Detalhe do Presente
- 27
- Fev
- 2012
Veja que Deus exige na Sua Palavra as condições de como dar a oferta, o que ofertar e que tipo de oferta Ele quer receber.
Mas… que absurdo exigir presente! É o que muitos questionam quando escutam falar de oferta ou sacrifício.
Entretanto,não conseguem enxergar a conduta do próprio ser humano, que de nascença é egoísta. Não conseguem enxergar que se sentirem à vontade para ofertar, darão o pior a Deus.
Este é o motivo da exigência.
Mas como é que Deus é capaz de exigir as condições, sendo que muitos não “podem” cumprir pelas suas dificuldades? E por que têm que provar tanto?
A exigência ou o estipular da oferta é o carinho e amor que Ele tem para connosco.
Mas, nas condições apertadas que farão mais apertadas ainda?
Sim. Enquanto você segurar o que você tem, não haverá “fome” de ideias, “fome” de justiça e principalmente de crença.
Pedir é fácil, mas provar a crença não é. E há que existir uma separação entre dizer e provar. O único meio é por intermédio da fé sacrificial e também do ofertar, negando assim o seu próprio egoísmo.
E mais… não pode ser qualquer coisa. Há que ser o melhor, sem defeito, porque se caso estiver com o mínimo defeito, não será aceite.
Com a oferta, você vai conhecer mais de você e principalmente se ela a vai deixar: maliciosa, egoísta, dando o que sobra, enganadora até chegar ao orgulho.
Orgulho porquê?
Porque você nomeia sempre que esse é o seu melhor e ainda fica triste quando este não lhe é aceite.
Então repare bem amiga leitora, que tipo de trabalho, de presente, de entrega tem feito aos demais, que passa a ser egoísta, se centralizando apenas na sua necessidade, porque enquanto estiver com “mão de vaca” estará sempre em aperto. E tudo por causa… da sua falta de crença ou entrega.
Agora explico a você amiga leitora o porquê, Deus tem carinho e exige, porque quando alguém ama, vai além. Ela simplesmente ensina, até mesmo com cobrança, porque ela não vê sua “reputação” diante dos demais em agradar, mas de transformar a vida dela por tudo que lhe fará livre.
Este é o amor de Deus para connosco ao ponto de ser duro, mas real e verdadeiro para o que nós precisamos adquirir.
marly rodrigues
Fevereiro 2, 2015 às 10:39
Dar o melhor de si para receber o melhor de Deus,daí me perguntei a mi mesma y analisar mi vida será que estou dando o melhor?
Rafaela
Março 16, 2012 às 2:30
Acredito que se queremos o melhor de Deus, por que a dar a ele o pior, não faz sentido, se sacrificamos por alguém que amamos, quanto mais Deus, para ele tem de ser em dobro. E ele exigindo sempre mais de nós, nos leva consequentemente a sempre ter mais, mas só se confiarmos nele e no que ele diz!
Na Fé!
Ana Luiza Lima Bh caterdral da Fé
Março 14, 2012 às 23:21
E entedendo que na verdade nao importa o valor em quantidade , mas sim a obdiencia do que DEUS esta lhe pedindo.
Somos egistas quando não damos para DEUS o que é Dele, ou medimos por nossos olhos e vontade se devemos.
Eu aprendi a lição .. e principalmente quando o meu eu diz que não.. ai que eu sacrifico mesmo. Porque se ele gritou é porque estou agradando a DEUS!!
Na fé Ana
Lilian Santos
Março 14, 2012 às 21:44
Isso mesmo temos que dar o nosso melhor todos os dias, pois se amamos realmente a Deus, não medimos esforços para oferta-lo.
Até porque o filho do diabo não mede esforços para dar o melhor de si, pois ele tem a certeza no que ele está fazendo, e que o seu pedido vai acontecer.Então pro nosso Deus devemos dar o nosso máximo, todos os dias. Na certeza que Ele vai honrar