O Normal e a Resistência

Viviane Freitas

  • 10
  • Out
  • 2011

O Normal e a Resistência

  • 10
  • Out
  • 2011

Muitos pensam estar vivendo pela fé. Até pensam que são batizados com Espírito Santo, porém sua conduta não é verdadeira.

É uma mentira. Como assim?

Não é que fale mentira, mas vivem uma vida mentirosa e egocêntrica. Só existem os problemas pessoais, e nada mais. Não existe tempo para dar a Deus. É muito cansativo ou desgastante servir, pois tem suas próprias coisas para resolver. Enfim, não existe tempo suficiente para algo que não tem valor nenhum aos seus próprios olhos.

Vivem de casa para o trabalho, e do trabalho a igreja, aqueles dias já determinados por ela. Porém, não é porque quer algo mais de Deus, mas porque tem medo do “azar” que tinham antes de conhecer a Deus.

E no mais… estão convencidas de que estão indo bem. Não se sentem mal ou necessitadas de ouvir, mas sim de falar ou de fazer prevalecer a sua vontade.

Não há tempo suficiente no dia para ouvir a Deus. Não vê a necessidade disso pois, como está na igreja, isso lhe basta para sobreviver.

O pior é que ela consegue se encaixar com algumas pessoas mundanas, sendo silenciosamente influenciadas pelas palavras persistente e pelo ponto de vista secular.

Na sua concepção, ela está bem consciente da verdade, que dá a sensação de controle da sua própria auto confiança.

Atenção, essa autoconfiança , é o “rico abastado”. Não te faz dependente de Deus.

No próximo blog dou mais provas do por quê ela não é batizada com o Espírito Santo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

17 comentários

  1. Olá D.Viviane tudo o que a senhora sita e verdade não adianta a pessoa dizer que e servo e não querer ouvir a voz do seu SENHOR pois o proprio Espirito Santo fala e mostra o certo e o errado mas cabe a cada um ouvilo ou não. Ser servo não e provado com palavras mas sim com as atitudes diarias pois não a meio termo ou se e servo ou não se e nada. O mundo cobra isso e qual quer erro e fatal para quem supostamente diz ser de DEUS. Obrigada pela atenção

    Ver mais
  2. Oi D. Viviane Freitas
    Muito Forte!
    Eo que mais me chamou a atenção nesse post, é no momento que a sra comenta sobre a pessoa ir a igreja quando quer e dá para ela ir, e não porque ela precisa ter mais de Deus, mas porque ela tem medo do azar que tinha quando não ia a igreja.
    Por favor continue postando blogs duros e sinceros!
    Me ajuda muito, mais vale uma amiga que fale a verdade, do que aquela que nos consola, que na verdade não ajuda em nada!
    Na fé!

    Ver mais
  3. É aquela velha história, que o pior cego é o que não quer ver. Isso é o que acontece se sabemos a verdade o que temos que fazer e não fazemos, ou melhor dizendo sabemos quem devemos ser e não somos, vivemos este engano, tentando nos convecer que esta tudo bem.Que mentira!

    Ver mais
  4. É bem verdade D.Viviane.
    O que mais me chamou atenção nesse post e me fez pensar foi quando somos “silenciosamente influenciadas” pelo mundo, isso acontece de uma forma surrateira, sem nos apercebermos, porque estamos distraidas e se não estivermos ATENTAS, o estar e ir na igreja não nos salvará.
    No dia a dia, na escola, no trabalho, na nossa mente, somos bombardeados com pensamentos contrários á nossa fé, e estando distraidas é fácil sermos influenciadas, mas quando estou em espirito e atenta não me deixo influenciar, penso por mim mesma, sigo a minha fé, tenho um escudo forte e um super capacete na minha cabeça.

    Deus lhe use a cada dia mais.
    Beijo Grande

    Ver mais
  5. Olá D. Viviane,
    É verdade quando não existe o desejo de fazer mais para Deus, dedicar mais tempo para Ele, é um sinal que algo está mal.
    Pois um dos primeiros frutos do Espirito Santo é o amor. Quando amamos alguém buscamos sempre no nosso dia tempo para poder dar- lhe atenção, é importante o que essa pessoa fala. Quando não tenho o desejo de ouvir o que Deus me quer falar, realmente Ele não é o primeiro na minha vida.
    Besitos

    Ver mais
  6. Olá Dona Viviane,com certeza isso é a mais pura e grandiosa verdade,a pessoa pode enganar a muitos com o falso batismo,mas a Deus ninguém engana.
    Ou a pessoa é batizada ou a pessoa não é batizada,não existe meio termo……Ou é OU não é…..
    Pois quando a pessoa realmente é a certeza paira em seu ser e a paz exala seu coração…..
    Sucesso pra vc………
    Até……

    beijinhos…….

    Ver mais
1 2 3