O perigo das palavras

Viviane Freitas

  • 8
  • Set
  • 2022

O perigo das palavras

  • 8
  • Set
  • 2022

Quantas pessoas jogam palavras ao vento!

Falam sem nenhuma noção de que suas palavras têm poder.

A sociedade brinca com as palavras o tempo todo, com brincadeirinhas, mentirinhas, amaldiçoam e falam palavrões. Parece que o valor das palavras perdeu o sentido.

Então, as pessoas se sentem confortáveis em falar tudo o que acham e pensam. Porque, aparentemente, não tem consequência. Mas não é assim que o Criador fala.

Sabia que cada palavra que você diz são contadas como responsabilidade sua? São contadas, porque saem de dentro de você. Se são ditas, foram pensadas, foram alimentadas, foram acreditadas.

Olha só que responsabilidade temos com as nossas palavras!

Jesus disse: “O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.” Mt 12:35

Ou seja, se não resolvemos as questões que surgem dentro de nós, como as dúvidas, podemos julgar, amaldiçoar, olhar com maus olhos e, consequentemente, falar as nossas queixas a outras pessoas. Por isso, se você ficar atento a si mesmo, vai descobrir como está seu coração.

Aprenda a se cuidar! Porque esse cuidado não é uma fé religiosa, mas inteligente. A verdade nos limpa de todo engano, e nos deixa com a consciência limpa, sem dívida com o mal.

Jesus ainda falou o seguinte: “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disseram hão de dar conta no dia do juízo.” Mt 12:36

Sabe, quando você está desocupado, e diz coisas. Pois é, são nesses momentos de ociosidade, que você está relaxado, é que diz palavras de brincadeira, de julgamento etc.

Jesus disse que daremos conta de TODA PALAVRA OCIOSA no dia do juízo.

Você já pensou nisso? Você já pensou na responsabilidade de ouvir todas as palavras ditas por você no dia do juízo?

Pois é… então precisamos cuidar do que falamos e como falamos, pois os que não respeitam a Deus facilmente falam besteiras.

Cuidado, para não falar da vida dos outros. Muito cuidado!

E Jesus continua dizendo: “Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.” Mt 12:37

Não brinque com as suas palavras!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#PoderdasPalavras