O exercício da fé como riqueza

Viviane Freitas

  • 20
  • Jun
  • 2022

O exercício da fé como riqueza

  • 20
  • Jun
  • 2022

Existem dois lados na vida.

O lado que leva a Deus e o outro lado que leva ao diabo.

Cada um de nós escolhemos qual lado queremos seguir.

Todo mundo sabe disso na teoria, mas, na prática, o que cada um escolhe?

Escolher Deus é negar tudo o que leva ao pecado.

Escolher o diabo é deixar a porta escancarada. É aceitar os prazeres deste mundo, é fazer tudo que o coração quer.

Mas e Deus? Para muitos, Deus só fica para a hora do sufoco. Quando a pessoa já fez tudo o que deu vontade, e deu errado! Então é aí que ela invoca Deus. E normalmente acaba culpando a Deus pelas consequências dos seus atos.

Mas, e aqueles que recebem a orientação de Deus e as aceitam como um manual de vida? Essas pessoas desafiam a sua própria vontade, facilidades para, então, servir a Deus. Mas por quê?

Bem, vamos saber o que aconteceu com o neto de Faraó, chamado Moisés.

“Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;” Hebreus 11:24,25

Quando Moisés recusou tudo o que tinha, foi porque a vida no palácio, com regalias e conforto, não lhe fazia feliz. Todas as posses, servos, condições não substituía o vazio que ele sentia.

Por isso a fé contraria o que é natural a este mundo. A fé faz a pessoa apreciar o que é justo e eterno, e não aquilo que é superficial e temporário.

Você acha que quando Moisés escolheu ser maltratado com o povo de Deus, era um prazer para ele? Não! Mas era o preço que a fé demandava dele.

Veja por que Moisés negou os prazeres deste mundo: “Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.” Hb 11:26

Isso é fé! Isso não é emoção!

Isso é certeza de que vale a pena todo sacrifício para alcançar aquilo que ainda não se vê.

Moisés tomou aquilo que era vergonha para os egípcios, de ser hebreu, de crer em um só Deus, como riqueza. Isso é o que faz a fé!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#SacrifíciodaFé