O Presente Feio
- 24
- Fev
- 2012
Parabéns a você nesta data querida… muitas felicidades e muitos anos de vida!!! Eh!!!
Este dia especial, é um dia que fala quem sou para as pessoas e quem são as pessoas para mim.
Os desejos nunca faltam, não tem nenhum custo para se desejar. Mas… ofertar com algo significativo ou valioso nem sempre é feito pelo ofertante.
É feio exigir. É feio cobrar. É feio reclamar. É feio dizer o que quer de presente. Sabe porquê? Por que não foi de livre e espontânea vontade.
O presente diz muita coisa. Mostra a consideração, o carinho e a entrega do ofertante e quem é o presenteado para a pessoa.
Nem sempre a expectativa de receber presente é aprovada, porque na maioria das vezes a pessoa quer comprar para cumprir uma tarefa diante dos demais, ou porque quer ser agradável.
Ser agradável ou apenas cumprir uma tarefa, não será bem escolhido o presente. Será algo feio de se dar.
Talvez você amiga leitora, nunca aprendeu a dar a consideração a quem merece, porque você sempre curtiu seu egoísmo, centralizando tudo em si mesma. Não é capaz de tirar de si, do que é o seu direito de ter.
Talvez você cobrou em receber presente, mas não demonstrou nenhuma consideração para aquela pessoa, porque você se visualizou a si mesma, mas não em ser.
O presente não é por ter que dar para cumprir ou para agradar, mas o valor do presente está justamente no que eu sou capaz de ser, e até aonde posso provar o que sou capaz de fazer pelo próximo.
Presente me faz lembrar oferta. Oferta me faz lembrar o autor que constituiu este dever – Deus. E Deus me faz lembrar o 1º em ofertar para cobrir a nudez de Adão e Eva. O Senhor Jesus foi a oferta viva de Deus ao mundo.
Veja que a oferta ou o presente está ligado no que sou capaz de fazer e também de considerar.
Porque Deus amou o mundo e deu seu Filho Amado para que todo aquele que crer seja salvo.
Quem ama, prova.
Quem ama, oferece sem imposição.
| Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta, |
|
| mas não aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou. |
Quem ama, alcança favor.
Quem oferta o melhor, alcança favor. Mas quem não oferta o melhor é desmerecido.
Esta é a dura realidade. Mas nem todos na prática fazem.
Porquê? Por seu egoísmo.
Dar, requer entrega. Dar o que lhe pertence por direito para honrar a outro, isto é dar e alcançar favores.
Será que você tem oferecido presentes feios a Deus e ao seu próximo?
Carla Vidal
Fevereiro 24, 2012 às 18:00
Olá
Me lembrei daquela passagem que diz: “Senhor quando te vimos, com fome ou com sede ou enfermo ou na prisão e não te servimos?…quando a um destes pequeninos não o fizeste, não o fizeste a mim.”
Quantas vezes vamos para a igreja todas bonitinhas, participamos das reuniões, Senhor me usa, mas quando vimos um mendigo na rua passamos de largo, quando alguém que conhecemos está doente, não visitamos, não temos tempo. É mais fácil, dar um presente a alguém que conhecemos, mas se dermos um prato de comida ou uma manta a um sem abrigo, ou fizermos uma oração por quem está doente, não estaremos a ofertar ao Senhor Jesus?
Sandra Ribeiro
Fevereiro 24, 2012 às 17:18
Olá D.Viviane,quando oferecemos um presente para uma pessoa mostra o nosso relacionamento para com ela,transmitimos o que sentimos, amor,carinho, e consideração, isso se consideramos realmente a pessoa presenteada.Se eu ofereço o meu melhor para Deus eu o considero acima de todas as coisas,fica explícito que quero me relacionar com ele, de corpo, alma e espirito.
Mariamo Bacala
Fevereiro 24, 2012 às 16:14
Realmente o amor se demostra com atitudes – DAR – e não com palavras, porque não exige esforço, não exige parar e pensar no que se vai dar, apenas palavras que se tornam vazias porque não vão acompanhadas de nenhuma atitude.
É isto que faz a diferença, e esta escrito, mais bem aventurado é o que dá que o que recebe, e infelizmente muitos pensam que é o contrário e esperam sempre receber, pobres, nunca receberam nada, sem antes dar sem intenções de receber.
Obigado por compartir suas inpirações, tem me feito pensar e refectir quem verdadeiramente sou…
Cristina Tarter
Fevereiro 24, 2012 às 15:58
Eu ja recebi presentes que eu sei que foi por que a pessoa tirou meu nome no amigo secreto mas nao que ela me considerase muito , o presente até era legal mas eu sabia que era apenas pela obrigacao dela. Ja outras vezes recebi presentes simples , mas foi com tanto amor e dedicacao que eu nao esqueci. Bem, lendo isso eu lembro da minha comunhao com Deus, e comeco a pendar que presentes tenho eu oferecido ao meu Senhor? Que consideracao eu tenho tido para com Ele? Por que a minha comunhao, fidelidade , obediencia para Ele é uma oferta. Obrigada d Viviane.
Cristina Tarter . Alemanha
Patricia Gomes
Fevereiro 24, 2012 às 15:46
Olá Dona Vivi
O ser humano é mesmo egoísta, se para mim tento dar sempre o melhor, para meus familiares também, até mesmo para amigos e pessoas que conheci a pouco tempo… Mas por vezes para Deus deixamos de dar nosso melhor, quando Ele sim, deveria ser o primeiro em tudo aquilo que faço e dando sempre o meu melhor.
bjinhos
Ana Silva
Fevereiro 24, 2012 às 15:24
Ás vezes ficamos pensando na quantidade do presente enão olhamos à qualidade, que é a forma como vamos oferecer esse presente. Deus vê a nossa intenção. Quando estamos a ofertar a Deus, a primeira coisa que Deus vê é a nossa intenção e depois olha ao presente. Porque eu posso dar a melhor coisa do mundo, mas se dentro de mim não há o melhor, Deus não vai aceitar.
Posso dar pouco, mas se esse pouco for o meu tudo, Deus vai aceitar. Assim foi com a viúva pobre.
Beijinhos