O que ela pensa de mim?

Silvia Alvarenga

  • 6
  • Out
  • 2010

O que ela pensa de mim?

  • 6
  • Out
  • 2010

O que será que ela está pensando de mim? Será que ela me entendeu? Ah, porque já fui muito mal interpretada!

Ou talvez, venha outro pensamento: Ai não vou falar isso, porque ela vai me levar a mal. É melhor deixar passar, um dia ela vai se dar conta!

 

Passam os anos e aquela impressão, ou aquela verdade que não foi dita, fica ali dentro de você, te remoendo, porque quando você olha para ela, você imediatamente se lembra do que você viu, continua vendo, e não tem coragem de dizer.

Mas afinal, por quê as pessoas se importam tanto com o que os outros pensam ao seu respeito? E por quê muitos fogem da realidade e da sinceridade? Por quê? Será que a verdade é assim tão inimiga? Ou será que é porque você prefere ficar longe da verdade, para te poupar de “pequenos problemas”?

Uma coisa eu sempre cuidei na minha vida, talvez pela educação que me foi dada: Por mais que eu enfrentasse alguma adversidade por parte de qualquer relacionamento (amiga, família, colega), eu sempre aprendi que o maior problema poderia ser eu. Com isso, aprendi a cobrar muito de mim, e de mudar em relação aquilo que estava vivenciando.

Não importava com o que as pessoas iriam dizer, se pensavam que eu estava certa ou errada, eu agarrava aquele problema bem dentro de mim, para lutar contra aquilo. Com isso, eu aprendi a investir em mim e a “me esticar”.

No próximo blog, comento algo mais forte e mais profundo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

31 comentários

  1. Bom eu penso que ser sincera é sempre fundamental. Oque não pode acontecer é a pessoa dar a desculpa de estar sendo sincera e ser incoveniente ou mal educada, pois nem sempre a nossa opinião é a certa! Mas se vemos uma amiga a cometer erros temos mesmo de ser sinceras e falar, mesmo que ela não entenda no momento ou nunca! Fazemos a nossa parte e temos de estar em paz de que tomamos a atitude certa.
    Cláudia Brandão.

    Ver mais
  2. Olá

    Quando a pessoa vive assim, simplesmente ela não tem vida.
    A pessoa não e realizada, porque vive em função dos outros e não percebe que esta vivendo uma vida que não e dela, isso com certeza gera insatisfação e automaticamente ela e uma pessoa infeliz sua vida nao tem frutos.
    Isso e uma verdadeira escravidão, mas ninguém pode fazer nada somente a pessoa tem o poder nas mãos de tomar uma decisao de libertar-se desse sentimento escravo que e estar preocupada o tempo todo com o que os outros pensam.
    Nunca e tarde para encarar a verdade e começar ser e fazer diferente.

    Bjs

    Cristiane Verzutti

    Ver mais
  3. É Verdade d.vivi , as vezes acontece algo e achamos que é a outra pessoa que esta errada, mas devemos primeiro ver dentro de nós , e ser verdadeiras sempre!

    Bjs!
    Renata Costa

    Ver mais
  4. Olá,

    Viver com esta preocupação é uma escravidão!!! Não fazemos o que temos que fazer, nos intimidamos diante de situações por não querer "problemas" e com isso não ajudamos ninguém e ainda nutrimos um gigante dentro de nós,a covardia. O que sou, importa SIM, porém o que pensam, NÃO!

    Um abraço
    Flávia Azevedo

    Ver mais
  5. Falar a verdade sempre. Mesmo que doa. Depois, você percebe que foi a melhor coisa que fez. Sua mente fica tranquila, em paz, não há medo, você fica forte!
    Devemos cuidar sim, para nas "verdades" não ofender, pegar isto: ah, sou sincera, só para machucar…

    Espero que ajude alguém,
    Com carinho, Ana Carla Lapa

    Ver mais
  6. Olá D. Viviane,

    Já fui vitima desse pensamento, o que vão pensar de mim?
    Já deixei de dizer muitas verdades para me subjugar a esse pensamento medíocre e que nos torna pessoas falsas!
    Mas, hoje a minha visão é bem mais madura! Na hora certa e no momento certo a verdade é o melhor remédio para as feridas abertas!

    Beijos!

    Ver mais
1 2 3 4 5 6