Honre teus pais

Viviane Freitas

  • 29
  • Jul
  • 2022

Honre teus pais

  • 29
  • Jul
  • 2022

O que desde o começo todos nós tivemos de forma natural? Pai e mãe. Não tem como um ser humano vir a este mundo senão for por meio dos dois. Pode acontecer, de não ser criado por eles, por alguma razão ou outra, mas todos nós tivemos de ser criados por alguém. E esses que cuidaram desde o início sempre tiveram um papel importante em nossas vidas, não é? Porque todos nós tivemos necessidade de ser cuidado.

Mas o que tem acontecido nesta geração, na qual as pessoas estão tão voltadas ao seu mundo, é que muitos têm se esquecido o que foi necessário, desde o início, para sobreviver… o carinho, o tempo, os cuidados dos pais.

Deus sabe que se você é ingrato com aqueles que cuidaram de você, você vai levar isso para outros relacionamentos. Ou seja, você vai fazer isso com outras pessoas e até mesmo com Deus.

“Honra a teu pai e a tua mãe, como o Senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o Senhor teu Deus.” Deuteronômio 5:16

Esse mandamento, novamente está falando de saber lidar com aqueles que vivem perto de você, ou que já viveram. E que se você for ingrato a eles, você desonrará Deus e também a eles – seus pais.

Não é um pedido de Deus você honrar seu pai e sua mãe. É uma ordem.

Por isso, aproveite esse momento para avaliar o seu relacionamento com seus pais.

Deixe a fé emotiva de lado e avalie com sinceridade.

A fé inteligente é honesta. Ela assume a realidade e busca ajuda com a verdade que Jesus mostra. Ela não foge! Deus conhece o seu íntimo sabe, Ele sabe quem realmente você tem sido.

Deus nos ordenou honrar pai e a mãe, mas para quê?

“Para que prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o Senhor teu Deus.”

Quantos casamentos são destruídos porque as pessoas não souberam honrar pai e mãe?

Quantos relacionamentos entre filhos e pais foram horríveis porque os pais não honraram os seus pais?!

As pessoas pensam que não terão consequências. Mas Deus já disse, se você quer que a sua vida vá bem aqui nesta terra, você precisa honrar pai e mãe.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#PaieMãe