Minha Amiga: Nº1 – Como é a amiga?

Viviane Freitas

  • 14
  • Out
  • 2015

Minha Amiga : Nº1 – Como é a amiga?

  • 14
  • Out
  • 2015

Acompanhe a continuação deste tema na próxima quarta-feira…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

1.378 comentários

  1. Bom dia D. Viviane,
    para ser sincera parecia que a senhora tinha entrado dentro de mim e revelasse tudo o que está em mim. Todos os problemas que a senhora falou fizeram uma pintura minha, no que toca a ser insegura, revelar dificuldade em resolver as atitudes que me envergonharam, em afastar familiares, amigos e pessoas novas de mim; são estes também os problemas do qual eu fujo, porque de uma maneira ou de outra é difícil para mim ser comunicativa, na minha cabeça, o tempo resolverá, na minha cabeça “não há nada para resolver concretamente”, apenas seguir em frente…mas não tenho seguido em frente e as outras pessoas também não. Com certeza necessito ser melhor amiga para mim. Obrigado e que Deus abençoe.

    Ver mais
    1. Sou de Sines.

      Ver mais
  2. Olá Vivi, amei o áudio de hoje, já fiz minha tarefa de escrever sobre a minha infância.
    E toda semana estarei aqui pra aprender a resolver a mim mesma.
    Bom escrevi aqui os problemas que fujo e os motivos, aliás não vejo como problemas, mas situações que acontecem e que tenho sempre a mesma atitude, tenho sempre as mesmas reações.
    Vamos lá que a lista é grande:

    Fujo de falar em público.
    Nunca quero estar a frente de nada, seja do que for.
    Exemplos: se for no trabalho não gosto e não quero estar a frente de nada.
    Não gosto de mandar em ninguém. Não gosto de chamar atenção de alguém, quando esta faz algo errado, ate chamo atenção mas não gosto.

    Gosto de trabalhar sozinha, pois sei que quanto mais pessoas há, mais problemas será!
    Cada um pensa de uma forma e cada um quer fazer do seu jeito e isso me aborrece.
    Por isso tenho esse pensamento que é sempre melhor fazer as coisas sozinha.
    Assim sei o que tem que fazer, e não me chateio e não tenho problemas.

    Bom, por hoje é tudo e aguardo o próximo áudio, um ótimo dia pra senhora!!!

    Ver mais
  3. ola bom dia sou daqui de cabo verde.
    eu sempre fujo de ansiedade, porque sempre a ansiedade quer voltar.

    Ver mais
  4. Ola Dona,
    o que me deixa incomodada é o fato de eu gostar de um rapaz a muito tempo, o pastor já sabe e até me deu concelhos mas quando estou perto dele sou tímida, não consigo ter um dialogo que dure mais que 2 minutos com ele. Assim nunca mais resolvo essa situação. Me comporta assim porque tenho muito medo de ser julgada mal, de pensarem que estou dando em cima, sendo atirada!!!!! COMO DEVO AGIR????

    Ver mais
  5. Bom dia d. Vivivane, os audios da sra tem me ajudado bastante, è como a sra falou que nos audios ouvimos palavras que vem diretamente ao encontro do problema, palavras que ate doi, mas que colocada em pratica traz frutos de beneficios para a nossa vida.

    Bem mas a respeito da pergunta da sra no audio de hoje, existe um problema que estou sempre lutando contra, que è a vergonha de falar em publico, nao me deixo vencer por ele, mas o fato è,que isso me encomoda, sempre antes de falar alguma coisa em publico, ou dar algum testemunho, eu sofro muito, respiro varias vezes, meu coraçao acelera etc.. Assim que notei esse problema e vi o quanto podia atrapalhar com que Deus me usasse, (porque fui chamada para dar testemunho dEle aqui nessa terra, e isso exige de mim a coragem tambem de me expressar), logo comecei colocar em pratica estrategia que poderiam me ajudar a vencer isso, uma delas è me colocar nas situaçoes de desafios, mas infelizmente sempre antes de passar daquele desafio eu sofro antes com o que descrevi acima, D. Vivi gostaria de vencer isso de uma vez por toda, nao ter nenhuma timidez diante dos desafios que Deus me propoe. Admiro muito a d. Cris pois ela relata ter vencindo isso nela, mas eu infelizmente ainda nao venci, porque ainda me incomoda, apesar de, em nenhum momento deixar de fazer o que tem que ser feito, mas dentro de mim è travado uma luta antes, do meu eu ,em nao querer passar por tal situaçao, e do meu espirito que diz vai que Deus è contigo è Ele que esta ordenando, engraçado que depois de vencer a minha vontade, tudo passa, a timidez , vergonha, medo tudo, e percebo que ja nao sou eu falando e sim a Voz de Deus.
    Pois è d Vivi, è desse problema que tento fugir, mas lutarei com todas as minhas forças afim de que venha prevalecer sempre a vontade de Deus e jamais a minha.

    Beijinhos pra sra..

    Ver mais
    1. Me idêntifico com o que a Anderli escreveu, isso acontece comigo também.
      Se tiver mesmo que ir falar em público, na hora minhas pernas tremem, coração bate muito forte, transpiro, gaguejo, esqueço do que eu ia dizer, é uma luta sem dívida que travo dentro de mim.

      Ver mais
  6. Bom dia D. Viviane. E muito bom ouvir aos seus áudios. Eu comecei a ouvir os seus áudios através da minha irmã. Bem respondendo a pergunta: eu enfrento um problema que vem desde a infância que eu busco a minha libertação (estou na igreja a cerca de 2 meses e sou fiel dizimista) e o medo, tudo em mim gira em volta do medo a palavra que me defini e o medo! Eu sofro de ataques de pânico e ansiedade que logo me atacam o estomago de modo que eu deixo de sair, viajar, passear por conta disto. Eu fujo da minha propia vida porque este mau não me deixa. Vou começar a jejuar por mim mesma. Poxa estou perto de realizar o meu grande sonho que é o meu casamento e não me sinto bem no meu interior. Eu tenho fugido dos meus momentos de descontrair sair passear e porque porque tenho medo de ir e passar mau.
    Gisele santos
    Amadora – Lisboa

    Ver mais
1 2 3 4 220