O Normal e a Resistência

Viviane Freitas

  • 10
  • Out
  • 2011

O Normal e a Resistência

  • 10
  • Out
  • 2011

Muitos pensam estar vivendo pela fé. Até pensam que são batizados com Espírito Santo, porém sua conduta não é verdadeira.

É uma mentira. Como assim?

Não é que fale mentira, mas vivem uma vida mentirosa e egocêntrica. Só existem os problemas pessoais, e nada mais. Não existe tempo para dar a Deus. É muito cansativo ou desgastante servir, pois tem suas próprias coisas para resolver. Enfim, não existe tempo suficiente para algo que não tem valor nenhum aos seus próprios olhos.

Vivem de casa para o trabalho, e do trabalho a igreja, aqueles dias já determinados por ela. Porém, não é porque quer algo mais de Deus, mas porque tem medo do “azar” que tinham antes de conhecer a Deus.

E no mais… estão convencidas de que estão indo bem. Não se sentem mal ou necessitadas de ouvir, mas sim de falar ou de fazer prevalecer a sua vontade.

Não há tempo suficiente no dia para ouvir a Deus. Não vê a necessidade disso pois, como está na igreja, isso lhe basta para sobreviver.

O pior é que ela consegue se encaixar com algumas pessoas mundanas, sendo silenciosamente influenciadas pelas palavras persistente e pelo ponto de vista secular.

Na sua concepção, ela está bem consciente da verdade, que dá a sensação de controle da sua própria auto confiança.

Atenção, essa autoconfiança , é o “rico abastado”. Não te faz dependente de Deus.

No próximo blog dou mais provas do por quê ela não é batizada com o Espírito Santo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

17 comentários

  1. Olá D. Viviane.

    Esta mensagem é muito forte pois nos ajuda avaliar quem temos sidos ou que atitudes de “rica e abastada” eu tenho tomado.

    Um grande abraço, Deus lhe abençoe.

    Ver mais
  2. NOssa é verdade!! Qundo a nossa vida está em primeiro lugar e a obra é um mero detalhe issso não é um bom sinal!

    Ver mais
  3. Às vezes por deixarmos o orgulho falar mas alto não reconhecemos que precisamos de ajuda que precisamos estar mas em comunhão Deus.

    Ver mais
  4. Olá D. Vivi,
    Isto é um fato realmente muito importante…depender de Deus é uma prática. Aprendemos a cada dia, quando nos lançamos e temos a vida entregue a Ele 100% em seu altar, independentemente se o servimos no altar ou no átrio.. muitos tentam enganar a si mesmo vivendo com uma sensação de bem estar.
    Um beijinho com carinho

    Ver mais
  5. Olá Dona Vivi,

    Gostaria de dividir com a senhora, ao ler este post começei a relutar dentro de mim, “isso não é para mim”, mas parei e usei minha inteligencia, após ler corri para o banheiro e orei, pedi perdão a Deus e ajuda se há algum engano em mim achando que estou bem com a verdade que conheço para Ele me colocar no chão e me humilhei diante Dele e creio que tenho muito ainda a crescer espiritualmente.

    Não somos nada sem a Sua misericordia.

    Na fé.

    Ver mais
  6. OI DONA VIVIANE o que a sehnora escreveu é muito importante,faz-nos olhar para dentro de nos e ver o que temos sido.
    porque vezes deixa-mos de nos alimentar com a palavra de DEUS,e ficamos apagados anos e anos na igreja com a vida Espiritual estacionada,dando mau testemunho pensando que está bem com DEUS e a nossa conduta mostra acontrario.

    beijinhos fofinhos. PLEDGE LASSALETE

    Ver mais
1 2 3