O que me deixa infeliz?

Viviane Freitas

  • 5
  • Mai
  • 2014

O que me deixa infeliz?

  • 5
  • Mai
  • 2014

Já sei que deve estar com a “pulguinha” atrás da orelha, com interesse em saber o que me faz verdadeiramente feliz, e o que me deixa infeliz.


No artigo de hoje, vou revelar dois episódios da minha vida, onde me vi nesse estado, de pura infelicidade.

O primeiro aconteceu há alguns anos atrás, na Inglaterra, onde me deparei com um desafio, que pensava não ter capacidades de enfrentar. Na verdade, vivi um tormento, onde mergulhei num mar de sentimentos… e mais sentimentos. Todos eles me diminuíam e inferiorizavam. Era literalmente um inferno, o que estava a sentir.

A outra situação que passei, foi muito recente, e deixou-me extremamente preocupada, triste, e muito angustiada. Tudo por conta de situações novas que estou a viver, e que não sabia como arrancar aquela dor e a agonia, existentes dentro de mim, e que insistiam em ficar. Se, porventura, você está assim, ou já se viu dessa forma, saiba que isso é um problema perturbando o seu interior. E sabe porque estou a falar-lhe de mim? É para que possa perceber melhor o seu estado, e entenda como se livrar desse lamaçal.

Sabe como resolvi?

Primeiramente… pensando, usando o raciocinio!
Pois quando usamos a mente, conseguimos entender, com mais claridade, a nossa posição, diante do problema. E foi nesse ponto que determinei: Não quero mais saber dessa preocupação! Chega!!!
O mesmo sucedeu nos dois episódios que relatei.
Só ficou resolvido, essencialmente dentro de mim, quando fiz uso da fé inteligente! De uma fé que pensa e que nos faz analisar o nosso estado.

E agora, ficou claro, aquilo que me deixa infeliz? A preocupação comigo mesma, com os meus próprios dilemas!

Uma coisa é certa: Todas as vezes que fui ausente da minha preocupação, fui feliz… fui livre!

Sou feliz quando atendo, quando dou a vida, quando o meu ‘problema’ são as almas, e não os meus problemas pessoais! Essa sim, é a melhor fase, e a mais linda da minha vida. É estar ausente do que é meu.

A pior coisa que existe na minha vida é preocupar-me com os meus egoísmos, e tudo o que lhes está ligado.

Hoje entendo muito bem o que Jesus diz, quando pede para O amarmos em primeiro lugar, e é sobre esse assunto que vou escrever na próxima semana. Entretanto, deixe o seu comentário sobre o que você captou no artigo de hoje.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

105 comentários

  1. De fato quando nos preocupamos com nós mesmas e com nossos problemas, acabamos ficando infelizes, por que vem a preocupação, angústia e aflições, portanto aprendi que devemos nos ausentar de nós mesmas, claro que isso não quer dizer “jogar tudo para o ar” NÃO! Mas sim dar mais importância e atenção à Obra de Deus, pois quando nos preocupamos em agradar a Ele, o mais Ele faz em nossa vida!

    Ver mais
  2. Olá dona Vivi, realmente é mto forte o que a sra relatou.. eu também estive assim e na verade estou um pouco preocupada com problemas.. mas enfim a melhor coisa a si fazer é colocar Jesus em primeiro lugar e darmos o melhor para Ele, que é cuidar de quem precisa..

    Ver mais
  3. As palavras da senhora vieram diretamente para mim. Obrigada por compartilhar experiências como essas, pois muitas vezes achamos que só nós passamos por certas situações… É muito bom ver a humildade e simplicidade da senhora…

    Bjos Dn. Viviane

    Ver mais
  4. uau, gostei muito, sabe D Viviane,as vezes nós passamos situações assim, uma vez cheguei até pensar que estava perdendo minha salvação, que tinha voltado a estaca ero na minha vida espiritual , então meu pastor me orientou e eu entendi que apesar de ser de DEUS , EU SOU HUMANA E SUJEITA AOS SENTIMENTOS, apenas não posso me deixar levar por eles

    Ver mais
  5. D. Vivi, eu me identifiquei muito com suas palavras! Eu realmente já passei por isso, e as vezes me deparo com situações assim. Eu fico muito infeliz quando me preocupo comigo mesma, com os meus dilemas. Mas a partir de hoje farei como a senhora está fazendo. Vou ficar ausente do meu eu.

    Obrigada pelo post!
    Bjus

    Ver mais
  6. Olá, dona Vivi! Sou nova em comentários por aqui, mas hoje não pude deixar de escrever, pois a senhora relatou exatamente como me sinto quando estou infeliz. Até ler este post, não sabia o que havia dentro de mim, nem os motivos que me deixavam triste. Esta mensagem me ajudou a me conhecer melhor. Há alguns dias estava passando por um dilema interno, no qual me encontrava justamente assim: triste e angustiada, aflita, e até sem ânimo. Eu não sabia a razão, mas agora sei que era por causa dos meus próprios problemas, meus sonhos ainda não realizados, minhas preocupações pessoais, isto é, meus egoísmos, como a senhora disse. E também agora sei o que me deixa feliz: ajudar os outros, dar aos outros o que há em mim. Agora, na minha mente, tudo ficou mais claro. 🙂 Um grande abraço!

    Ver mais
1 12 13 14 15 16 18