O Presente Feio
- 24
- Fev
- 2012
Parabéns a você nesta data querida… muitas felicidades e muitos anos de vida!!! Eh!!!
Este dia especial, é um dia que fala quem sou para as pessoas e quem são as pessoas para mim.
Os desejos nunca faltam, não tem nenhum custo para se desejar. Mas… ofertar com algo significativo ou valioso nem sempre é feito pelo ofertante.
É feio exigir. É feio cobrar. É feio reclamar. É feio dizer o que quer de presente. Sabe porquê? Por que não foi de livre e espontânea vontade.
O presente diz muita coisa. Mostra a consideração, o carinho e a entrega do ofertante e quem é o presenteado para a pessoa.
Nem sempre a expectativa de receber presente é aprovada, porque na maioria das vezes a pessoa quer comprar para cumprir uma tarefa diante dos demais, ou porque quer ser agradável.
Ser agradável ou apenas cumprir uma tarefa, não será bem escolhido o presente. Será algo feio de se dar.
Talvez você amiga leitora, nunca aprendeu a dar a consideração a quem merece, porque você sempre curtiu seu egoísmo, centralizando tudo em si mesma. Não é capaz de tirar de si, do que é o seu direito de ter.
Talvez você cobrou em receber presente, mas não demonstrou nenhuma consideração para aquela pessoa, porque você se visualizou a si mesma, mas não em ser.
O presente não é por ter que dar para cumprir ou para agradar, mas o valor do presente está justamente no que eu sou capaz de ser, e até aonde posso provar o que sou capaz de fazer pelo próximo.
Presente me faz lembrar oferta. Oferta me faz lembrar o autor que constituiu este dever – Deus. E Deus me faz lembrar o 1º em ofertar para cobrir a nudez de Adão e Eva. O Senhor Jesus foi a oferta viva de Deus ao mundo.
Veja que a oferta ou o presente está ligado no que sou capaz de fazer e também de considerar.
Porque Deus amou o mundo e deu seu Filho Amado para que todo aquele que crer seja salvo.
Quem ama, prova.
Quem ama, oferece sem imposição.
| Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta, |
|
| mas não aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou. |
Quem ama, alcança favor.
Quem oferta o melhor, alcança favor. Mas quem não oferta o melhor é desmerecido.
Esta é a dura realidade. Mas nem todos na prática fazem.
Porquê? Por seu egoísmo.
Dar, requer entrega. Dar o que lhe pertence por direito para honrar a outro, isto é dar e alcançar favores.
Será que você tem oferecido presentes feios a Deus e ao seu próximo?
Victoria Cámara (España)
Fevereiro 25, 2012 às 10:17
Hola Sra Viviane.
Pensando sobre lo que ha escrito, pienso que a nadie le gusta que otra persona la ame por obligación, la considere por obligación, siendo esto una carga o un peso.
Si a nosotros que somos egoístas por causa de nuestra naturaleza no nos gusta, imagino Dios.
Él nos amó y nos dió todo pero no por obligación, y si por amor.
A veces damos esperando recibir, eso no es amor. Dios entregó a su único Hijo sabiendo que nosotros no tenemos nada para dar, solo nuestra vida que Él nos dió antes.
Muchas gracias por compartir
Un fuerte abrazo
Simone Silva
Fevereiro 25, 2012 às 2:28
Olá Dona Viviane,
Aquilo que eu ofereço mostra o que realmente a pessoa significa para mim, se dou o pior mostro que não a considero, mas quando existe o amor, aí sim eu me esmero para oferecer o melhor, existe uma preocupação em agradar, em fazer algo que chame a atenção, porque eu amo e quero que a pessoa se sinta especial e amada. Assim é com Deus, se realmente o amamos de todo o coração, temos o cuidado de querer mostrar com todas as nossas forças o quão valioso ele é pra mim. Se amo, presenteio todos os dias com entrega.
Na fé, beijos.
Cláudia Gomes - Madrid /España
Fevereiro 25, 2012 às 2:06
Olá, Sra. Viviane, essa situação e a que mais presenciamos, a pessoa se sente no direito de cobrar mais ela não dar, muitas das vezes ela não consegue ver nem o que esta fazendo, mais na hora que, ela esta em apertos quer exigir ou cobrar…
Se eu quero receber o melhor eu também tenho que aprender dar o meu melhor seja para uma pessoa ou a Deus, que deu tudo por mim, quem dar recebe, e se não dou não receberei.
Muito obrigada!
Beijos…
fabiana alves
Fevereiro 24, 2012 às 23:46
” A importancia do presente,não seu valor,seu tamanho ou até mesmo a qualidade,mas sim o amor que foi dado aquele presente.Pois muitas são as pessoas que podem dar presentes carisisisimo,mas naquele presente não tem uma gota de amor e satisfação.Mas tem aquele presente,que talvez custou bem barato(pq a pessoa não teve condições de pagar mas caro)mas foi comprado com amor,foi embrulhado com toques de amor.Então pra mim seria mas valor aquele baratinho.
Digo isso pq no meu casamento recebi muitos presentes,alguns caros…mas um dos que mas amei foi o de uma aluna da ebi,o presente dela foi:”1pires e 1 xícara”era a caixa mas pequena,o embrulho não estava tão bem feito,como os de outras pessoas,mas alí dava pra sentir o grande amor daquela criança para com minha pessoa”.
Ela tinha um sorriso lindo no rosto e disse:”tia fabiana este é meu presente de casamento,deixei de merendar na escolha durante 40 dias para te comprar este presente,eu sei q vc vai gostar”.
não é lindo??
eu amei!!!! e guardei por muito tempo o presentinho dela.
bjsss
Débora Hahn
Fevereiro 24, 2012 às 23:36
Isso é muito forte! Quantas pessoas só querem receber e nunca dar. Só querem os melhores presentes, mas na hora de presentear, acham que qualquer coisa esta bom, o que vale é a consideração! Quantas vezes ouvi as pessoas dizerem isso, mas na verdade só existe consideração, quando existe amor no que se dá! E quem ama nunca dá qualquer coisa, nunca dá o resto! Quem ama dá o melhor. Se eu amo a Deus, primeiro eu dou o meu melhor, o meu tudo!E depois, como a senhora disse, alcanço os Seus favores.
Gilmara
Fevereiro 24, 2012 às 20:24
Pois é quem não gosta de ganhar um presentinho!!, Mas na hora de dar!!! Já passei por experiência mt engraçadas com a minha filha, quando era meu aniversário ela sempre queria “criar” o meu presente, que era sempre um desenho, mas quando era o dela, ela queria escolher o melhor, e eu sempre procurei dar sem esperar um super presente caro, aceitava por que sabia que ela fazia com amor, e dava tb com amor! E assim somos com Deus, por mais que façamos, o que Deus tem para nos dar é sempre o melhor. Bjs.