Mudanças almejadas

Viviane Freitas

  • 2
  • Dez
  • 2012

Mudanças almejadas

  • 2
  • Dez
  • 2012

Já revelou algo, e depois viu-se retroceder perante essas questões, que imaginava já ter vencido?

Como se sente? Frustrada, mentirosa, envergonhada, etc., pois parecia que estava a fazer o correto e, de repente, é como se estivesse a fazer tudo errado!

É como se as suas palavras tivessem perdido a credibilidade para si mesma…

Evoca a “fé” e diz: É agora! Mas, quando se dá conta, está novamente envolvida em sentimentos que um dia a assolaram.

Porque motivo isto acontece? Porque é que, em determinados momentos, nada daquilo que está a fazer parece funcionar?

Porque é que as culpas, por ter falhado mais uma vez, parecem “arrancar” as suas esperanças de uma mudança no seu interior?

Vou dizer-lhe o motivo: O seu espírito é fraco!

E como é que ele pode tornar-se forte? Quando você DECIDE, sem permitir que nenhuma outra opção faça parte ou questione esta decisão.

Quando pensa: Falhei mais uma vez… Será que nunca vou conseguir mudar?
Onde está a fé, neste momento? Nem aparece! Mas a dúvida e o medo de se decepcionar consigo, novamente, está bem presente e dominante.

Quem decidiu dar esta confiança à dúvida? Você! E porquê? Porque não decidiu CRER!

A dúvida faz perder o equilíbrio daquilo que já conquistou, ao ponto de não estabelecer, pois fica a desvalorizar-se.

Espera “sentir” as suas mudanças, e isto fá-la fracassar, pois quando os sentimentos vêm – e sempre virão – prefere confiar nas mentiras que lhe apresentam… Supõe que a Palavra de Deus pode não estar assim tão certa, e, desta forma, aquilo que Deus diz é desprezado.

Consegue entender a gravidade do problema?
Não crer, como dizem as Escrituras!

O que refere a Bíblia? Que você não é capaz? Que tem que ter medo? Que tem de ficar parada nos seus dilemas, e aceitá-los, pois, afinal, já tentou mudar tantas vezes e não conseguiu?

É isto que está escrito? Lógico que não!!!

Se deixar de sentir, e decidir crer, não como pensa, mas como dizem as Escrituras, nada pode ir contra isto, nem o inferno!

Como, e quando, vai decidir crer? A DECISÃO é sua, mas não se fique apenas pelo “querer crer”, pois apenas o querer, não funciona.

Não desista das suas mudanças, mesmo que ninguém mais acredite nelas.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

85 comentários

  1. Não temos mais tempo para perder, muito menos dar ouvido a pensamentos negativos, ser forte é crer e enfrentar tudo é ter fé, pois o que passou passou cabe decidir mudar usar a fé pois obteremos coisas boas.

    Ver mais
  2. Boa Tarde!
    Encontrei o link deste post por acaso e me chamou muito a atenção, pois veio de encontro a minha necessidade, pois tenho sido fraca com relação as mudanças que eu quero conquistar, tenho sido inconstante na minha fé, tenho sido levada pelos sentimentos, pelo que eu vejo e isso tem feio com que eu não venha crer como as escrituras e não quero mais ser assim, quero mudar essa situação, chega de ser a mesma, a mudança começa quando eu ajo e não quando eu fico esperando ter vontade para ela acontecer. Obrigada por essa direção, pois ela foi a resposta da minha oração.

    Ver mais
  3. Olá,
    pois é, eu estava bem assim, ninguém mais acreditava que eu mudaria, eu pelo menos ja tinha decidido na verdade que eu não tinha mais jeito, ia ser sempre assim. e se eu pensava dessa forma, imagina quem esta ao meu redor. Se eu falava que ia fazer alguma coisa até uma certa data, chegava a data prevista e eu não tinha feito nada, se uma responsabilidade era colocada em minhas mãos, eu simplesmente não fazia parecia que goatava de ser chamada atenção. Mas acontece que eu ja cansei de ser assim, decidi mudar decidi, crer que eu posso. e comecei um plano de mudança, agora a cada dia tenho uma tarefa a mais que consegui cumprir antes do prazo que eu mesma me determinei… Tenho certeza que vou vencer a cada dia.

    Ver mais
  4. Este post é muito forte. Eu tambem tenho me sentido assim, fraca. Mas estou a lutar e me tornarei forte. Obrigada

    Ver mais
  5. É mesmo D.viviane ainsegurança inibe a pessoa de agir a fé e ela vai enfraquecendo aos poucos temos que ser vigilantes.

    Ver mais
  6. com o passar dos tempos amadurecemos na fé , e passamos a ficar a alerta quando passamos pelo mesmo problema para que não venhamos nos deixar dominar pelos mesmos sentimentos e pensamentos.

    Ver mais
1 12 13 14 15