“Me sinto dividida se gosto ou não dele…”

Sara Zanon

  • 12
  • Dez
  • 2015

“Me sinto dividida se gosto ou não dele…”

  • 12
  • Dez
  • 2015

Pergunta:

Estou passando por uma situação ou talvez eu esteja complicando a situação, preciso da sua orientação. Sou uma jovem de 19 anos e terminei uma relação com um jovem que ainda continuo gostando dele e por tentar esquecê-lo acabei aceitando um pedido de namoro com um outro jovem, mas confesso que me sinto dividida se gosto ou não do novo jovem. Continuo mantendo contacto com o meu antigo namorado e quando o meu namorado tenta se aproximar de mim não me sinto feliz, quando falo com ele por vezes eu até evito, não sei o que fazer, por vezes penso que a solução é ficar sozinha e focar na minha vida para frente.

Soumeia Enisa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

23 comentários

  1. Tenho 20 anos. Estou passando por uma situação um tanto difícil (sou eu que a torno) há algum tempo comecei a gostar de um amigo que frequenta a mesma igreja que eu. Eu não sei dizer se gostar é mesmo o certo a se falar. Mas tenho um carinho por ele. Conversávamos por horas, todos os dias. Ele me tratava super bem e carinhosamente, a maneira que me olhava eu percebia que era diferente. Até que ele percebeu que a afeição do meu lado estava maior só que eu tentava esconder o máximo, mas ele percebeu e me disse que teria que se afastar para não me machucar. Mas machucou e muito. Doeu mais em saber que eu perderia a amizade. Mas ele acabou não se afastando. Ao contrário nos tornamos próximo mais ainda. Só que agora a maneira em que ele me trata é um pouco estúpida.Um dia está bem outro dia não sei nem decifrar o seu humor. É tudo tão confuso. Eu oro todas as noites pedindo a Deus respostas se devo persistir em ir atrás, estou fazendo até propósitos. Mas não sei se devo continuar persistindo. Aguardo ansiosamente pela ajuda. Grata.

    Ver mais
    1. Olá Stefanie,

      Eu tenho um pensamento, que aplico em minha vida, e o mesmo sempre me livrou de sofrer decepções sentimentais:
      – Não é bom ter amizade entre homem e mulher.

      Porquê penso assim?
      – Porque sempre teremos a tendência de além da amizade, alimentar sentimentos, que é exatamente o que você está vivendo nesse momento.

      E pensando a respeito das atitudes dele, para que ser amiga de uma pessoa que te trata com estupidez?
      Quando você aceita isso está se desvalorizando.

      Invista em ser a sua própria amiga, valorize a pessoa mais especial que existe nesse mundo: Você!
      Invista em estar próxima de Deus, e no tempo certo, Ele vai trazer a pessoa certa para a sua vida, e essa pessoa, não será estúpida com você e nem vai brincar com os seus sentimentos.

      Um abraço!

      Ver mais
  2. Olha dona Sara eu tive ja 2 relacionamentos na igreja e os 2 não deram certo embora um deles eu tentei terminar mas ainda não consegui porque ele fala que quer ser apenas amigo mas depois acabamos nos envolvendo porque ele diz uma coisa e faz outra, ou seja quer falar por telefone e mensagem mas não quer falar quando estamos juntos ele só quer me usar.
    Sinto-me mal e estranha porque gosto muito dele mas ele diz que não me ama e já pensei se ele é de Deus porque quando esta comigo diz que gosta e depois de estar com ele e me ter entregue ele me rejeita e diz que me usou para prazer dele, ele frequentou a terapia do amor e reuniões em geral e parece às vezes não ser de Deus, ou não praticar, mas diz que não quer viver pecando.
    Eu decidi que da proxima vou recusar o convite dele porque já sei no que vai dar e prefiro guardar a minha salvação.
    Ele é bem mais jovem que eu para dizer a verdade neste caso a idade tem alguma importância pois quase tenho idade para ser mãe dele.
    Se preciso for deixo de ser amiga porque quero agradar a Deus.
    Se calhar já respondi a tudo mas me ajude por favor. Agradecida.

    Ver mais
    1. Olá MJ,

      Sim, você mesma já respondeu a sua pergunta.

      É isso mesmo! E agora que tem consciente o que é certo, ponha em pratica, se valorizando, pois é você que tem permitido que ele brinque com os seus sentimentos.

      O Homem de Deus tem palavra, temor, ele aprende sobre as coisas de Deus e põe em pratica, ele tem objetivo, percebe?

      É isso que é preciso avaliar numa pessoa que se diz de Deus, pois o fato de ir a Igreja, não quer dizer que é convertida.

      Um abraço!

      Ver mais
  3. Olá Sara,

    Muito obrigada, não sabe o quanto Deus tem trabalhado em mim, através desses áudios.

    Um abraço.

    Ver mais
  4. Olá dona Sara , os áudios da senhora tem me ajudado . Pois sábados após sábados a senhora tem abordado temas que tem acrescentado significativamente em minha vida . Hoje me identifiquei bastante com a opinião da senhora , quando frisou que a Bênção Sentimental só acontece depois de termos alcançado a Espiritual . Fico a aguardar o próximo tema com grande expectativa !!! Beijinhos de Lisboa

    Ver mais
  5. Obrigada por estes audios tem causado revoluçao na minha vida sou obreira aqui do Paraná e a cada dia venho me descobrindo como ajudar minha amiga

    Ver mais
    1. Olá Paola,

      Fico feliz em saber que Deus está encontrando espaço para agir na sua vida.

      Vai na fé, e de frutos para Ele.

      Um abraço!

      Ver mais
  6. D. Sara gostaria de uma orientação.Desde de pequena vou a igreja e me batizei, e ate tive mudanças em mim, mas tenho percebido que esses anos todos de igreja tenho sido uma religiosa, pois ate hoje não conheço a Deus, mesmo buscando e orando todos os dias não consigo crer que Deus esta me ouvindo ouço que tenho que viver pela fé, mas não consigo alcança-la muitas vezes duvido ate se Deus existe. Escrevo pois não quero que mais um ano se passe e eu continue vazia sem conseguir avançar na minha vida espiritual, não quero fazer as coisas de Deus apenas por fazer quero conhecer a Deus,mas tem sido um sonho inalcançado, me sinto muito mal por ser assim

    Ver mais
    1. Olá amiga,

      Vejo que tem travado uma luta consigo mesma.

      Mas vejamos uma coisa, como é que conhecemos uma pessoa?
      – Quando fazemos tempo para ouvi-la
      – Quando nos aproximamos
      – Quando a deixamos fazer parte de nossas vidas…

      É isso que você precisa fazer em relação à Deus, mas há um detalhe essencial, você precisa CRER, pois sem fé é impossível agradar a Deus, e essa fé não vem pelo que vemos ou deixamos de ver, mas por aquilo que desejamos alcançar, percebe a diferença?

      De a você mesma à oportunidade de ter a sua vida transformada, é tudo que Deus está à espera para entrar em ação.

      Um abraço!

      Ver mais
1 2 3