O que mais gosta de fazer? (3ª Parte)

Viviane Freitas

  • 7
  • Abr
  • 2016

O que mais gosta de fazer? (3ª Parte)

  • 7
  • Abr
  • 2016

Continuamos com a pergunta do mês: “O que mais gosta de fazer?”, e já abordámos dois temas relacionados com o assunto. Se você não tem acompanhado estes posts relacionados à Obra de Deus, aconselho-a a acessar aos links e a ficar a par desde o início.

“Então, disse o SENHOR: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal…” (Gn.6:3)

E porquê carnal? Porque a pessoa procura a sua própria honra. Quer que tudo lhe corra bem e que flua, para que se sinta bem consigo mesma!

E o que acontece quando se sente bem?

Passa a exigir mais dos outros; não se vigia; acha-se “digna” de uma posição… e quando a outra colega a recebe, ao invés de você, sente-se “injustiçada”, não entende. Afinal, supostamente a atenção estaria voltada toda para si. Questiona: “Se eu estava a desenvolver, porque é que não fui eu a alcançar essa posição?; Como a pessoa obteve essa responsabilidade, se eu sou melhor do que ela?!”

Isto acontece quando fica na expetativa de que é digna de algo ou de que tem o direito de exercer determinada função.

Quando eu me sinto bem com o meu trabalho, então eu faço-me independente: “Eu sei tudo, eu tenho o controle, eu sei manejar o meu tempo, eu sei desenvolver, etc.”
Eu estou a “ganhar”, e com tudo o que me faz ganhar eu devo tomar cuidado, porque isso não é bênção… Bênção não é o que eu tenho!

A prova disso é que Jesus perdeu tudo e todos. Até ficou sozinho, sem o Pai. E foi tudo o que Ele perdeu que Lhe permitiu voltar para o Pai e sentar-Se no trono. E assim, diante d’Ele todo o joelho se dobrará e toda a língua O confessará!

O Pai fez isso quando o Senhor Jesus perdeu tudo, pois provou quem Ele era. Perdeu os “títulos”, ficou nu… mas diante de tudo isso, o pior para Ele foi estar longe do Pai!

E Ele “perdeu”, não porque errou, mas porque tão somente obedeceu! Se o Senhor Jesus fizesse o que Lhe agradasse, Ele não iria morrer na cruz por nós, pois não Lhe era agradável ficar longe do Pai.

Deus não vai agir para sempre no Homem que se agrada das coisas terrenas, que toma para si aquilo que os seus olhos cobiçam.

E diante disto, já deu resposta à pergunta: “O que mais gosta de fazer?”

Continua na próxima semana…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

475 comentários

  1. Muito forte esses posts a cada vez que leio aprendo algo novo, e tem me ajudo a mudar.

    Ver mais
  2. Muito forte.
    Temos que vigiar sempre.
    Nunca perder o temor e colocar Deus em primeiro lugar sempre.

    Ver mais
  3. Hola mi querida Sra Viviane, es un placer tan grande leer siempre su blogs. Es un aprendizaje importante. Y verdad mismo lo qué usted, habla, en cada mensaje. Pero lo qué más me gusta hacer es agradar a DIOS. Y Ganar almas es un privilegio tan grande llevar personas sufridas a los pies del Señor. Acompañar a cada persona en su liberacion y tratamiento espiritual, nada se compara cuando vemos el cambio de cada persona qué lucha por su vida para agradar a DIOS eso , no es maravolloso, así es para mí. Y qué DIOS cuente conmigo para su Obra es un honor tan grande. Ver a los niños cuando vienen a la Ebi y te cuentan sus problemas y uno ve a esos pequeñitos saliendo sonrientes de la iglesia,sabiendo qué ellos tienen a DIOS en su vida y son parte del Reino de Los Cielos. Qué maravilloso ver sus ojos con tanta pureza. Ir a los barrios y buscar a aquellos qué están abatidos y llevarlos a los pies del Señor Jesús y seguir su acompanamiento, qué lindo. Hay tanto para hacer sin descuidar mi Salvacion. Me falta tiempo, pero soy Felíz PORQUE Él SEÑOR LO HIZO CONMIGO. Eso me gusta hacer quiero y necesito Qué DIOS cuente conmigo para lo qué sea, y a la hora qué sea, nací para Servir al DIOS de toda Gloria. Eso me gusta hacer. Le quiero Sra viviane es especial para mí aunque no la conozca personalmente . DIOS cada día la bendiga más siempre..

    Ver mais
  4. Tem me ajudado muito esses posts. Deus tem falado comigo através de todos eles, em especial a esses ao que mais gostamos de fazer. Como é grande o cuidado de Deus para com as nossas vidas, me alertando, me exortando para eu não venha me destruir. Que venhamos nos manter atentas ao nosso “eu”, e matarmos ele todos os dias.

    Ver mais
  5. Bom dia D. Viviane, estou acompanhando os post e só hoje consegui me dar essa resposta, o que mais gosto de fazer é a vontade daquele que me amou, me libertou, me limpou, me transformou, me salvou, e toda honra e glória em tudo que eu faço é para Ele. O Único Deus verdadeiro e portanto o Único digno de ser honrado, servido, engrandecido a Quem pertence a Glória, o Louvor e a Adoração racional..

    Ver mais
  6. Mais importante do que ter, é ser. Temos que ser servas humildes e sensível a voz do nosso Senhor. Muito forte o exemplo do nosso Senhor Jesus, para ganhar temos que “perder”.

    Ver mais
1 2 3 4 79