O que as denúncias dizem a seu respeito

Viviane Freitas

  • 1
  • Abr
  • 2022

O que as denúncias dizem a seu respeito

  • 1
  • Abr
  • 2022

O que me importa o que os outros falam?
O que me importa o que outros pensam?

É o que muitas vezes falamos e justificamos para nós mesmos, para não encararmos as nossas ações, não é?

Precisamos entender o que é melhor para nós, mas como fazer se aceitamos mais os impulsos das nossas emoções do que o raciocínio?

Bem, se você conferir, vai se dar conta de que os nossos “achismos”, aos nossos olhos, sempre parecem certos. Mas, quando conferimos com uma fé racional, nos damos conta de que o nosso jeito nos engana.

E o que é justo? É o que Deus nos ensina!

Rebeca, esposa de Isaque, escutou dizer o que Esaú falou, quando pensou alto, em matar seu irmão.

“Esaú disse no seu coração: Chegar-se-ão os dias de luto de meu pai; e matarei a Jacó meu irmão. E foram denunciadas a Rebeca estas palavras de Esaú, seu filho mais velho; e ela mandou chamar a Jacó, seu filho menor, e disse-lhe: Eis que Esaú teu irmão se consola a teu respeito, propondo matar-te.” Gn 27:41 – 42

Muitas vezes as pessoas querem ser compreendidas com a sua injustiça. E não aceitam ouvir que ninguém fale mal dela, ou que diga o que ela está tentando fazer.

Mas, imagine… se o que você diz em seu coração fosse exposto para outros ouvirem, o que seria? E se isso fosse ilustrado em um filme? Será que você teria coragem de ver, o que você vem alimentando no seu íntimo?

Veja nessa passagem como o coração se consola! Ele fala para si mesmo a sua própria vingança, e isso só para amenizar a dor, da perda! Triste, né?
Mas é isso que o coração faz com muita gente!

As suas emoções sempre vão dar razão para você, e nunca vão te ensinar a confrontar a situação.

Portanto, para fazer o que é justo, você precisa raciocinar e conferir se o que sente é para si ou é para Deus. Se é para si mesmo, então vai ser injusto, mas se for para Deus é algo justo.

Se você fizer o mal, você vai colher o mal.
Mas se fizer o bem, vai colher o bem, que é Deus.

#TardeMusical
#BlogVivianeFreitas
#palavrasdocoração
#denúncia