O mal que entra pelos olhos

Andreia Petrucci

  • 22
  • Jun
  • 2015

O mal que entra pelos olhos

  • 22
  • Jun
  • 2015

“Então, Saul se indignou muito, pois estas palavras lhe desagradaram em extremo; e disse: Dez milhares deram elas a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão o reino?
Daquele dia em diante, Saul não via a Davi com bons olhos.
No dia seguinte, um espírito maligno, da parte de Deus, se apossou de Saul, que teve uma crise de raiva em casa; e Davi, como nos outros dias, dedilhava a harpa; Saul, porém, trazia na mão uma lança…” (ISm.18:8-10)

São palavras que entram no coração, atitudes que desagradam, situações mal resolvidas, pecados não confessados, etc. Qualquer um destes exemplos, dentre tantos outros, podem ser fatais para que o coração se torne o centro das decisões. E já sabemos que quando o coração decide… é uma porta aberta para o diabo provocar toda a espécie de estragos. E com graves e eternas consequências.

Esta semana, por intermédio de uma situação, vi claramente a forma como o diabo age, usando-se de circunstâncias habitualmente sem um fundo verídico, para provocar uma espiral de sentimentos completamente opostos à fé racional. Aquilo que começou com um sentimento de “desconforto” inicial por uma palavra mal colocada, tornou-se numa batalha “ferrenha” contra o ódio, a raiva e a mágoa. E aqui o caminho já se tornou praticamente irreversível. Porquê? Porque a cegueira espiritual dominou, prevalecendo sobre todos os valores, inclusive a fé.

Saul ficou cego pela inveja, pela raiva, pelo ódio, entrando assim num passo acelerado para a sua própria destruição. Foi só uma questão de tempo.

Apelo para a sua atenção!

Não se permita conviver com nenhum tipo de sentimento negativo, por mais insignificante que lhe possa parecer. Não deixe que os seus filhos ou familiares alimentem “guerras” entre si, por causa de invejas, problemas antigos… Eu já vi isso acontecer: Mães que odiaram um ente querido, seja marido, avô, sogra, e que não conseguiram ultrapassar as suas próprias amarguras, transmitiram-na aos filhos, que continuaram a perpetuar esse ódio… Não faça isso! Por pior que tenha sido a situação, o pior mal que faz é a si mesma e à sua família, alimentando esses sentimentos.

Resolva o que tem a resolver, ultrapasse ódios e mágoas antigas, ou recentes, não importa, pois o único lugar para onde isso a levará é à morte espiritual.

Não quer ficar “cega”? Então salvaguarde a si e à sua família de cair na tentação dos “maus olhos”, pois estes têm a capacidade de “cegar” até o “rei” mais poderoso.

Se este é o seu caso, exponha hoje mesmo essa situação a Deus e procure o quanto antes o seu responsável espiritual, o seu pastor, uma esposa de pastor, enfim, alguém que tenha autoridade de a ajudar e encaminhar, da forma correta.

Nenhum de nós sabe quanto tempo tem, por isso o tempo é hoje!

Caso já tenha atravessado uma situação do género, compartilhe connosco as suas experiências. Com certeza servirá para ajudar alguém.

Deus abençoe a todas. Na fé!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

39 comentários

  1. me solio pasar con una amiga el vez de acercarme a eya y aclarar la cituacion me puse a verla con malos ojos y viseversa el vez de ayudarnos la una ala otra cosa que no quisiera volver a pasar.
    Es muy feo hay que guardar todo de nosotros y pedir mucho a Dios

    Ver mais
  2. Eu passei por uma situação parecida… meu esposo tem uma prima que na época eu achava que ela queria separar nos dois. Mais não passava de um mal entendido e lembro que proibi o meu esposo de falar com ela… eu tinha tanto ódio dela que quando me lembrava dela ou ouvia sua voz sentia gosto de sangue na minha boca.

    Ver mais
  3. Realmente vive esta experiencia e sei o quanto e ruim e prejuducial os maus olhos pois mergulhamos em trevaz profundas que muintas vezes ñ nos permite enchergarmos o obivio diante de nos. Que estamos caindo em um abismo sem fim e sem darmos conta,pois td o que a em nos torna-se em trevas e trevas grandes que somente a misericordia deDeus so ela e mais nada pr trazer de volta alguem que um dia foi luz e caio em trevaz por negligencia a luz novamente.Ñ tem sido uma batalha nada facil tem sido dura e ferrenha mais agradeço a Deus pois tenho vencido com sua ajuda tds elas claro que isso requer esforço dedicação e acima de td humildade.Mas estou seguindo en frente em direção a luz.E agradecendo sempre a Deus por ter despertado enquanto tive tempo

    Ver mais
  4. He luchado mucho con los malos ojos, por experiencia se muy bien, cuanto daño nos puede hacer tanto en la convivencia diaria con las personas como en nuestra relación con Dios, y la única salida a eso es ser humilde y reconocer que estamos mal, en mi caso pedí perdón a una persona a quien ni siquiera podía verla de lejos, ya habíamos tenido varios problemas y después de esa actitud ella me perdono, hoy no digo que somos mejores amigas, pero la respeto y hasta inclusive la admiro! los malos ojos acabaron y si hasta mi salud mejoro!

    Ver mais
  5. Por favor se for possível me responda senhora Viviane e me aconselhe no que eu deva fazer, por que eu quero vencer esse peso no peito e essa opressão por causa desses sentimentos malditos, o meu face tá como Emerson Medeiros ou no twitter que é @emerson0127, se quiser conversar por aqui, tudo bem, preciso de ajude, não quero mais isso, mas não consigo me livrar. 965339845 ou 969771789, tem esses telefones de casa do celular.

    Ver mais
  6. Eu sei que devo perdoa, mas para isso acontecer, tem que haver a purificação da mágoa, ódio, irá, enfim, todo sentimento diabólico, então o bispo Macedo mostrou para que isso saia, devemos orar pela pessoa pedindo a Deus para que ele ou ela seja abençoada e com isso o Espírito Santo vendo o esforço e a atenção em obedece – lo, Ele vem e tira esse câncer espiritual da alma. Espero que isso tire mesmo esse sentimento é que faça eu ser um ser humano igual aos outros.

    Ver mais
1 2 3 4 5 7