O Presente Feio
- 24
- Fev
- 2012
Parabéns a você nesta data querida… muitas felicidades e muitos anos de vida!!! Eh!!!
Este dia especial, é um dia que fala quem sou para as pessoas e quem são as pessoas para mim.
Os desejos nunca faltam, não tem nenhum custo para se desejar. Mas… ofertar com algo significativo ou valioso nem sempre é feito pelo ofertante.
É feio exigir. É feio cobrar. É feio reclamar. É feio dizer o que quer de presente. Sabe porquê? Por que não foi de livre e espontânea vontade.
O presente diz muita coisa. Mostra a consideração, o carinho e a entrega do ofertante e quem é o presenteado para a pessoa.
Nem sempre a expectativa de receber presente é aprovada, porque na maioria das vezes a pessoa quer comprar para cumprir uma tarefa diante dos demais, ou porque quer ser agradável.
Ser agradável ou apenas cumprir uma tarefa, não será bem escolhido o presente. Será algo feio de se dar.
Talvez você amiga leitora, nunca aprendeu a dar a consideração a quem merece, porque você sempre curtiu seu egoísmo, centralizando tudo em si mesma. Não é capaz de tirar de si, do que é o seu direito de ter.
Talvez você cobrou em receber presente, mas não demonstrou nenhuma consideração para aquela pessoa, porque você se visualizou a si mesma, mas não em ser.
O presente não é por ter que dar para cumprir ou para agradar, mas o valor do presente está justamente no que eu sou capaz de ser, e até aonde posso provar o que sou capaz de fazer pelo próximo.
Presente me faz lembrar oferta. Oferta me faz lembrar o autor que constituiu este dever – Deus. E Deus me faz lembrar o 1º em ofertar para cobrir a nudez de Adão e Eva. O Senhor Jesus foi a oferta viva de Deus ao mundo.
Veja que a oferta ou o presente está ligado no que sou capaz de fazer e também de considerar.
Porque Deus amou o mundo e deu seu Filho Amado para que todo aquele que crer seja salvo.
Quem ama, prova.
Quem ama, oferece sem imposição.
| Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta, |
|
| mas não aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou. |
Quem ama, alcança favor.
Quem oferta o melhor, alcança favor. Mas quem não oferta o melhor é desmerecido.
Esta é a dura realidade. Mas nem todos na prática fazem.
Porquê? Por seu egoísmo.
Dar, requer entrega. Dar o que lhe pertence por direito para honrar a outro, isto é dar e alcançar favores.
Será que você tem oferecido presentes feios a Deus e ao seu próximo?
Suelena Nascimento
Fevereiro 24, 2012 às 14:42
É tão maravilhoso dar algo a uma pessoa e ver estampado no rosto da mesma a satisfação porque demos algo que ela queria tanto.sabe algo que damos não de qualquer jeito mas que nos esmeramos para dar.Por exemplo quando minha filha pede algo e eu tenho condições de dar e a dou . Não tem nada que pague o prazer de ver em seu rosto a alegria!e o mesmo creio que acontece quando fazemos algo para Deus ,quando ofertamos o nosso melhor .Mas também podemos estar fazendo para Deus , quando fazemos para alguém, está escrito : quando fizerdes a algum dos meus pequeninos a mim me fizerdes.Então famos dar , oferecer sempre o melhor , estou nesta fé ! Pois mais bem aventurado é o que da do que o que recebe. Bjus!!!!!!!!
Jenny Correia
Fevereiro 24, 2012 às 14:28
Quando presenteamos alguém, esse presente simboliza o momento vivido com essa pessoa: amizade, amor, dedicação. E quando o fazemos para Deus expressámos claramente através desse presente como está a nossa relação, comunhão com Ele.
Não é difícil perceber quando ganhámos um presente se a pessoa o deu porque considera ou porque foi por mero cumprimento de um dever.
Assim também quando fazemos algo para Deus e para o nosso próximo. Ali fica avaliado o que temos sido e como temos ofertado!!
EDUARDO
Fevereiro 24, 2012 às 14:06
DEUS OLHA MAIS PARA A INTENSAO DO OFERTANTE,DO QUE PROPRIAMENTE PARA A OFERTA.
carol, portugal ;)
Fevereiro 24, 2012 às 13:57
Eu só a coisa de uma semana pude aprender com a esposa de pastor q tipo de oferta eu estava dando ao Senhor, e q o Senhor n me pede quantidade mas qualidade. equelibrio e o meu melhor. e apartir de ai até começei a pensar puxa sera q o tempo q tou na casa de Deus embora seja pouco é de qualidade ou tou a pensar na minha q precisa de mim.sera q é uma boa oferta a forma como eu falo com a minha mãe,os pensamentos q tenho da minha mente,os sentimentos no meu coraçao,será q é uma boa oferta?sim pk n é só dinheiro a oferta q o Senhor me pede.inclusive qd cheguei de espanha mudei o meu quarto todo ao meu gosto de cor de rosa para mim sentir bem, e agora mudei p outro quarto escuro pequenino cheio de arrumação pq ai tenho sossego e posso falar com Deus com mais cuidado.image gastei tanto dinheiro para meter tudo bonito mas n esse quarto n me deu qualidade para ter momentos com Deus, o outro q é escuro cheio de arrumos isolado de tudo permite que tenha melhor noite e nao oiça nehum ruido.muito forte. O Espirito SAnto n pede a nossa simplicidade nada mais.
Desde q mudei para esse quarto a minha relacao com Deus mudou ,as minhas noites dormiram e mais quentinha fico.
Olhe dona Vivi, o exteior nada faz se o nosso interior n tiver bem,
Tenho uma vontade muito grande de poder conhece la a si ao seu esposo pessoalmente.Gosto de voces, sao praticos, logicos, n andam aqui. com rodeios.gosto!:)
Liliana Alcanis
Fevereiro 24, 2012 às 11:50
Muchas veces la verguenza o la timidez impide uno dar, o ofrendar, mas como esta escrito “los timidos no heredaran el reino de los cielos”.
Es muy agradable dar a los demas y ver como uno se siente bien en poder homenajear sea con una ofrenda u presente. Para dar siempre hay que dar lo mejor sino es mejor no dar nada.
slds.
Kátia Corrêa
Fevereiro 24, 2012 às 11:39
O presente não está no tamanho, no valor , mas no nosso melhor pra aquela pessoa, não podemos oferecer simplesmente porque todos estão oferecendo e sim por amar aquela pessoa.E com Deus é a mesma coisa , a nossa oferta tem que ser perfeita, tem que ter significado, demonstração de amor.
Ex: da viúva pobre, aparentemente aos olhos humanos era a pior oferta, mas pra Deus foi a melhor.Ela deu tudo,o seu melhor e conseguiu chamar atenção de Deus, pois Deus não vê como os homens, Ele vê o nosso interior a nossa verdadeira intenção. Essa tem que ser a minha preocupação diária o de oferecer o meu melhor para Deus.