O que Deus repara nos filhos de Deus?

Viviane Freitas

  • 6
  • Jun
  • 2022

O que Deus repara nos filhos de Deus?

  • 6
  • Jun
  • 2022

“Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.” Gn 6:2

Pois é, cada escolha tem uma consequência. E Deus ficou muito triste com aqueles que eram Seus filhos, por desejarem as filhas dos homens que não eram de Deus, apenas por causa da formosura delas.

Então, Deus não discutiu nem chamou a atenção daqueles homens, porque eles sabiam, como filhos de Deus, o que era certo e errado.

Mas, obviamente, a escolha tem seus resultados. E os resultados foram estes, conforme está escrito:

“Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.” Gn 6:4

Filhos de Deus uniram-se as filhas dos homens que geraram filhos. Mas, filhos valentes, homens de fama.

Parece estranho que filhos de Deus gerem filhos valentes e homens de fama. Pois é, mulheres com os seus costumes trouxeram aos seus próprios filhos, sua mentalidade. E assim, esses filhos, não sendo filhos de Deus, começaram a abrir muitas exceções ao pecado. Não há disciplina, ordem, correção. Assim:

“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.” Gn 6:5

Ou seja, a maldade do homem se multiplicou, porque os próprios filhos de Deus se contaminaram com as filhas dos homens. E geraram filhos valentes e homens de fama.

Por causa da valentia e da fama, as pessoas não colocam limites no que querem. Simplesmente entregam a sua vontade e deixa ser guiados por ela.

E Deus? Deus está assistindo às nossas escolhas.

“E viu que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra…”

E que toda a imaginação dos pensamentos do coração era só maldade, continuamente. A depravação moral, a violência, a pornografia e a incredulidade aumentaram muitíssimo.

É… aquele que se inclina para carne, cada vez terá mais carne. Porque uma puxa a outra.

#QueméDeus

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia