O que mais gosta de fazer? (3ª Parte)

Viviane Freitas

  • 7
  • Abr
  • 2016

O que mais gosta de fazer? (3ª Parte)

  • 7
  • Abr
  • 2016

Continuamos com a pergunta do mês: “O que mais gosta de fazer?”, e já abordámos dois temas relacionados com o assunto. Se você não tem acompanhado estes posts relacionados à Obra de Deus, aconselho-a a acessar aos links e a ficar a par desde o início.

“Então, disse o SENHOR: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal…” (Gn.6:3)

E porquê carnal? Porque a pessoa procura a sua própria honra. Quer que tudo lhe corra bem e que flua, para que se sinta bem consigo mesma!

E o que acontece quando se sente bem?

Passa a exigir mais dos outros; não se vigia; acha-se “digna” de uma posição… e quando a outra colega a recebe, ao invés de você, sente-se “injustiçada”, não entende. Afinal, supostamente a atenção estaria voltada toda para si. Questiona: “Se eu estava a desenvolver, porque é que não fui eu a alcançar essa posição?; Como a pessoa obteve essa responsabilidade, se eu sou melhor do que ela?!”

Isto acontece quando fica na expetativa de que é digna de algo ou de que tem o direito de exercer determinada função.

Quando eu me sinto bem com o meu trabalho, então eu faço-me independente: “Eu sei tudo, eu tenho o controle, eu sei manejar o meu tempo, eu sei desenvolver, etc.”
Eu estou a “ganhar”, e com tudo o que me faz ganhar eu devo tomar cuidado, porque isso não é bênção… Bênção não é o que eu tenho!

A prova disso é que Jesus perdeu tudo e todos. Até ficou sozinho, sem o Pai. E foi tudo o que Ele perdeu que Lhe permitiu voltar para o Pai e sentar-Se no trono. E assim, diante d’Ele todo o joelho se dobrará e toda a língua O confessará!

O Pai fez isso quando o Senhor Jesus perdeu tudo, pois provou quem Ele era. Perdeu os “títulos”, ficou nu… mas diante de tudo isso, o pior para Ele foi estar longe do Pai!

E Ele “perdeu”, não porque errou, mas porque tão somente obedeceu! Se o Senhor Jesus fizesse o que Lhe agradasse, Ele não iria morrer na cruz por nós, pois não Lhe era agradável ficar longe do Pai.

Deus não vai agir para sempre no Homem que se agrada das coisas terrenas, que toma para si aquilo que os seus olhos cobiçam.

E diante disto, já deu resposta à pergunta: “O que mais gosta de fazer?”

Continua na próxima semana…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

475 comentários

  1. O servo bom e fiel faz o que agrada a Deus, obedece Sua voz, se Deus o manda para a direita ou para a esquerda assim o faz sem murmurar porque é um prazer servir o seu Senhor

    Ver mais
  2. Creio que o servo verdadeiro, ele tem o prazer de servir, não importa a posição, seja lavando o banheiro de sua igreja, no salão, na escolinha etc. Eu como serva do Senhor me alegro em servi-lo , fico honrada em servir a Deus e isso me basta.

    Ver mais
  3. Bom dia,
    Que palavra tão simples… E tão INTENSA…
    O que mais gosto de fazer? Mas que nem sempre o faço…
    Obedecer ao PAI incondicionalmente, contrariando a minha vontade!

    Ver mais
  4. O verdadeiro servo apenas obedece, sem se importar com sua vontade, pois ele olha para ás coisas do Alto e em como agradar o seu Senhor.

    Ver mais
  5. Ja me aconteceu ter eu a ideia e responsabilidade e um colega meu ir logo gabar-se ao Chefe de que tinha sido da autoria dele!… Entao nao disse nada e deixei ele “Ganhar os louros” como se costuma dizer!… Porque sei que o Chefe nao sabe, mas Deus Sabe Tudo!…

    Ver mais
  6. Quão forte é este post. O verdadeiro servo, dá tudo para o seu senhor, e quando eu faço o que eu gosto, quero, procuro para meu gozo ou fazer so o que sei, ai estou a servir me a mim mesma e me coloco não mais na posição de servo mas de senhor de mim mesma.
    Quando a tempestade acalma sempre procuro buscar força para a proxima que se prepara, para não ser apanhada desprevenida e reprovada. Meu prazer é servir o meu Senhor e Salvador.

    Ver mais
1 2 3 79