O Presente Feio
- 24
- Fev
- 2012
Parabéns a você nesta data querida… muitas felicidades e muitos anos de vida!!! Eh!!!
Este dia especial, é um dia que fala quem sou para as pessoas e quem são as pessoas para mim.
Os desejos nunca faltam, não tem nenhum custo para se desejar. Mas… ofertar com algo significativo ou valioso nem sempre é feito pelo ofertante.
É feio exigir. É feio cobrar. É feio reclamar. É feio dizer o que quer de presente. Sabe porquê? Por que não foi de livre e espontânea vontade.
O presente diz muita coisa. Mostra a consideração, o carinho e a entrega do ofertante e quem é o presenteado para a pessoa.
Nem sempre a expectativa de receber presente é aprovada, porque na maioria das vezes a pessoa quer comprar para cumprir uma tarefa diante dos demais, ou porque quer ser agradável.
Ser agradável ou apenas cumprir uma tarefa, não será bem escolhido o presente. Será algo feio de se dar.
Talvez você amiga leitora, nunca aprendeu a dar a consideração a quem merece, porque você sempre curtiu seu egoísmo, centralizando tudo em si mesma. Não é capaz de tirar de si, do que é o seu direito de ter.
Talvez você cobrou em receber presente, mas não demonstrou nenhuma consideração para aquela pessoa, porque você se visualizou a si mesma, mas não em ser.
O presente não é por ter que dar para cumprir ou para agradar, mas o valor do presente está justamente no que eu sou capaz de ser, e até aonde posso provar o que sou capaz de fazer pelo próximo.
Presente me faz lembrar oferta. Oferta me faz lembrar o autor que constituiu este dever – Deus. E Deus me faz lembrar o 1º em ofertar para cobrir a nudez de Adão e Eva. O Senhor Jesus foi a oferta viva de Deus ao mundo.
Veja que a oferta ou o presente está ligado no que sou capaz de fazer e também de considerar.
Porque Deus amou o mundo e deu seu Filho Amado para que todo aquele que crer seja salvo.
Quem ama, prova.
Quem ama, oferece sem imposição.
| Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta, |
|
| mas não aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou. |
Quem ama, alcança favor.
Quem oferta o melhor, alcança favor. Mas quem não oferta o melhor é desmerecido.
Esta é a dura realidade. Mas nem todos na prática fazem.
Porquê? Por seu egoísmo.
Dar, requer entrega. Dar o que lhe pertence por direito para honrar a outro, isto é dar e alcançar favores.
Será que você tem oferecido presentes feios a Deus e ao seu próximo?
Ana Carolina (Goiânia)
Fevereiro 24, 2012 às 19:49
POR ISSO SEMPRE DEVEMOS FAZER O MELHOR, ASSIM O PRESENTIADO SOMOS NÓS MESMOS QUE PASSAMOS A TER A CONCIÊNCIA LIMPA E A CERTEZA DE QUE NOSSA PARTE ESTÁ FEITA COM CARINHO E CONSIDERAÇÃO! DAR É RECEBER, COMO O SENHOR NÓS ENSINOU TODO AQUELE QUE PLANTA COLHE . = ^ . ^ =
Michelle Ribeiro
Fevereiro 24, 2012 às 19:47
Olá Dna Vivi
Quando a pessoa ela da um presente é com intenção de agradar aquela pessoa,fazer o melhor, não importa o tamanho mas ela reconhece que precisa agradar, imagina quando este presente é para o nosso Deus, este sim tem que ser perfeito, nas nossas orações, na nossa comunhão em tudo Ele merece o melhor, mesmo que seja algo tão pequeno que estamos fazendo, mas mesmo assim tem que ser um presente perfeito.
Bjimm
luana
Fevereiro 24, 2012 às 19:40
Quando mi lembro do que Jesus fez por nós dando o seu 100%,tenho a certeza d q o meu perfeito sacrifício é a minha própria vida entregue ha Ele
Dayana Girão -RJ
Fevereiro 24, 2012 às 19:40
Que bacana.
é verdade o que me chamou mais atenção foi que Temos que SIM, Ofertar a Deus mais… Contudo também quando fazemos de todo coração ao próximo estamos agradamos o AUTOR da vida!
Forte!
Tatiana Corrêa
Fevereiro 24, 2012 às 18:21
Poxa vida é verdade! Se para uma pessoa que consideramos (familiar ou amigo) nós procuramos dar o melhor, que dirá para Ele, que deu para nós o seu próprio filho, que tem feito tanto por nós, tem nos ensinado, dado o fôlego de vida.
Realmente, temos que analizar como tem sido o nosso “dar”, pois o que Ele deu foi perfeito, não foi qualquer coisa.
E quanto a mim? O que tenho dado? Como tem sido a minha entrega? Tenho me questionado dia a dia, pois não aceito dar qualquer coisa para meu Senhor. Ele merece o melhor!
Na fé.
Joyce S P Silva
Fevereiro 24, 2012 às 18:06
Olá d Vivi, quem oferece o presente feio pensa somente em si , mas quem dá o melhor , esquece de si p/ alegrar aquele a quem ela dá , e por vezez é tão prazeroso ,ver a outra pessoa feliz e até mesmo surpresa pelo presente recebido, é um prazer quesomente que dá o seu melhor pode ter.