Como Deus trabalha em nós

Viviane Freitas

  • 9
  • Set
  • 2022

Como Deus trabalha em nós

  • 9
  • Set
  • 2022

“E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre.” Gn 13:14,15

Observe que Deus falou para Abrão levantar os olhos. Ou seja, olhar até o mais longe possível.

Interessante, não é? Porque Deus não falou para Abrão olhar para Ló, nem sentir por ele. Certo?

Deus não quer que olhemos para quem não O valoriza.

Deus quer que olhemos para aquilo que Ele quer nos mostrar.

Porque aquilo que Deus quer nos mostrar é o que Ele vai fazer através de nós.

Porém, se ficamos nos limitando pelas coisas à nossa volta, daquilo que vemos, familiares que não valorizam a Deus, ficaremos estagnados com aquilo que precisamos respeitar.

Ora, Deus não nos respeita também? Mesmo quando queremos fazer as coisas do nosso jeito? Ainda que soframos, porque escolhemos o caminho errado, não teremos as consequências das nossas escolhas?

Então, assim como não há o que fazer, enquanto a pessoa não passar por ela mesmo as consequências dos seus atos. Temos que entender isso, mas não na emoção, e sim entender na fé inteligente, que nos faz olhar para aquilo que NÓS podemos fazer.

Para onde Deus nos faz olhar, desde o lugar que estamos até onde os nossos olhos veem. Tanto o lado do norte, como do sul, do oriente e do ocidente. Tudo o que Deus nos faz ver, Ele nos dará.

Abrão via o físico, mas o que Deus dizia ia muito além disso.

“Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre.” Gn 13:15

Ou seja, toda a descendência que viria depois de Abrão não podia parar no tempo, só para Abrão ficar olhando para Ló. Não!!!!

O que Deus quer nos dar, vai muito além de uma pessoa, mas nações. E elas dependem da nossa força de olhar para onde Deus quer que olhemos.

#QueméDeus

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia