Medo

Viviane Freitas

  • 20
  • Abr
  • 2013

Medo

  • 20
  • Abr
  • 2013

O medo é algo que todos nós sentimos. Mas quando vem, nunca é fácil de encarar.

O que fazer quando uma situação nos quer trazer medo? Vou contar uma experiência que enfrentei, e como venci esse medo.

O meu filho mais velho, Brian, tinha acabado de nascer, e com alguns meses começou a ter febres constantes sem nenhuma razão aparente. Então, o levamos ao médico. O médico disse que ele tinha refluxo vésico-ureteral, um dos seus rins estava menor do que o outro. O refluxo estava a causar infeções, e iria dar problemas sérios no futuro. Ele disse que seria melhor operá-lo, por causa do risco de infecções.

Foi algo tão inesperado! Fiquei triste, chorei, revoltei-me, e o medo era forte no meu coração. Eu pensei: o meu primeiro filho, recém-nascido, e já naquela situação?! Comecei a orar e pedir a Deus a cura, mas ao mesmo tempo o medo já havia tomado o meu coração. Eu até lia na Bíblia sobre o povo de Israel, que viu as maravilhas de Deus, mas que sempre duvidavam d’Ele; estavam sempre com medo se iam ter o que comer, beber, mas Deus sempre cuidava deles. Eu pensava: não posso ser como este povo, tenho que confiar. Quantas pessoas eu não havia dado orientação e já tinha determinado a cura delas? A quantos testemunhos já não tinha assistido? As palavras que lia, animavam mais o meu coração, mas as palavras do médico ainda me traziam medo. Eu tinha que tomar uma decisão!

Como pode uma esposa de pastor ter tanto medo? Onde estava a minha fé?

Então lembrei-me, que logo que cheguei à igreja, a minha família tinha vários problemas, mas o pior deles era que o meu irmão sofria com convulsões. O médico classificou como ataques de epilepsia, mesmo sendo bebé. Lembro-me que o médico disse que os seus ataques podiam acarretar consequências permanentes. Recordo-me da minha mãe, sentada no sofá da casa, a chorar, dizendo que não sabia o que fazer. Nós já estávamos na igreja, eu tinha apenas 11 anos e o meu irmão tinha 1 ano. Eu disse: “Vou levá-lo à igreja e Jesus vai curá-lo hoje.”
Vesti-lhe a roupinha, e os sapatos trocados nos pés, e disse: “Mãe, estou indo à igreja.” A minha mãe continuava a chorar.
Estava a caminho da paragem de autocarro, quando ouvi os gritos da minha mãe atrás de mim: “Minha filha, espera.” E fomos para a igreja. Ela não teve tempo nem de calçar os sapatos; foi de chinelos “havaianas” para a igreja.
Chegando lá, o pastor disse: “É isso aí minha filha, não tenha medo, Deus vai fazer a obra.” Aquilo despertou a fé da minha família, e poucas semanas depois ele estava curado. Hoje tem 20 anos e nunca mais teve um ataque. É completamente saudável.

Ao lembrar-me, disse: ”Cadê essa fé que tinha, quando criança, que não deixou o medo vencer-me?”

Não aceitei. Corri para o altar, pedi perdão a Deus por duvidar. Senti-me a pior das pecadoras por duvidar que Deus podia fazer o que Ele prometeu. Depositei toda a minha confiança em Deus, e fiz um voto de nunca mais duvidar das Suas promessas. Quando saí do altar, não havia mais medo no meu coração, somente uma paz que Deus era comigo! Estava disposta a fazer o que fosse necessário, até a cirurgia, caso o meu filho precisasse, e Deus guiaria os médicos.

Uma semana depois, fomos ao médico para fazer mais exames, e ele disse que os rins estavam do mesmo tamanho; já não tinha mais refluxo.
Deus o havia curado. Que alegria, Deus só estava esperando que eu confiasse 100% no Seu poder.

Depois desta experiência, já passei por vários momentos difíceis em minha vida, mas hoje, quando vem o medo, tenho uma certeza absoluta que, quando eu me lanço nas mãos de Deus, sei que Ele me vai segurar!

Se está a ler este post, e está a passar por um momento difícil, tem que se lançar no Altar de Deus. Creia: Ele será contigo!
“Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.” (Salmos 37:25)

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

54 comentários

  1. Com certeza podemos passar por momentos difíceis em nossas vidas ,mas não podemos deixar de crer no poder do nosso Deus.

    Ver mais
  2. Boa tarde!
    Nós somos carne e como tal estamos sujeitos a sentir medo perante uma situação dificil.
    Mas a diferença está em tomar-mos de imediato a atitude certa, ou ficar-mos entregues ao medo
    e deixar-mos que essa erva daninha crie raizes no nosso interior
    A atitude certa é nos entregar-mos nas mãos de Deus
    Pois Ele com a Sua Infinita Bondade e Mesiricórdia cuida de nós, nos dando Força e Sabedoria
    Deus nunca Falha, nós é que por vezes falhamos, quando duvidamos do Seu Poder
    Que Deus as Abençoe as todas!

    Ver mais
  3. é muito forte me ajudou e muito, amei esse post me despertou vou nessa fé custa o que custar 🙂

    Ver mais
  4. Bom dia, é muito forte mesmo o que passou com a Sra e com sua familia, eu também ja passei por momentos de muito medo, tive medo de perder uma pessoa e ao final por nao confiar em Deus a perdi, depois que perdi essa pessoa me lancei nos bracos de Deus, entreguei a Ele todo o sentimento que tinha por esta pessoa, e Ele me amparo, me cuido, me levantou e gracas a Deus hoje sou casada com um homem de Deus e estamos na mesma fé. Muito obrigada, que Deus a abencoe.

    Ver mais
  5. Olá querida Dna Elisângela…
    Suas palavras foram puras e relatam a verdade… Quantas vezes já temi, já duvidei? Muitas…
    Mas agora eu desafio a minha natureza também… Todas as vezes que o medo vem eu luto dentro da minha cabeça… Eu creio no que está escrito eu lembro-me da verdade e ela vai cortando a duvida e enfraquecendo os maus pensamentos… É uma guerra constante… Mas eu sei que vou VENCER… Porque MAIOR é quem está em mim do que aquele que me quer derrotar… Eu lanço-me nos braços de JESUS, fito os meus olhos n’ELE para poder olhar somente a GRANDEZA e ignorar os inimigos…
    Estou na caminhada… 🙂
    Beijinhos…

    Ver mais
  6. Todo o ser humano tem medo o proprio sr. JESUS disse PAI SE POSSIVEL PASSA DE MIM ESTE CALICE mas nos deixou um exemplo que é ———-enfrentar o medo—- quando ficamos a olhar para a situação afundamos como aconteceu com PEDRO que Deus nos dé essa força todos os dias da nossa vida DEUS ABENÇOE.

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 9