Nº08 – O que há de errado comigo?

Viviane Freitas

  • 5
  • Jan
  • 2016

Nº08 – O que há de errado comigo?

  • 5
  • Jan
  • 2016

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

67 comentários

  1. Olá d.Viviane,

    Gostaria de esclarecer uma dúvida… A senhora fala muito sobre as “músicas mundanas” nos áudios desse Jejum. O que eu estou tentando entender é à qual tipo da música a senhora se refere. Porque para mim é assim: claro eu não vou ouvir as músicas dos cantores que nem escondem que tem pacto com o diabo, por exemplo Lady Gaga, Jay-Z, Beyonce, Rihanna, Nicki Minaj, Eminem etc. Eu até deletei do meu playlist algumas músicas que gostava muito, que até tem letra muito positiva, boa, só que o arte desse album tinha um gato selvagem as orelhas do qual foram feitas em forma dos shifres, se olhar do lado – próprio diabo. Aí, essa imagem aparecia cada vez do ladinho no meu Spotify, e eu não me sentia bem com isso. Pior, quando ouvia no telefone, pois quando ligava a tela para desbloquear, essa imagem estava do tamanho da tela inteira. Enfim, o que eu quero dizer, é que a nossa consciência tem que ser limpa, se não nos sentimos bem com alguma coisa, melhor jogar fora, mesmo que pra mim, por exemplo, foi um verdadeiro sacrifício, vieram os pensamentos “mas é só arte, a música é boa mesmo”. E para a senhora entender, eu entendo alguma coisa da música, sei cantar, tocar teclado, tipo eu amo muito a música em geral, e se eu acho alguma música boa, pede pra mim tirar ela do meu playlist… hm, quer brigar comigo, é? Rs.
    Mas a minha dúvida é o seguinte: o que significa “músicas mundanas” no caso? Porque a IURD usa “músicas mundanas” com letra boa na Terapia do Amor. A Igreja usa os “fundos mundanos” nas orações. Porque são soundtracks dos filmes, e quem sabe em qual estado espiritual está a pessoa que é autor da música? Existem muitas músicas que se chamam “cristãs” e tem letra horrível. Eu, por exemplo, tomo muito cuidado com os cantores que se chamam cristãos. Às vezes sinto muita vergonha ao verificar letra de alguma música “cristã”, quando penso que alguma pessoa incredula pode ouvir essa música e achar que o cristianismo é isso. E existem músicas que não são dos cantores que se chamam cristãos, mas que tem letra tão boa que te faz pensar sobre o seu comportamento etc., que até parece que seria bom cada cristão ouvir essa música. Eu sei que existe algum ponto entre não ligar a paranóia na cabeça (por exemplo, com os fundos, que a Igreja usa) e entre ter a consciência limpa. Qualquer coisa, eu não estou tentando proteger o meu amor por música em geral, eu confesso que às vezes a música é meu ponto fraco e para deletar algo do meu playlist, é um sacrifício mesmo. Graças a Deus que não sou mais viciada no rock pesado depressivo, que tinha muita luta para largar quando começou o meu processo da libertação. Agora nem tenho vontade de ouvir. Se ouço alguma música depressiva, desligo logo, desde que a depressão não está mais em mim, eu sinceramente não consigo mais ouvir tal tipo da música. Mas mesmo assim que gostaria muito que a senhora explicasse melhor sobre a música. Se alguém já fez essa pergunta e a senhora já respondeu, eu vou ouvir, é que estou atrasada um pouco com os áudios, mas vou ouvir todos, inclusive todas as respostas. Mas se a senhora não respondeu, eu acredito que a resposta vai ajudar não somente a mim. Qualquer coisa, desculpa o meu português que sei não é perfeito 🙂 E obrigada por todo esforço que a senhora faz para nós ajudar e muito obrigada por sinceridade, até quando a senhora fala de si mesma, tudo isso ajuda muito. Que Deus continue usando a senhora e a abençoe em tudo 🙂

    Ver mais
  2. Olá D. Viviane
    Ás vezes sei que o que vou fazer não é o correto, mas ainda assim faço-o.
    Por exemplo: Acordar 15 minutos antes do habitual, sei que se não o fizer acabo enrolada, mas ainda assim deixo-me vencer por aquela minha vontade que no momento é prazerosa, mas que depois acaba atrapalhando o resto do meu dia. Porque isso acontece e como posso vencer?

    Ver mais
  3. Bom dia.
    ouvir os áudios ,estão a me ajudar porque a cada dia vejo o quanto preciso participar Deus na minha vida. E eliminar todos os pensamento negativos que tenho carregado ,porque causa da minha infância,eu não entendia ,sempre me isolava no meu mundo ,cada dia que escuto o áudio sai um peso de mim ,porque estou buscando mudar com a minha força.

    Ver mais
  4. Olá d.vivi
    O audio de hoje me tocou,eu pude me enxergar a raíz do meu problema,o orgulho.e é contra ele ,esses sentimentos que vou trabalhar contra ele para arrancar-los dentro de mim.

    Ver mais
  5. Dna Vivi fui no altar hj e falei serio c Deus que não aceitava ser a mesma depois desse jejum que não queria ficar sentindo mas quero viver uma fé racional

    Ver mais
  6. Boa noite D.Vivi.
    Vejo que esta é uma das questões que ainda estou a lutar. Deus me mostrou que estava a fechar-me no meu mundo sem querer dar para ninguém. Achava por bem ficar sozinha e por vezes até evitava fazer amizades, achava perda de tempo por conta de desilusões do passado em parte. Mas quando comecei a contrariar isso tudo mudou. O que eu sempre queria receber, eu passei a receber naturalmente porque eu dei sem esperar nada. Obrigada pelo cuidado.

    Na fé.

    Ver mais
1 7 8 9 10 11