Minha Amiga: Nº1 – Como é a amiga?

Viviane Freitas

  • 14
  • Out
  • 2015

Minha Amiga : Nº1 – Como é a amiga?

  • 14
  • Out
  • 2015

Acompanhe a continuação deste tema na próxima quarta-feira…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

1.378 comentários

  1. bom dia dn viaviane, eu tenho medo sozinha de ficar sozinha apos a minha separacao,tento fugir dos problemas porque ainda penso no passado em que vivi com meu ex ,que ainda mi maltrata e ja tem outra mulher,nao aquendo mais o que devo fazer, ja entreguei para deus mais continuo a pensar.o que devo fazer.abracos

    Ver mais
    1. Olá Dn Vivi, eu fujo as vezes do meu passado, não gosto de relembrar os momentos de medos e pânicos que vivi, porque quando lembro é como voltar a vive-los, então estou lutando muito contra isso. Será um desafio escrever sobre minha Infância.

      Ver mais
  2. Ola D. Viviane sera um prazer imenso poder participar deste post. Eu fugo as vezes de lembrar ou de falar do meu passado, antes de conhecer a Deus. Só volto quando dou testemunho. O motivo é a vergonha de tanta coisa errada que fiz. Nossa quando a senhora pediu pra escrever em caderno, pra mim só um caderno será muito pouco. Quando olho pra trás vejo o quanto Jesus Cristo é misericórdioso e bom, pois nem eu mesma achava que tinha solução, parecia impossível eu mudar, nascer de novo, recomeçar.
    Muito obrigada.
    Deus a abençoe!

    Ver mais
  3. Olá querida amiga! Que mesmo longe se faz tão próxima… sabe que demorei para responder essa pergunta para mim mesma? – Eu???? Fugindo de que??? – Mas existe algo que sempre tem me incomodado na minha pessoa, só que na verdade pouco faço a respeito: Eu sempre deixo tudo para depois, para resolver na última da hora! Já procurei resolver, melhoro por vezes, mas quando dou conta, estou novamente a bater na mesma tecla… Na verdade eu acho que desisti um pouco de mudar isso. No entanto agora quero resolver isso de uma vez por todas e parar de dar desculpas esfarrapadas para mim mesma, ao fingir que esse problema não existe. Bjnhos

    Ver mais
  4. Olá bom dia…
    Estou de facto empolgada com este podcast hoje depois do ouvir o meu pensamento já está às voltas sobre mim sobre o meu comportamento em relação aos que estão a minha volta…

    Agora quanto a pergunta vejo que um grande problema é quando eu tenho uma situação difícil quando sei que vou ser cobrada que não cumpri os meus objectivos quando disse que ia fazer e depois não consegui eu não quero ser cobrada e depois fujo da situação eu escondo me tento remediar com paninhos de água quente sinto me culpada e incapaz..

    Quando estou numa situação de aperto eu quero fugir não quero assumir as culpas penso sempre no caminho mais fácil ….

    Obrigada irei colocar em prática pois eu quero ser essa amiga?

    Um beijinho

    Ver mais
  5. A coisa do qual eu tento fugir é a minha insegurança. Tenho combatido isso, e olhando mais para mim, mas é algo que tem sido difícil de ultrapassar, já melhorei bastante e antes nem falar em público conseguia. A insegurança é algo que diariamente tem de ser combatido para nos sentirmos seguras

    Ver mais
  6. Bom dia D.Viviane,
    Até participar aqui eu tenho vergonha porque veio no meu pensamento se alguém fore a ler o meu comentário? Vão saber da minha vida. Mas não importa é essa Anastácia que eu sou e que muitas não sabem.
    Os problemas que eu tenho medo é de 1. ter ataques epilépticos porque desde da minha infância eu tive é isso me provoca muito medo aponto de as vezes sentir tontura e pensar que vou desmaiar e isso tem me criado também insegurança.
    2. Tenho medo de ir pedir perdão numa rapariga da igreja que aliás já tinha pedido perdão antes porque eu queria ser como ela comunicativa, social, alegre e muitas das vezes eu tinha ciúmes dela porque ela conseguiu ter amizade de uma rapariga lá da igreja ao qual eu também desejava ter.
    E sempre que a vejo evito falar com ela porque eu vi que o problema está em mim e não nela porque ela nunca me fez nada.
    3. Tenho medo de falar quem realmente eu sou porque dentro de mim não existe nada de bom
    4. Tenho medo muitas vezes olhar para dentro de mim e descobrir o que está dentro de mim porque eu tenho vergonha de chegar ao pé das pessoas e pedir perdão de algum pensamento que eu tive acerca delas. E aí elas deixarem de falar comigo ou de me julgarem.

    P.s: já escrevi sobre a minha infância nunca pensei que ao relembrar teria essa dor; realmente a minha infância marcou por isso esses meus conflitos

    Beijinho grande

    Ver mais
    1. Bom dia, os problemas que eu sempre procuro fugir são os sentimentos que tentam roubar minha fé.

      Ver mais
      1. Carla Santos( Teresina-Piauí)
        Boa noite D. Vivi!!
        Acredito que esses áudios me ajudará bastante.
        Como foi difícil falar sobre minha infância, lágrimas corriam pelos meus olhos a medida que eu escrevia. Confesso que foi dolorido voltar lá.
        Os problemas que eu tenho fugido são minhas inseguranças, medo de falar em público, me preocupar com o que os outros vão falar de mim, orar mais a Deus, fugir dos meus problemas interiores, marcas do passado.
        Mas creio que isso mudará em breve.
        Bjs!

        Ver mais
1 2 3 4 5 220