Lidando Com Meus Erros

Viviane Freitas

  • 28
  • Set
  • 2011

Lidando Com Meus Erros

  • 28
  • Set
  • 2011

Lidar com erros não é fácil. É mesmo para os Valentes.


E comigo não foi diferente. Não foi o fato de ter nascido em um berço evangélico que me fez aprimorar-me, mas sim os problemas que adquiri com minha natureza pecaminosa.

A princípio, antes de encarar o meu erro, para mim era somente algo humano, que não era um pecado, mas minha natureza. Porém, com os anos, vi que aquilo não era normal, se repetia com frequência.

Não conseguia superar aquilo que estava tão enraizado em mim. Até que um dia…eu descobri a fonte do problema. Descobri de tanto indagar e rejeitar aquilo que não me trazia alívio, senão tormento.

Um dia ao ver essa situação tão degradante, resolvi por um fim, assumindo meu erro diante dos demais. Acabou de imediato! Aquilo que há tantos anos tentei resolver a minha maneira…

Descobri que nem sempre o errar, soluciona-se apenas falando com Deus.
Descobri que a cura é imediata, quando mato o que o meu ego quer esconder.
Descobri que ser valente é assumir a fé diante de Deus e dos homens, assumindo meu erro.

No decorrer da vida, tudo deixou de ser um peso, porque busquei mais a verdade do que o engano, e com isso adquiri muito mais liberdade.

Hoje digo com minha própria fé que sou livre. Não porque conheço a palavra de Deus, mas porque ela está em mim.

Quem vive a verdade vive livre, e não se limita às circunstâncias.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

41 comentários

  1. Olá Dn Viviane
    Por muito tempo vivi assim, quando precisava assumir um erro, as vezes até coisas insignificantes aparentemente, era um tormento. Dizer eu errei, realmente foi uma frase dificel para eu dizer. Até que um dia olhei para dentro de mim e vi quão miserável eu era e a única coisa que realmente era valiosa era minha salvação que eu mesma estava colocando em risco, pelo fato de não assumir publicamente meus erros. Hoje aprendi que a melhor forma de vencer o meu “eu” é ser verdadeira, sincera, assumindo minha fé publicamente.

    Ver mais
  2. ola D. Vivi realmente só nos tornamos livre quando vivemos a verdade. naturalmente tentamos ser o nosso próprio advogado. achando sempre que a culpa é dos outros e nunca a nossa.realmente a oração por si só não resolve o problema se essa não for acompanhada de atitude. tenho um determinado defeito em mim que estou lutando para extermina-lo. Já havia orado a respeito mas nunca acompanhei essa oração com atitude. agora resolvi enfrenta-lo e tenho reparado a retirada. apaziguar jamais dá resultado, o segredo é enfrentar.

    Ver mais
  3. Normalmente podemos até admitir para nós mesmas que erramos, mas assumir diante dos outros…
    Que isso! o que vão pensar de mim…
    É… esse é o primeiro pensamento que vem na nossa mente, mas só sabemos o que é realmente ser livre, quando enfrentamos, assumimos e confessamos.

    Depois que descobri o sabor da liberdade, pode me chamar de Sara “passarinho”, porque é assim que sou hoje, livre para voar, pois não tenho mais a gaiola do medo me aprisionando 😉

    Beijinhos.

    Ver mais
  4. Boa tarde Dona Vivi
    Poxa é realmente a situação que estive passando a alguns dias,e só consegui resolver meu problema(Sentimental),que era uma situaçao muito delicada er complicada quando tomei uma atitude que a muito tempo o Espirito Santo me dizia…e desde entao tudo deixou de ser um peso,pois a vida Sentimental deixou em risco ate minha salvação,e hoje dou graças a Deus,pois 1 unica atitude foi o sulficiente para Deus me livrar e hoje estou Livreeeeeee!!Deus abençoe a sra muito…na fé!

    Ver mais
  5. Olá D. Viviane, também vivi situações assim, lutava mas não conseguia vencer a carne… Orava, lutava mas sempre caia no mesmo erro, foi quando Espirito Santo me falou muito suavemente, confessa, fala pro seu marido sua falha. O orgulho não deixava eu tomar atitude, mas quando fui mais forte e agi, senti tanta vergonha que nunca mais voltei a repetir o erro. Fiquei livre completamente de um problema que parecia não ter fim e tudo se resolveu.
    Beijinhos com carinho!

    Ver mais
  6. Hola Señora! Cuando queremos realmente ser sanados en nuestro interior, sabemos que es exclusivamente nuestra parte, justamente lo que usted dice, sacar para afuera, exponer lo que mi ego no quiere, lo que mi yo se reusa a hacer, ahi esta la solucion, claro, pero no es facil, porque asumir mis errores delante de Dios, hasta lo hago, porque tengo conciencia de que el sabe todo de mi, que nada queda oculto a sus ojos, lo realmente dificil, es asumirlo delante de otras personas, eso si que es dificil, vergonzoso, solo para valientes!
    Pero cuando quiero mi libertad, lo hago, y eso tambien es asumir mi fe!
    Dios la bendiga!

    Ver mais
1 2 3 4 7