O cuidado de Deus e a ingratidão das pessoas

Viviane Freitas

  • 4
  • Nov
  • 2022

O cuidado de Deus e a ingratidão das pessoas

  • 4
  • Nov
  • 2022

“Maravilhas que Ele fez à vista de seus pais na terra do Egito, no campo de Zoã. Dividiu o mar, e os fez passar por ele; fez com que as águas parassem como num montão. De dia os guiou por uma nuvem, e toda a noite por uma luz de fogo. Fendeu as penhas no deserto; e deu-lhes de beber como de grandes abismos. Fez sair fontes da rocha e fez correr as águas como rios. E ainda prosseguiram em pecar contra Ele, provocando ao Altíssimo na solidão.” Salmos 78:12- 17

É muito fácil todo mundo falar: “Onde está Deus?”

Você não vê que todos os dias têm o sol, o ar, o oxigênio, as estações do ano, tem animais, a natureza… será que isso não te fala nada?

Os céus com momentos da chuva, e momentos do sol.

O amanhecer, o entardecer, o anoitecer…

Mas tudo o que Deus fez e faz nunca é o suficiente para algumas pessoas.

Como as grandes maravilhas que Ele fez diante de todo povo de Israel. O mar se dividiu em duas partes, para que o povo passasse, e fechou logo depois. Mas este mesmo povo ser ingrato com Deus, é muito forte!

De dia, quando o sol era intenso no deserto, Deus guiou o Seu povo através da nuvem. E a noite, quando é frio no deserto, Deus colocou uma luz de fogo para guiá-los.

Mas, o que as pessoas fizeram e fazem para Deus?

Elas acham que é obrigação de Deus fazer tudo isso, e não veem o amor, o carinho, o cuidado dEle em tudo! É muito triste isso!

Daí você entende a razão pela qual Deus não faz tantas maravilhas para muita gente, porque essa gente vai agir assim, mimada.

Os momentos difíceis são para nos disciplinar. Mas também para deixar em evidência a Essência, a Paciência, a Misericórdia de Deus.

Quem não enxerga a Deus neste mundo, é porque apenas está voltado a suas necessidades.

A verdade é que as necessidades vêm, e muitas vezes agimos errado, mas quando tememos a Deus, nos disciplinamos. Ou seja, regemos o nosso coração.

Deus tem Se mostrado maravilhoso a todos nós. Mas será que você está sendo mimado? Porque o mimado acaba sendo violento, orgulhoso, agressivo e o pior de tudo: sempre ingrato.

#QueméDeus

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia