Lidando Com Meus Erros

Viviane Freitas

  • 28
  • Set
  • 2011

Lidando Com Meus Erros

  • 28
  • Set
  • 2011

Lidar com erros não é fácil. É mesmo para os Valentes.


E comigo não foi diferente. Não foi o fato de ter nascido em um berço evangélico que me fez aprimorar-me, mas sim os problemas que adquiri com minha natureza pecaminosa.

A princípio, antes de encarar o meu erro, para mim era somente algo humano, que não era um pecado, mas minha natureza. Porém, com os anos, vi que aquilo não era normal, se repetia com frequência.

Não conseguia superar aquilo que estava tão enraizado em mim. Até que um dia…eu descobri a fonte do problema. Descobri de tanto indagar e rejeitar aquilo que não me trazia alívio, senão tormento.

Um dia ao ver essa situação tão degradante, resolvi por um fim, assumindo meu erro diante dos demais. Acabou de imediato! Aquilo que há tantos anos tentei resolver a minha maneira…

Descobri que nem sempre o errar, soluciona-se apenas falando com Deus.
Descobri que a cura é imediata, quando mato o que o meu ego quer esconder.
Descobri que ser valente é assumir a fé diante de Deus e dos homens, assumindo meu erro.

No decorrer da vida, tudo deixou de ser um peso, porque busquei mais a verdade do que o engano, e com isso adquiri muito mais liberdade.

Hoje digo com minha própria fé que sou livre. Não porque conheço a palavra de Deus, mas porque ela está em mim.

Quem vive a verdade vive livre, e não se limita às circunstâncias.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

41 comentários

  1. Olá D. Viviane, de facto é verdade. Ainda hoje á certas situações quando me deparo em que eu reconheço que não fiz correcto, eu oro, peço perdão a Deus. Mas só isso ás vezes não chega, para eu abandonar eu preciso de o confessar diante do homem. Preciso tomar vergonha, humilhar o meu eu. Só assim eu sou livre de pesos e dúvidas dentro de mim.

    Ver mais
  2. Ola Dona Viviane.
    Isso também aconteceu comigo e para mim foi tão dificil fala que errei.
    Mas eu fiquei pensando por que é tão dificil fala que errei, por que estava preocupada em o que as pessoas iam dizer. O meu ego não queria que falasse que eu assumisse a minha fé. E para resolver isso , tive que fazer aquilo que o meu eu não queria, matei o meu ego. Por que quando falamos tiramos aquele peso e ficamos LIVRES.
    Beijinhos.

    Ver mais
  3. Creo que el verdadero valiente es aquel que asume su error pero no solo delante de Dios( pues eso es relativamente fácil), pero lo difícil es asumirlo delante de los demás y como usted dice sacar a la luz lo que el ego quiere esconder…
    A eso se le llama ser valiente… Y eso También es ser humilde…

    Ver mais
  4. Olá D. Vivi,

    Lidar com os próprios erros definitivamente não é fácil !

    Mas a maneira que a sra. ensina a lidar com eles é simplesmente “A SOLUÇÃO”….porque quando apresentamos desculpas vivemos como verdadeiros escravos daquela situação.

    Mas estes pontos que a sra escreveu é o PONTO FINAL para escrever uma nova história, virar a página e seguir para outros desafios e ser LIVRE!!!

    Ver mais
  5. Bom dia d.Vivi, comigo foi igual, já passei por isso também, mas quando determinei e agi a fé, colocando em pratica a palavra de Deus e assumindo a minha condição de pecadora me humilhei na presença de Deus e consegui me libertar, expor as minhas fraquezas, debilidades e erros perante os outros e diante de Deus, nos liberta, sinceramente depois eu disse mais porque não fiz isso antes??? é tão bom, ainda estou fazendo isso, e quero mesmo continuar é maravilhoso ser livre.

    Ver mais
  6. Hola Sra.
    La verdad cuando uno quiere esconder su error mas adelante se torna un horror, una tempestad. Por eso uno tiene que asumir sus errores y fallas para aprender de aquello superandose cada dia. Es verdad, quien vive en la verdad, vive libre, y no esclava de su naturaleza pecaminosa.

    Ver mais
1 2 3 7