Não matarás

Viviane Freitas

  • 1
  • Ago
  • 2022

Não matarás

  • 1
  • Ago
  • 2022

Você já acabou com amizade por conta de algo mal resolvido entre vocês? Você já eliminou da sua vida alguém que te feriu?

Bem… todos nós já nos chateamos e nos entristecemos com o próximo de alguma forma ou outra. Às vezes, somos até decepcionados. Mas e aí como fica a continuação da história?

O que isso faz com você? Certamente, faz você olhar com maus olhos a outra pessoa. E, aos poucos, de forma sutil, o mal vai vencendo.

Uma vez, eu fiquei muito chateada com uma pessoa. E me chocou ao ouvir a minha maneira de me expressar quando tocava no nome daquela pessoa. E aí, eu achei estranho. Porque eu não sou uma pessoa de murmurar. Até que um dia, Deus chamou a minha atenção. Eu não poderia ser daquele jeito que eu estava sendo. Aquele jeito egoísta que eu estava me apresentando. Deus estava vendo o meu jeito. E Ele não estava me aprovando.

Na infinita misericórdia de Deus, Deus me revelou a minha condição. Eu estava ofendida. E o meu comportamento estava me sujando diante de Deus.

E óbvio que, quando você age mal, você tem sinais de que não está agindo de forma aprovável diante de Deus. E assim foi. Quando eu me dei conta do quão grave erro estava cometendo, pedi perdão a Deus. Mudei o meu comportamento com aquela pessoa. E assim foi. Ficou resolvido e fiquei em paz comigo mesmo.

Talvez você não está em paz, mas carrega dentro de si alguma mágoa, ofensa.

Veja o que diz o Mandamento de Deus a todos nós:

“Não matarás.: Gn 5:17

Você pode dizer que nunca matou ninguém. Mas o seu jeito de falar, o seu comportamento, as suas palavras apontam que tem algo mau dentro do seu ser.

E não importa quanto tempo você é conhecedor da Palavra de Deus, se você guarda o mal, e não o Mandamento de Deus, você estará matando a outras pessoas. Às vezes, não com as suas palavras, mas com o seu comportamento, desprezo.

Não se julgue bonzinho. Porque todos nós precisamos prestar muita atenção em nossas atitudes e comportamento. Para que não sejamos enganados, achando que estamos bem, nos conformando com a nossa injustiça.

Vigie e cuide-se, porque a sua salvação é sua responsabilidade!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Comportamento