Morte

  • 29
  • Jun
  • 2011

Morte

  • 29
  • Jun
  • 2011

A morte de uma pessoa amada, ou de um familiar, não é fácil! Para os familiares que ficaram, é como viver a morte diariamente. A vida passa a não ter mais sentido, a esperança de continuar a lutar não existe mais.

O medo, o tormento e as preocupações futuras, parecem ser o seu companheiro de todas as horas.

Essas pessoas não vivem mais. Param de lutar, porque perderam o seu alvo ou seu chão. Acabam vegetando. E quando a sensação é essa, porém ninguém morreu, mas vive vegetando?

Vive vegetando porque se decepcionaram com alguém! Vivem desmotivados porque perderam algo na vida! Vivem ligados ao passado, porque o presente é muito duro de enfrentar! Na verdade, estes também se mataram, não fisicamente, mas interiormente.

O pior de tudo é quando a pessoa insiste em prosseguir no erro. Acha que a vida ou os demais são culpados. E sabe que ela normalmente faz? Ela muda de tática. Ela continua aparentemente “vivendo”, se queixando da vida ou chateada, e dando “o troco” em todos os que a decepcionaram. Ela deixa de falar. Ela deixa de investir. Ela deixa de olhar, como antes ela olhava, com pureza.

O seu olhar transmite insatisfação.

E por incrível que pareça…Da mesma forma que ela faz com os demais, é o mesmo que os outros fazem com ela. Ambos olham com malícias. E… Não chegam a lugar nenhum. Julga que a outra tem duas faces. Julga que a outra é mentirosa. Julga que a outra é hipócrita.

Mas e ela mesma? O que ela está fazendo? Ela está sendo sincera assim?

Você diz: “Sim”.

Mas não. Eu digo que não é sincera!

Você diz: “Como assim?”

Você deixou de ser natural, para ser outra, porque seus olhos te fazem enxergar a outra pessoa para você. E não para Deus.

Como assim????

Pois assim como o Pai ressuscitou e vivifica os mortos, assim também o Filho vivifica aqueles a quem quer. João 5:21

 

 

 

Você está me chamando de morto? Não sou eu, mas a palavra de Deus mostra que aqueles que querem continuar no erro, estão mortos. Você só terá vida quando você quiser.

E para querer, você vai precisar reconhecer que você mudou de carácter. Que por causa daquela má conduta de outro, fê-la ver com malícia. Eu aconselho você a ler agora mesmo o post – Meu direito.

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

13 comentários

    Se insistimos em permanecer no erro de fato estamos mortos, Deus nos chama para a vida todos os dias, basta acordarmos e seguir em frente.

    Ver mais

    Muito forte foi um dois melhores que ja li, vai ajudar muito minha amiga que se encontra nessa situação.

    Ver mais

    Realmente d.Viviane,
    quando a pessoa ja esteve viva e morreu, espiritualmente falando, só reconhecendo onde caiu, e qual o seu erro,é que pode primeiramente arrancar esse pecado de dentro de si. Para que então seja vivificada por Cristo.

    Com paz na guerra,

    Ver mais

    Boa noite D Viviane. Fazem 4 meses que minha filha de 18 faleceu…Era eu e ela fisicamente falando . Sinto saudades , tento me reerguer a cada dia pois sei que o Espírito Santo está aqui comigo , me sustentando…Já passei por muitas lutas em minha vida desde pequena . abuso , violência , divorcio ,mais parece que esta é minha prova de fogo. Vejo diariamente a observação das pessoas ao meu redor em relação a isto . As vezes para elas não tenho coração… Mais só eu e Deus sabemos que luta forte temos passado . Agradeço a Deus por sua vida e por sua família..Por gentileza preciso só de uma palavra, uma orientação pois é assim que me sinto as vezes desorientada . Me sinto só….fisicamente falando .Desde já obrigada .

    Ver mais

    (Salmo 30.3,4) quando eu reconheci que estava morta, le esse salmo e reconheci que estava quase desendo a seputura pois não queria reconhecer minha morte espiritual.

    Ver mais

    Boa tarde D.Viviane sabe, pra ser sincera nunca tinha aberto seu blog não me chamava atenção, mas hj decidi abrir e descobri coisas muito fortes em relação a minha comunhão com Deus.
    Para salientar ainda, gostei bastante!

    Ver mais
1 2 3