O mal que entra pelos olhos

Andreia Petrucci

  • 22
  • Jun
  • 2015

O mal que entra pelos olhos

  • 22
  • Jun
  • 2015

“Então, Saul se indignou muito, pois estas palavras lhe desagradaram em extremo; e disse: Dez milhares deram elas a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão o reino?
Daquele dia em diante, Saul não via a Davi com bons olhos.
No dia seguinte, um espírito maligno, da parte de Deus, se apossou de Saul, que teve uma crise de raiva em casa; e Davi, como nos outros dias, dedilhava a harpa; Saul, porém, trazia na mão uma lança…” (ISm.18:8-10)

São palavras que entram no coração, atitudes que desagradam, situações mal resolvidas, pecados não confessados, etc. Qualquer um destes exemplos, dentre tantos outros, podem ser fatais para que o coração se torne o centro das decisões. E já sabemos que quando o coração decide… é uma porta aberta para o diabo provocar toda a espécie de estragos. E com graves e eternas consequências.

Esta semana, por intermédio de uma situação, vi claramente a forma como o diabo age, usando-se de circunstâncias habitualmente sem um fundo verídico, para provocar uma espiral de sentimentos completamente opostos à fé racional. Aquilo que começou com um sentimento de “desconforto” inicial por uma palavra mal colocada, tornou-se numa batalha “ferrenha” contra o ódio, a raiva e a mágoa. E aqui o caminho já se tornou praticamente irreversível. Porquê? Porque a cegueira espiritual dominou, prevalecendo sobre todos os valores, inclusive a fé.

Saul ficou cego pela inveja, pela raiva, pelo ódio, entrando assim num passo acelerado para a sua própria destruição. Foi só uma questão de tempo.

Apelo para a sua atenção!

Não se permita conviver com nenhum tipo de sentimento negativo, por mais insignificante que lhe possa parecer. Não deixe que os seus filhos ou familiares alimentem “guerras” entre si, por causa de invejas, problemas antigos… Eu já vi isso acontecer: Mães que odiaram um ente querido, seja marido, avô, sogra, e que não conseguiram ultrapassar as suas próprias amarguras, transmitiram-na aos filhos, que continuaram a perpetuar esse ódio… Não faça isso! Por pior que tenha sido a situação, o pior mal que faz é a si mesma e à sua família, alimentando esses sentimentos.

Resolva o que tem a resolver, ultrapasse ódios e mágoas antigas, ou recentes, não importa, pois o único lugar para onde isso a levará é à morte espiritual.

Não quer ficar “cega”? Então salvaguarde a si e à sua família de cair na tentação dos “maus olhos”, pois estes têm a capacidade de “cegar” até o “rei” mais poderoso.

Se este é o seu caso, exponha hoje mesmo essa situação a Deus e procure o quanto antes o seu responsável espiritual, o seu pastor, uma esposa de pastor, enfim, alguém que tenha autoridade de a ajudar e encaminhar, da forma correta.

Nenhum de nós sabe quanto tempo tem, por isso o tempo é hoje!

Caso já tenha atravessado uma situação do género, compartilhe connosco as suas experiências. Com certeza servirá para ajudar alguém.

Deus abençoe a todas. Na fé!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

39 comentários

  1. Eu sou nervoso por dentro e me deixo levar por situações pequenas , eu me revolto com as pessoas e não contra o diabo, estou tentando tirar esses sentimentos contra meu pai, principalmente e contra as pessoas e os maus olhos também, o jente esse é o pior mau que uma pessoa pode levar, sem dúvida, espero me livrar desse mau e desse genio que sou logo para que eu não venha a ir pro inferno, se que serei salvo, nem vejo saída e nem esperança mais.

    Ver mais
  2. Há mais ou menos 2 anos trabalhava com o meu irmão e também sua esposa, hoje ex, e ele se envolveu com outra pessoa, e essa pessoa trouxe muitas desavenças entre nós ao ponto do meu irmão me demitir fiquei triste dai começou a minha guerra para não deixar a magoa entrar no meu coração, mas sempre que lembrava ficava com muita raiva, ouvindo falar sobre a magoa e o que ela causava na vida tanto da pessoa que estava magoada quanto da que causou a magoa, dai comecei a orar até que um dia depois de uma pregação sobre o perdão eu já tinha perdoado no meu coração, mas para que ficasse tudo claro fui até a pessoa e pedi perdão, mesmo sabendo que eu não tinha sido a causadora de toda confusão, depois disso tirei um peso do meu coração e hoje nos falamos normal

    Ver mais
  3. Yo pase por esa citación, y mi vida era muy amargada, yo llegue a sentir odio por mi madre, y a hacer lo malo, pero gracias a Dios a la Iglesia universal del Reino de Dios y ayi comprendi la importancia del perdón. Ahora vivo feliz en la presencia de Dios.

    Ver mais
  4. Eu tinha uma mágoa muito grande de um ente querido, e por mais que eu tentava me convencer que o havia perdoado, novamente aquele sentimento surgia. E estava me atrapalhando muito na vida espiritual, me sufocando porque eu não queria isso. Mas teve um dia , numa quarta feira eu fui em frente ao altar e falei com Deus com toda sinceridade. Eu pedi para Deus que removesse todo trauma do passado, toda mágoa que está em oculto dentro de mim. Lembro que sai leve, como se tivesse deixado aquele peso ali no altar. E cada dia , por mais que as lembranças vinham eu repreendia e tinha mais força para não deixá-la ressurgir. Hoje não sinto absolutamente nada, pelo contrário, oro e faço propósitos pela vida dessa pessoa. Pois , hoje eu sei que a minha luta não era contra a pessoa , mas contra o espírito imundo que a usava.

    Ver mais
    1. Vc se da vila são Pedro ariana?

      Ver mais
  5. Olá D. Andréia,

    Várias são as vezes que temos que lutar para que não entre em nosso coração sentimentos que irão anular a nossa fé. E Deus sempre nos mostra que aquilo não será legal. Somos nós quem escolhemos deixar entrar ou não o sentimento ruim em nosso coração.
    Isso já aconteceu comigo, pois uma pessoa que eu considero muito importante falou algo comigo e depois falou outra coisa diferente. Aquilo me fez pensar mil coisas sobre ele, mas o Espirito Santo sempre vinha me fazendo pensar que ele é um homem de Deus e que agiu conforme a orientação de Deus, por isso tomou uma atitude diferente da que havia tomado antes. Eu orava sempre por ele e pedia a Deus para me ajudar a não deixar o sentimento negativo que estava querendo entrar no meu coração entrar. Deus me ajudou muito, me fortaleceu e todo aquele sentimento caiu por terra.

    Ver mais
  6. Concerteza os maus olhos traz consigo muito mais que uma simples raiva, magoa, odio.
    contudo isso, vemos que pessoas chegam a se suicidar por nao terem essa direçao, para se ver livre de um mal que entrou pelo um olhar .
    mas é possivel sim estar livre disso, a primeira coisa que mostra as primeiras mudanças é o seu querer de mudar isso.
    Pedit a Deus para lhe dar forças e o principal , perdoar. Perdoe ate aqueles que lhe desejaram a morte, voce vera uma grande diferença em voce.

    Ver mais
1 2 3 4 7