Morte

  • 29
  • Jun
  • 2011

Morte

  • 29
  • Jun
  • 2011

A morte de uma pessoa amada, ou de um familiar, não é fácil! Para os familiares que ficaram, é como viver a morte diariamente. A vida passa a não ter mais sentido, a esperança de continuar a lutar não existe mais.

O medo, o tormento e as preocupações futuras, parecem ser o seu companheiro de todas as horas.

Essas pessoas não vivem mais. Param de lutar, porque perderam o seu alvo ou seu chão. Acabam vegetando. E quando a sensação é essa, porém ninguém morreu, mas vive vegetando?

Vive vegetando porque se decepcionaram com alguém! Vivem desmotivados porque perderam algo na vida! Vivem ligados ao passado, porque o presente é muito duro de enfrentar! Na verdade, estes também se mataram, não fisicamente, mas interiormente.

O pior de tudo é quando a pessoa insiste em prosseguir no erro. Acha que a vida ou os demais são culpados. E sabe que ela normalmente faz? Ela muda de tática. Ela continua aparentemente “vivendo”, se queixando da vida ou chateada, e dando “o troco” em todos os que a decepcionaram. Ela deixa de falar. Ela deixa de investir. Ela deixa de olhar, como antes ela olhava, com pureza.

O seu olhar transmite insatisfação.

E por incrível que pareça…Da mesma forma que ela faz com os demais, é o mesmo que os outros fazem com ela. Ambos olham com malícias. E… Não chegam a lugar nenhum. Julga que a outra tem duas faces. Julga que a outra é mentirosa. Julga que a outra é hipócrita.

Mas e ela mesma? O que ela está fazendo? Ela está sendo sincera assim?

Você diz: “Sim”.

Mas não. Eu digo que não é sincera!

Você diz: “Como assim?”

Você deixou de ser natural, para ser outra, porque seus olhos te fazem enxergar a outra pessoa para você. E não para Deus.

Como assim????

Pois assim como o Pai ressuscitou e vivifica os mortos, assim também o Filho vivifica aqueles a quem quer. João 5:21

 

 

 

Você está me chamando de morto? Não sou eu, mas a palavra de Deus mostra que aqueles que querem continuar no erro, estão mortos. Você só terá vida quando você quiser.

E para querer, você vai precisar reconhecer que você mudou de carácter. Que por causa daquela má conduta de outro, fê-la ver com malícia. Eu aconselho você a ler agora mesmo o post – Meu direito.

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

13 comentários

  1. Se insistimos em permanecer no erro de fato estamos mortos, Deus nos chama para a vida todos os dias, basta acordarmos e seguir em frente.

    Ver mais
  2. Muito forte foi um dois melhores que ja li, vai ajudar muito minha amiga que se encontra nessa situação.

    Ver mais
  3. Realmente d.Viviane,
    quando a pessoa ja esteve viva e morreu, espiritualmente falando, só reconhecendo onde caiu, e qual o seu erro,é que pode primeiramente arrancar esse pecado de dentro de si. Para que então seja vivificada por Cristo.

    Com paz na guerra,

    Ver mais
  4. Boa noite D Viviane. Fazem 4 meses que minha filha de 18 faleceu…Era eu e ela fisicamente falando . Sinto saudades , tento me reerguer a cada dia pois sei que o Espírito Santo está aqui comigo , me sustentando…Já passei por muitas lutas em minha vida desde pequena . abuso , violência , divorcio ,mais parece que esta é minha prova de fogo. Vejo diariamente a observação das pessoas ao meu redor em relação a isto . As vezes para elas não tenho coração… Mais só eu e Deus sabemos que luta forte temos passado . Agradeço a Deus por sua vida e por sua família..Por gentileza preciso só de uma palavra, uma orientação pois é assim que me sinto as vezes desorientada . Me sinto só….fisicamente falando .Desde já obrigada .

    Ver mais
  5. (Salmo 30.3,4) quando eu reconheci que estava morta, le esse salmo e reconheci que estava quase desendo a seputura pois não queria reconhecer minha morte espiritual.

    Ver mais
  6. Boa tarde D.Viviane sabe, pra ser sincera nunca tinha aberto seu blog não me chamava atenção, mas hj decidi abrir e descobri coisas muito fortes em relação a minha comunhão com Deus.
    Para salientar ainda, gostei bastante!

    Ver mais
1 2 3