Natureza Insistente

Silvia Alvarenga

  • 18
  • Out
  • 2010

Natureza Insistente

  • 18
  • Out
  • 2010

O “eu sou”, é compreensível e admirável. Ele te socorre nas suas angústias, te livra de ser pisado e incompreendido, defende sua auto-estima.

Mas até que ponto ele pode ser contrariado, se é o seu melhor amigo?

Muitas pessoas, ou porque não dizer, todos os seres humanos lutam, dentro de si, para serem aceitos, amados, compreendidos. Mas imagine só: e quando esse “eu sou” te engana? E se ele te trai? Se te rejeita? O que você faz?

Quando tudo parece estar bem, as circunstâncias da vida fazem com que você reflita e veja que, a sua decisão, não foi a melhor, a mais adequada. Chegam até você, por terceiros, algumas realidades sobre o seu comportamento, sobre quem você é – e você considerava estar bastante longe disso. E agora?

A primeira reação é ver assim: “Os terceiros” não sabem das coisas muito bem. Eles estão vendo errado! Eu sei mais sobre mim do que eles! Eu me vejo e me conheço a anos!!! E eles, agora, querem colocar moral, por uma simples atitude descuidada? Não, isso é uma farsa, uma mentira!

Depois, caso você reconhece, se sente traída por quem é seu melhor amigo – o “eu sou”! E o pior, ele agora te deixou na mão! Te seduziu a tomar certas atitudes contrarias aos seus princípios. E o engraçado é que você não percebeu que, sagazmente, foi instigada a ir contra o que era o melhor para você.

Aparece a verdade, como seu pior inimigo! Te confronta de tal maneira que a sensação é a de estar no inferno – você pensa que ela veio para te destruir por dentro, destruir com seu “melhor amigo” – o “eu sou”- que era “infalível”, no seu ponto de vista.

Com quem devo contar? Por quê aconteceu desse jeito? Meu amigo tornou-se meu inimigo! Daí você se pergunta: quem sou eu? Cadê aquilo que eu pensava ser? Não é real? Não pode ser!!!!

Eu pensava ser uma pessoa totalmente diferente do que os outros estão me dizendo. Será verdade? Será que estava me enganando?

É infelizmente, tenho atendido muitas pessoas que estão decepcionadas consigo mesmas. Pensavam que estavam tendo sucesso mas, no fundo, estavam caminhando à beira da morte. E a prova disso não era o que eu pensava sobre elas, mas sim, suas próprias palavras e vidas.

Comportamento repreensível: Anos de igreja, mas nunca pararam e pensaram. Sempre acharam que o seu “eu sou” era capaz e suficiente para avisá-las do que era certo ou errado. Imprudentemente, foram influenciadas a cometer vários erros.

O “eu sou”, mais conhecido na Bíblia como “coração”, é desesperadamente corrupto. Ele engana, diz que está tudo bem, mas não está!

Enquanto estivermos neste mundo, estaremos sendo ameaçados por quem parece ser o nosso melhor amigo. Com ele nos defendemos, nos entregamos e até mesmo satisfazemos seus desejos – e quando você vai em contra dele, naturalmente ele se rebela. A verdade é mentira. O certo é errado. A certeza é dúvida e assim por diante. Tudo que é certo, se torna errado.

Sabe o que acontece?
Quem der ouvidos a esse instinto que nos ameaça, é enganado e infeliz. A prova é a vida incompleta que vive. É um pedaço do inferno, não apenas por fora, mas dentro.

Você quer ser enganada? Não?!
Então não confie em si mesmo, lute contra a rebeldia que faz parte de sua natureza.




Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

40 comentários

  1. Olá! O que eu aprendi com esse blog é que nunca podemos confiar totalmente no nosso eu , pois um dos nossos grandes inimigos somos nós mesmo. Temos que confiar somente em Deus e pedir para Ele nos ajudar a vencer o nosso próprio eu, a nossa própria vontade,natureza.
    para falar a verdade temos que lutar e pedir para Deus queimar a nossa carne.

    Ver mais
  2. Realmente muitas vezes nos enganamos com nos mesmo e acabamos nos tormando pessoas frustrada.
    abraços

    Ver mais
  3. Boa noite Dona Viviane
    E verdade mesmo este “eu sou” tem nos enganado muito nos dias de hoje, ele tem mostrado uma coisa que na realidade não somos. Às vezes somos uma pessoa que não queríamos ser, e achava-mos que com essas atitudes estávamos certos, agente acha que esta certa mais na realidade pessoas do nosso convívio nos prova que estamos erradas.
    Esta questão do “eu sou” vem do coração, pois o coração é enganoso ele nos engana de tal forma que já acostumamos e sempre achamos que estamos certo, por isso vamos dar mais ouvidos para a razão e não ao coração.

    Ver mais
  4. Ola D.Vivi,

    A mensagem e muito profunda…
    Somente reconhecendo nossa natureza insistente que nada faz bem para nos e para nossa Fe e que conseguirmos lutar para a remoção do ''eu sou"…
    Deus abençoe a Sra!!!
    Beijos com muito carinho!!!!

    Ver mais
  5. O NOSSO EU ,TENTA NOS ENGANAR TODOS OS DIAS DE NOSSAS VIDAS,E O PIOR QAUNDO OUVIMOS O "EU SOU" NOS SENTIMOS CHEIAS DE RAZÃO,SENTIMOS QUE A VERDADE ESTÁ EM NÓS E QUE TODOS AO NOSSO REDOR NÃO SABEM DE NADA E QUEREM O NOSSO MAL!
    EU JÁ DEI OUVIDOS A ESSE TAL DO EU SOU,HOJE COMPREENDO PERFEITAMENTE O QUE ESSE SUJEITO É CAPAZ DE FAZER COM NOSSAS VIDAS!AINDA BEM QUE ARRANQUEI ESSE SUJEITO DA MINHA VIDA,E HOJE VIVO PELA FÉ!É ISSO MESMO SE VC AMIGA LEITORA TAMBÉM DESEJA VENCER O QUE ESTÁ ACABANDO COM VOCÊ,VIVA PELA SUA FÉ,OU SEJA, DEIXA DE SENTIMENTOS E ORGULHOS E MUDE DE UMA VEZ O QUE TEM QUE SER MUDADO.

    UM GRANDE BEIJO D.Vivi e a todas!

    Ver mais
  6. Nossa Dn. Vivi muito forte essa mensagem Deus continue dando direção a sra para nos ensinar, bjinhus Deus abençoe =)

    Ver mais
1 3 4 5 6 7