Medo

Viviane Freitas

  • 20
  • Abr
  • 2013

Medo

  • 20
  • Abr
  • 2013

O medo é algo que todos nós sentimos. Mas quando vem, nunca é fácil de encarar.

O que fazer quando uma situação nos quer trazer medo? Vou contar uma experiência que enfrentei, e como venci esse medo.

O meu filho mais velho, Brian, tinha acabado de nascer, e com alguns meses começou a ter febres constantes sem nenhuma razão aparente. Então, o levamos ao médico. O médico disse que ele tinha refluxo vésico-ureteral, um dos seus rins estava menor do que o outro. O refluxo estava a causar infeções, e iria dar problemas sérios no futuro. Ele disse que seria melhor operá-lo, por causa do risco de infecções.

Foi algo tão inesperado! Fiquei triste, chorei, revoltei-me, e o medo era forte no meu coração. Eu pensei: o meu primeiro filho, recém-nascido, e já naquela situação?! Comecei a orar e pedir a Deus a cura, mas ao mesmo tempo o medo já havia tomado o meu coração. Eu até lia na Bíblia sobre o povo de Israel, que viu as maravilhas de Deus, mas que sempre duvidavam d’Ele; estavam sempre com medo se iam ter o que comer, beber, mas Deus sempre cuidava deles. Eu pensava: não posso ser como este povo, tenho que confiar. Quantas pessoas eu não havia dado orientação e já tinha determinado a cura delas? A quantos testemunhos já não tinha assistido? As palavras que lia, animavam mais o meu coração, mas as palavras do médico ainda me traziam medo. Eu tinha que tomar uma decisão!

Como pode uma esposa de pastor ter tanto medo? Onde estava a minha fé?

Então lembrei-me, que logo que cheguei à igreja, a minha família tinha vários problemas, mas o pior deles era que o meu irmão sofria com convulsões. O médico classificou como ataques de epilepsia, mesmo sendo bebé. Lembro-me que o médico disse que os seus ataques podiam acarretar consequências permanentes. Recordo-me da minha mãe, sentada no sofá da casa, a chorar, dizendo que não sabia o que fazer. Nós já estávamos na igreja, eu tinha apenas 11 anos e o meu irmão tinha 1 ano. Eu disse: “Vou levá-lo à igreja e Jesus vai curá-lo hoje.”
Vesti-lhe a roupinha, e os sapatos trocados nos pés, e disse: “Mãe, estou indo à igreja.” A minha mãe continuava a chorar.
Estava a caminho da paragem de autocarro, quando ouvi os gritos da minha mãe atrás de mim: “Minha filha, espera.” E fomos para a igreja. Ela não teve tempo nem de calçar os sapatos; foi de chinelos “havaianas” para a igreja.
Chegando lá, o pastor disse: “É isso aí minha filha, não tenha medo, Deus vai fazer a obra.” Aquilo despertou a fé da minha família, e poucas semanas depois ele estava curado. Hoje tem 20 anos e nunca mais teve um ataque. É completamente saudável.

Ao lembrar-me, disse: ”Cadê essa fé que tinha, quando criança, que não deixou o medo vencer-me?”

Não aceitei. Corri para o altar, pedi perdão a Deus por duvidar. Senti-me a pior das pecadoras por duvidar que Deus podia fazer o que Ele prometeu. Depositei toda a minha confiança em Deus, e fiz um voto de nunca mais duvidar das Suas promessas. Quando saí do altar, não havia mais medo no meu coração, somente uma paz que Deus era comigo! Estava disposta a fazer o que fosse necessário, até a cirurgia, caso o meu filho precisasse, e Deus guiaria os médicos.

Uma semana depois, fomos ao médico para fazer mais exames, e ele disse que os rins estavam do mesmo tamanho; já não tinha mais refluxo.
Deus o havia curado. Que alegria, Deus só estava esperando que eu confiasse 100% no Seu poder.

Depois desta experiência, já passei por vários momentos difíceis em minha vida, mas hoje, quando vem o medo, tenho uma certeza absoluta que, quando eu me lanço nas mãos de Deus, sei que Ele me vai segurar!

Se está a ler este post, e está a passar por um momento difícil, tem que se lançar no Altar de Deus. Creia: Ele será contigo!
“Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.” (Salmos 37:25)

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

54 comentários

  1. O seu testemunho é um exemplo para nós , pois muitas vezes achamos que não podemos ter medo…que e exemplo …Deus quer que dependamos Dele…usar a fé

    Ver mais
  2. Muito forte, temos que confiar em Deus 100% e só assim Ele fará o milagre acontecer.

    Ver mais
  3. Como o medo atrapalhar a nossa vitória, enquanto ficamos apagados a ele nada acontece, mas quando deixamos o medo de lado e confiamos 100% em Deus ele faz o impossível acontecer. Devemos somente confiar e deixar Deus trabalhar pois ele nunca desampara os seus.

    Ver mais
  4. Com certeza se não podemos deixar que o medo nos impeça de confiar em Deus ,podemos passar por momentos difíceis em nossas vidas ,mas não podemos de crer no poder do nosso Deus .

    Ver mais
  5. Muito forte o que a senhora passou e que através desse testemunho da senhora Deus venha falar com todas as que lerem esse seu post .
    Assim como ele falou comigo e me despertou na situação que estou vivendo hoje.
    Muito forte mesmo que Deus lhe abençoe mais e mais para nos despertar através de toda palavra que a senhora colocar nesse post amém!

    Ver mais
  6. Olá bom dia D.Viviane!Sou membro da igreja aqui do Brasil RJ da Catedral de Del Castilho.
    Bom eu li esse seu post de hoje e só sei de uma coisa eu estou vivendo uma situação bem ruim que as vezes me dar um pouco de medo sim.
    Bom como posso falar pra senhora sobre o que exatamente acontece comigo.
    Por exemplo eu já sou membro da igreja Universal a mais ou menos uns 4 anos e só comecei a buscar o Deus vivo na igreja quando passei por problemas com meu esposo e resolvi lutar por ele na igreja.
    Mediante as lutas Deus me deu a vitória e hoje eu estou na igreja até hoje.
    Só que tem uma coisa tenho certeza de que tenho o espirito santo, e uma das minhas certeza é quando eu falo desse Deus da igreja Universal para as pessoas que precisam conhecer esse Deus assim como eu conheci e procuro passar para as pessoas as quais eu evangelizo com o meu próprio testemunho de vida de tudo o que eu passei quando busquei pelo meu esposo.
    Só que tem um porém D.Viviane mesmo eu tendo a certeza de que tenho o espirito santo o que esta me acontecendo.Não estou conseguindo usar a sabedoria que Deus me dar pra falar dele para aquelas pessoas as quais eu falo da palavra dele e até mesmo do meu testemunho.
    Quando estou no meu dia a dia em casa e passo por brigas no meu casamento não estou conseguindo usar dessa mesma sabedoria para lidar com essa situação,então o que esta me acontecendo é o seguinte eu brigo com o meu esposo e as vezes eu até avanço nele e o agrido com palavras e fisicamente.
    Então eu já cheguei ao ponto de ter medo dessa situação e ponho a perguntar pra mim mesma e falando com Deus como é que pode eu estar esses 4 anos na presença falando do meu testemunho para muitas pessoas e ficar aceitando continuar vivendo essa situação no meu casamento não posso aceitar mais isso.
    E a senhora quer saber de uma coisa sabe aonde eu vim despertar para essa situação foi justamente na reunião de sexta feira agora dia 18 do Bispo Sérgio Correa aonde ele falou do estar pisando no favo de mel.E Numa parte da reunião ele mencionou uma palavra em provérbios onde lá fala assim:provérbios(27,7)O homem saciado despreza o favo de mel;
    mas,para o faminto,todo amargo é doce.
    Ai eu parei e refleti nessa palavra e ali naquela reunião foi como se Deus me despertasse para essa situação que estou vivendo no meu casamento que eu não tenho que continuar vivendo num favo de mel e ai foi que parei pensei e falei comigo chega diabo não vou mais viver sendo assim falando da palavra lá fora para as pessoas e deixando o meu casamento num favo de mel.
    Resolvi lutar por essa situação e resolvi que tenho que ser um diferencial não só la fora e sim dentro da minha casa começando no meu casamento.

    Ver mais
1 2 3 9