O falso valoriza a tradição e não a Deus

Viviane Freitas

  • 12
  • Set
  • 2022

O falso valoriza a tradição e não a Deus

  • 12
  • Set
  • 2022

Todas as culturas têm suas tradições. Quer seja pela comida, dias festivos, roupa e até mesmo a educação. O que muita gente não sabe é que a tradição deste mundo tem uma origem por traz disso.

Porém, a fé em Deus nos ensina a raciocinar no que fazemos. E quando raciocinamos compreendemos que comemorações como aniversário, natal e outras são meras datas festivas para comercializar, ou seja, vender.

Vamos saber o que a Bíblia fala sobre tradição?

“Então chegaram a Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: Por que transgridem os Teus discípulos a tradição dos anciãos? Pois não lavam as mãos quando comem pão.” Mt 15:1 – 2

É… não tem nada de errado em lavar as mãos antes de comer. O problema é quando isso se torna mais importante do que o que realmente importa. Os escribas e fariseus eram pessoas que conheciam as Escrituras, porém, o que eles mais observavam nos que estavam com Jesus é se eles cumpriam a tradição.

Certamente, os discípulos eram pessoas bem simples. Não tinham o costume de lavar as mãos antes de comer, e Jesus não fazia questão disso, porque para Jesus havia outras coisas mais importantes para ensinar aos discípulos.

E aí Jesus responde aos escribas e fariseus também, fazendo uma outra pergunta:

“Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.” Mt 15:3,4

Qual era a atenção dos escribas e fariseus? A tradição que o homem adquiriu e não a tradição que Deus instituiu, ou seja, os mandamentos de Deus.

“Más vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe, E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.” Mt 15:5,6.

Na realidade, o que os religiosos prezam é aquilo que eles aparentam a outras pessoas. E não o que Deus pede deles. A tradição é mais importante para eles do que o que Deus diz.

Muito triste isso!

Avalie os seus conceitos e honre Deus, quem realmente se importa com você.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Tradição