O princípio de vida com Deus
Quando existe princípio de uma vida com Deus, existe ação. Antes do batismo com o Espírito Santo, o indivíduo toma uma série de atitudes de conversão.
Há reconhecimento minucioso da vida contrária, isto é, uma constante vigilância. Ele não espera por ninguém, mas provoca a busca contínua de agradar ao Senhor Jesus.
Quando o Espírito Santo desce sobre a pessoa, foi porque ela O atraiu com atitudes sinceras. E, quando existe sinceridade, existe um esvaziamento de si mesma. Ela despoja a sua própria vontade e natureza. E, então, Ele não resiste e revela quem é.
A pessoa deixa de viver uma vida pacata para viver em novidade de vida. Não existe mais a necessidade que antes existia de preencher aquele vazio com entretenimento, porque tudo começa a ter sentido na vida, agora deixa de ser algo mais centralizado em si mesmo para dar e mostrar a grandeza que existe em tê-Lo.
Assim, revela a Palavra de Deus, que diz:
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus (Jo 1.1).
Se Deus agiu e age assim desde o princípio, quanto mais nos que nascem d’Ele!
Você tem agido para o Verbo? Você tem sido de atitude na sua fé? Pois, quem está com Ele vive com Ele, mas não em palavras apenas, mas em ação.