A fé não teme o mal!

Viviane Freitas

  • 21
  • Jun
  • 2022

A fé não teme o mal!

  • 21
  • Jun
  • 2022

Você já viu pessoas supermedrosas? Já reparou como elas sempre estão muito bem-informadas com as coisas que estão acontecendo? E tudo o que fazem é de acordo com o que ouviram?

Pois é isso que acontece com aqueles que se inclinam às vozes que este mundo tem. Por isso precisamos disciplinar nossos ouvidos para atentarmos mais à Palavra de Deus. Senão, vamos viver à base de medo.

Quando você ouve muitas notícias ruins, logo vem o medo, e isso te atinge. Porque, na realidade, aqueles acontecimentos ficaram gravados na sua cabeça, como algo assustador. Não é?

Mas cadê Deus? Sua Palavra?

Por que é tão fácil se esquecer da Sua Palavra nos momentos difíceis que enfrentamos?

Porque nossos sentidos sempre reagem primeiro! Por isso é tão importante avaliarmos a nossa vida, para que possamos identificar aquilo que está contra o que ouvimos da Palavra de Deus.

Moisés já tinha ouvido falar que Faraó, seu avô, tinha feito uma lei que havia matado a todos os hebreus. E, com certeza, todos temiam o que poderia acontecer quando contrariassem a Faraó. Já que ele não temeu em matar bebês.

Mas a Bíblia fala que Moisés agiu pela fé. E se agiu pela fé, provavelmente ele teve um período em sua vida no qual viveu aprisionado com medo do que poderia acontecer com ele.

E sempre é assim, pelo menos foi comigo, e eu acredito que seja com você também. A fé vem depois que raciocinamos. A fé não vem quando estamos olhando para as circunstâncias. Não vem apenas quando temos consciência de que existe um Deus. Mas sim quando raciocinamos!

De que adianta manter-se no medo, quando o resultado é sempre o mesmo? Quando sei que existe um Deus verdadeiro?

É assim que acontece com a fé inteligente! Ela raciocina.

O mundo tem muitas vozes, todos falam, mas são poucos os que estão com as suas mentes ligadas ao que Deus fala.

“Pela fé Moisés deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.” Hb 11:27

Olha o que a fé faz, gente! “Não teme a ira do rei”, ou seja, não teme aquilo que sempre ouviu falar! Moisés aboliu da sua mente aquele pensamento. E como diz no próprio versículo, “porque ficou firme, como vendo o invisível”.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Medos