O que ela pensa de mim?

Silvia Alvarenga

  • 6
  • Out
  • 2010

O que ela pensa de mim?

  • 6
  • Out
  • 2010

O que será que ela está pensando de mim? Será que ela me entendeu? Ah, porque já fui muito mal interpretada!

Ou talvez, venha outro pensamento: Ai não vou falar isso, porque ela vai me levar a mal. É melhor deixar passar, um dia ela vai se dar conta!

 

Passam os anos e aquela impressão, ou aquela verdade que não foi dita, fica ali dentro de você, te remoendo, porque quando você olha para ela, você imediatamente se lembra do que você viu, continua vendo, e não tem coragem de dizer.

Mas afinal, por quê as pessoas se importam tanto com o que os outros pensam ao seu respeito? E por quê muitos fogem da realidade e da sinceridade? Por quê? Será que a verdade é assim tão inimiga? Ou será que é porque você prefere ficar longe da verdade, para te poupar de “pequenos problemas”?

Uma coisa eu sempre cuidei na minha vida, talvez pela educação que me foi dada: Por mais que eu enfrentasse alguma adversidade por parte de qualquer relacionamento (amiga, família, colega), eu sempre aprendi que o maior problema poderia ser eu. Com isso, aprendi a cobrar muito de mim, e de mudar em relação aquilo que estava vivenciando.

Não importava com o que as pessoas iriam dizer, se pensavam que eu estava certa ou errada, eu agarrava aquele problema bem dentro de mim, para lutar contra aquilo. Com isso, eu aprendi a investir em mim e a “me esticar”.

No próximo blog, comento algo mais forte e mais profundo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

31 comentários

  1. OLÁ DONA VIVI,

    POIS É INFELISMENTE MUITAS PESSOAS FICAM SE QUESTIONANDO E REMUENDO COM ESSAS DÚVIDAS, ACREDITO QUE ISSO TIRA PAZ DE QUALQUER UM FICAR COM AQUELES PENSAMENTOS DO SERÁ ISSO? OU AQUILO? EU SEI QUEM EU SOU E ISSO BASTA.

    BJ GRANDE

    DEUS ABENÇOE A SRA. SEMPRE.

    Ver mais
  2. Infelizmente neste mundo muitos acreditam no que vêem de imediato, sem talvez imaginar que por detrás daquela pessoa há talvez uma grande luta consigo mesmo, então dá-se o fato dos julgamentos precipitados, e através disto, entra então os pensamentos "o que vão pensar de mim.."mas quando agimos na sinceridade de sermos verdadeiras, passando assim a não ter que esconder nada de ninguém, não tememos a nada, enfrentamos as situações.É como a sra disse quando investimos em nós, passamos a acreditar em nós mesmas, então o que os outros pensam não importa.??
    Bjinhos?
    Kenia Luciana

    Ver mais
  3. Eu já fui esse tipo de pessoa que se preocupava muito com o que os outros iriam pensar ao meu respeito. Quando agimos assim acabamos impedindo de mostrar a pessoa maravilhosa que somos. Independente dos nossos defeitos todos nós possuimos qualidades e é exatamente essas qualidades que ficam ocultas quando nos preocupamos mais com o pensamento dos outros a nosso respeito, do que com a pessoa que realmente precisamos ser.

    Abraços D.Vivi

    Ver mais
  4. Ficar se preocupando com o que os outros vão pensar desgasta a pessoa, as vezes deixa-se de dizer a verdade para manter uma "amizade" com medo da outra pessoa não aceitar, e ainda não querer mais estar com você, mas também se pode ganhar uma amizade verdadeira um relacionamento puro, sólido e sincero quando dizemos a verdade e não a escondemos em nossos pensamentos.
    Um abraço!!
    Narlet Oliveira

    Ver mais
  5. De fato é impossível agradar a todas as pessoas ao nosso redor, principalmente se usamos da verdade para com elas. Por isso, não devemos viver em função do que elas pensam de mim, e sim, o que eu sou para elas.

    Bjs,

    Joselaine Ribeiro

    Ver mais
  6. "O que será que ela pensa de mim? Talvez não me compreenda… mmm acho que já falei demais…" São pensamentos quase inevitáveis que afloram à nossa mente como um bombardeiro. Mas, afinal, se temos a certeza de quem somos, e das nossas convicções, porquê duvidar? Para quê temer?
    O melhor de tudo, é quando confiamos sem esperar nada em troca, e recebemos; quando somos sinceras, connosco e com os demais, e colhemos os frutos, inevitáveis, dessa entrega.
    Verdade sim, sempre, quando procura o equilíbrio emocional e não quando é usada para ferir o próximo, ou revelar, imprudentemente, os defeitos alheios.

    Bjs, com carinho,

    Andreia Petrucci

    Ver mais
1 2 3 6