palavra de fé é capaz de nos puxar do fundo do buraco.Assim foi comigo uma única palavra me abriu o entendimento de uma tal maneira que me fez senti ridicula.Hoje estou mais vigilante e na fé. Aguadando o próximo post. Abraço.

    Ver mais
  5. Ola d.Viviane
    Engraçado essa semana tenho meditado exatamente sobre o que é verdadeiramente amar a Deus!
    Vou aguardar esse post mas jà meditando o que Deus tem me mostrado!
    Com relação ao post de hoje, o que eu tenho aprendido é isso quanto mais eu me dou, mais eu consigo ter cabeça para resolver as minhas situações.
    Agora as vezes que eu parei simplesmente para résolve-las eu comecei na verdade a sentir e nao resolvi nada!
    Problemas resolvemos com a cabeça e não tentando entender, senão se torna sentimentos e esses nunca trazem nada de bom!
    Beijos

    Ver mais
  6. Boa tarde, muito forte este post. Não temos que ter preocupação com os nossos problemas, devemos sim ajudar aqueles que andam perdidos e sem solução para a sua vida. Temos é que ser felizes ganhando almas, transmitir a palavra de Deus. Obrigada Deus abençoe.

    Ver mais
1 2 3 18