O Poder Exige o Meu “Poder”

  • 13
  • Jul
  • 2011

O Poder Exige o Meu “Poder”

  • 13
  • Jul
  • 2011

Quando é que clamamos? Quando estamos em um sufoco.

Os filhos de Israel clamaram ao Senhor, por causa dos midianitas. E o Senhor lhes enviou um profeta, que lhes disse:

Assim disse o Senhor, Eu é que vos fiz subir do Egito e vos tirei da casa da servidão; e vos livrei da mão dos egípcios e da mão de todos quantos vos oprimiam; e os expulsei de diante de vós e vos dei a sua terra; e disse: Eu sou o Senhor, vosso Deus; não temais os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; contudo, não destes ouvidos à minha voz. Juízes 6:8


 

 

 

 

 

O normal de uma pessoa, quando está no domínio do mal, é clamar como primeira hipótese. Porém, não basta clamar. Há que exigir, de si mesma, prova de que é capaz de receber aquilo que está cobrando.

E Deus, o que faz com o seu clamor?

Lhe envia um profeta porque, normalmente, você quer fazer do seu jeito. Pois quando se está sobre pressão e domínio do mal, é provável que está temendo os deuses dos amorreus. E contudo, não dá ouvidos a voz de Deus.

Veja que Deus não lhe dá a resposta, quando existe apenas um clamor. Ele apenas atende, mas não traz a resposta.

Porém, quando ouvimos, isso nos faz tomar atitudes. Ou Deus é ou não é. Colocamos todas as nossas forças, naquilo que fazemos para Deus. Simplesmente, não apenas desafiamos com os recursos que temos, mas ficamos na total dependência de Deus.

Assim como cobro poder de Deus, assim também eu tenho que provar o meu “poder”, de fazer para Ele, o que está me pedindo.

Quando não aconteceu nada ainda, referente a fé dela, é porque ela não quis ouvir a Deus. Ou se ouviu, não provou o seu “poder” a Deus.

O seu, e o meu poder, está no “sacrifício”. Não existe outra saída.

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

73 comentários

  1. O sacrificio é o meu poder não adianta, sem o sacrificio não se chega a lugar algum devo colocar o meu poder em ação todos os dias.

    Ver mais
  2. Quando de fato nos entregamos neste altar e colocamos toda nossa força no sacrificio, de fato Deus nos responde, pois não adianta ouvir e não colocar em prática. E quando queremos a resposta de Deus temos que fazer aquilo que Ele nos pede…..

    Ver mais
  3. Realmente nunca tinha pensado dessa forma: que para o poder de Deus se manifestar na minha vida eu deveria provar a Ele a força do meu poder! Muito forte.

    Ver mais
  4. É verdade, o sacrifício separa aqueles que são dos que não são. Porque quando vamos pro tudo ou nada, provamos pra Deus que não temos mais nada a perder, e que estamos na total dependência dEle.

    Ver mais
  5. ” É REALMENTE FORTE O PODER DO CLAMOR GERADO DE UM GRITO DE DOR DE UEM JÁ NÃO TEM OUTRA SAÍDA. Nos momentos mais dificeis da nossa vida naqueles momentos mais dolorosos em que não se encontra outra saída é quando chega-se no limete da dor, que surge o clamor, que clamamos, assim aconeceu como povo do Israel, quando moveram a mão de Deus, só assim então agente encontra resposta e ajuda de Deus quando nos colocamos na depencia dele quando não temos mais a quem clamar, quando sacrificamos Deus mostra o seu poder trazendo a solução.”

    Ver mais
  6. Boa noite!

    Dona vivi,realmente não há mudanças enquanto não sacrificamos enquanto não damos nosso melhor a diferença não acontece,e nos frustramos por não ver nada acontecer,devemos querer a mudança lutar por esta mudança,fé exige sacrifício para a realização do que queremos.

    Ver mais
1 9 10 11 12 13