O que guardo?

Viviane Freitas

  • 23
  • Jan
  • 2012

O que guardo?

  • 23
  • Jan
  • 2012

O que você carrega ou guarda dentro desse coração?

Mágoa, decepção ou trauma?

Você tem certeza que não tem mais nada?

Talvez você diz que não guarda nada, mas quando acontecem algumas coisas na sua vida, você se transforma a ponto de desconhecer que existe esse carácter dentro de você.

Você mesma deve ter se surpreendido quando você se casou, e teve algumas reações contrárias daquilo que você planejava. Pois é, você caracterizou-se como o elemento surpresa, devido algo que você guardou. São vários os exemplo: quando você se sentiu menos amada, trouxe de certa forma insegurança, ciúmes e até mesmo egoísmo.

Um sentimento gerando outro sentimento.

Então… como posso livrar-me do que sinto ou do passado?

Bom, o que você sente não vai ter como evitar, porque ainda é um ser humano, sujeito a falhas e erros. Porém, o que você guarda, tem jeito sim. E como?
Expulsando com a razão.

Pergunte a si mesma o seguinte:

Para quê guardar o que me machucou? Por quê deixar isso ter vida, quando isso gerou câncer dentro de mim?

Por que insisto que o passado seja presente?

Não nasci para guardar o que não presta, para isso existe lata de lixo, e é para lá que eu mesma decido jogar.

1º Pergunto
2º Odeio
3º Persigo o que eu quero

E a última é a mais eficaz de todas. Eu guardo a palavra de Deus dentro de mim. A palavra que me limpa, gera vida e me dá paz.

 

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor…” João 15:10

Agora reflita:

Você vai guardar o passado, ou a Palavra de Deus?

Você é quem tem que decidir, e não com palavras, mas com atitudes.

Uma coisa eu sei… que se eu guardo os mandamentos, não terei sentimentos, porém amarei de verdade a Deus, e aos demais.

Ultrapassarei todos os sentimentos. Isso é ser livre!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. Boa-noite, dona Viviane!

    Como o apostolo Paulo diz:
    “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.”
    Hebreus 12:1
    Quando guardamos esses tipos de sentimentos, perdemos tempo e o diabo ganha tempo, com isso ficamos enfraquecidas e não colocamos nossa fé em prática e uma vez a fé não sento utilizada ficamos vulneráveis a qualquer coisa e principalmente mágoas e ressentimentos, enfraquecida espiritualmente!
    Muito sábias as palavras da senhora que me ajudou muito no dia de hoje!
    Na fé!

    Ver mais
  2. Muito importante o que acabei de ler, pois estou passando por isso. Trago algo dentro do meu coracao que me atrapalha muito de crescer espiritualmente. mais vou seguir esses exemplos que a senhora deu e tenho certeza que nao vou ser mais igual.

    Ver mais
  3. Nos nao podemos guardar nada de ruim porque e isso que o diabo deseja, temos que guardar o que bom so assim podemos vencer todo poder do maligno.

    Ver mais
  4. Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançado para as que diante de mim estão (FP 3:13) É que a Senhora disse a pessoa tem que se dispreender do passado não ficar presa isso amarrara a pesso nao vai nem para frente continua amarrada ali prisso ela tem que dá o grito da revolta sai passado eu vou vencer e se tiver que passa eu vou passar mas vou vencer eu não aceito ficar amarrada e nem presa ela dá um basta chega magoa chega derrota eu vou vencer pois Deus esá comigo.

    Ver mais
  5. É muito importante a cada leitura aprendo, mais. Com certeza nao quero mais alimentar duvidas em mim, estou decidida, com atitudes a alimentar minha fe e vencer os pensamentos que me diz: ” nao posso”.

    Ver mais
  6. ola dona Vivi….sentimentos e fé são dois elementos que não combinam ou vivemos realmente pela fé ou seremos vencidos pelo os sentimentos…

    Ver mais
1 6 7 8 9 10