Me Sinto Culpada
- 3
- Dez
- 2010
Ontem assisti na televisão um show em que a mãe obesa estava com uma filha de 4 anos obesa também….
A mãe se culpava pela desgraça que deixou acontecer com a filha, e no show o médico levou um psicólogo e um nutricionista, que expôs tudo que poderia comer ou não.
Vou ser sincera, ao assistir o programa fiquei muito revoltada, pois o que adiantava aquela culpa?
Não ia mover um centímetro do problema para fora senão piorar ainda mais!
Quem nunca se sentiu acusado pela sua própria consciência? Eu já senti e foi feio! Queria abolir a vida em si, simplesmente deixar de existir porque a condenação era insuportável!
Outro dia atendi uma pessoa que tudo ia mal na vida dela, mesmo levando uma vida certinha, fazendo tudo que era bom diante daquilo que ela aprendeu. Mas a vida continuava amarga. Não parecia ter nada de bom. Vivia uma vida injusta.
Essa jovem, já mãe, mostrou-se fiel a Deus, mas nem por isso deixou de ser atacada pelas desgraças. O marido sofreu um acidente que teve graves sequelas, a mãe foi atropelada, e o emprego estava deixando de fazer sentido porque simplesmente o cliente para quem ela mais gostava de trabalhar, não quis mais o serviço dela.
O que poderia eu dizer a ela diante de tantas adversidades da vida? Ela frequenta fielmente a igreja e no mais, crê em um Deus infalível, mas a vida tem falhado em quase todos os aspectos.
Fiquei revoltada nessas cenas que vi, o show e a vida da mulher. Mas enquanto ouvia essa jovem senhora, Deus me revelou algo sublime no qual muitos falham e consequentemente vivem uma vida como escravo, dentro da igreja.
Conversamos e mostrei a maneira injusta que ela vivia diante de todos os problemas que estavam acontecendo. Ela não tinha culpa das desgraças, mas tinha culpa por carregar as desgraças nas costas. Ela havia de uma certa forma lutado para se salvar diante das perdas, mas as sequelas no coração ferido diante das perdas era insuportável e no fim ela acabava culpando todo e qualquer desastre a ela mesma.
Você acha isso justo?
Algo que aconteceu sem o seu controle e agora tudo foi sua responsabilidade?! Que é isso?!! Aonde você vai chegar com essa culpa? Diga para mim? Hummm!!!

Carol Ferraz
Dezembro 5, 2010 às 2:13
Realmente… as vezes ficamos remoendo e carregando as culpas.. as vezes ja foi tudo resolvido, mais sempre lembramo-nos..
Devemos olhar sempre pra frente e esquecer as culpas…Agir sempre com sabedoria..Para não acontecer das culpas nos atormentar!!
Patrícia Gomes
Dezembro 5, 2010 às 1:39
Verdade ao inves de ficar nos culpando ou culpando a terceiros vamos fazer a nossa parte pra que tudo se resolva.
Deus não tem culpa dos nossos problemas pois temos na nossa mão o livre harbitrio depende de nos fazer ou não a coisa certo.
Tomar a Atitude isso que precisamos fazer sempre.Bjusssssss
Patrícia*Brasília-DF
Bruna
Dezembro 5, 2010 às 0:51
Olá Dona Vivi ….
A culpa é algo que fica nos corroendo e que na verdade não ajuda em nada, não tomamos atitudes de mudar pelo fato de estarmos nos sentindo culpada. Quando não aceitamos mais a situação que estamos vivendo e tomamos atitude a mudança chega, o interessante é que a fé move montanhas, enquanto a culpa só corrói e atrasa a vitória.
Bruna Lyrio – João Dias
Adriana Furtado
Dezembro 4, 2010 às 23:01
A culpa enfraquece e neutraliza e fé e o unico que se beneficia nesta situação é o diabo, pois aproveita esse momento de fraqueza para nós parar.
Vamos permanecer firmes na fé e sem culpas.
Obreira Cida
Dezembro 4, 2010 às 21:24
É verdade dona Vivi, nunca devemos nos culpar, porque é assim que o diabo tem agido na mente daqueles que ficam somente olhando para trás o tempo todo, não se desgarra do passado, e isso a deixa distante de Deus, temos que ser perseverante, pois quem prometeu é fiel pra cumprir…
Beijinhos
Ariane Constante
Dezembro 4, 2010 às 20:07
Não podemos pensar dessa forma e nos culpar, isso faz atrasar as bênçãos de Deus em nossa vida, o sentimento traz a dúvida, ressentimento, preocupação e outros males que geram isso. Com confiança e olhando para frente, não para o passado. Pois o nosso Deus é justo a promessa dele não falha, ele faz em nossa vida, mais temos que fazer por onde também, para ele exalar o seu perfume em nossa vida. Jamais desistir sempre perseverar.