O falso usa desculpas e pede sinal

Viviane Freitas

  • 9
  • Set
  • 2022

O falso usa desculpas e pede sinal

  • 9
  • Set
  • 2022

Todos nós temos consciência. E a consciência nos aponta o que é certo e o que é errado. O alerta que a nossa consciência nos traz é algo que Deus colocou em todo o ser humano.

Mas sabe o que muitas pessoas fazem com a consciência que aponta o erro? Elas dão aquele jeitinho, aquelas desculpas, justificando por que agem assim.

Jesus disse: “Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. Então alguns dos escribas e fariseus responderam, dizendo: Mestre, quiséramos ver da Tua parte algum sinal.” Mt 12:37,38

Os fariseus e os escribas tinham visto sinais de Jesus. Ele curou, libertou endemoninhado e ensinou o que era justo. Por que agora eles pediam sinais? Porque queriam achar algum fundamento para as suas desculpas.

Imagine todas as evidências do poder de Deus, não seria isso sinal suficiente de Deus?

Esse tipo de gente está tanto dentro e fora da igreja, e são pessoas que sabem o que é verdade, o que é certo, mas defendem com unhas e dentes seus sentimentos de inveja ou de rancor.

E vou lhe dizer: defender seus sentimentos, quando não aceita o que é racional, o que é justo, não é ser sincero.

Tem uma maneira sutil para a humanidade não ter que lidar com seus erros, é apontando para outra coisa, para chamar atenção. Como foi o caso dos escribas e fariseus.

Mas o que Jesus fez? Ele lhes respondeu dizendo:

“Uma geração MÁ e ADÚLTERA pede um sinal, porém, não se lhe dará sinal, senão o sinal do profeta Jonas: Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.” Mt 12:39,40

Ou seja, quem tem uma aparência de Deus, mas dentro de si não aceita a verdade, na verdade quer o que é mau. E ainda por cima, adultera ou engana.

Sabe, eu temo e tremo pela a minha salvação. Por isso, seja sincero.

Se você tem consciência do seu erro, e quer sair desse jeito errado que tem vivido, você tem chance de ser salvo.

Se você fizer a sua parte. Porque com a Salvação não se brinca.

Leve a sério as coisas de Deus, porque você não sabe quando vai partir.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Consciência