“Liberdade”

Viviane Freitas

  • 2
  • Mar
  • 2012

“Liberdade”

  • 2
  • Mar
  • 2012

Quantas pessoas estão se deixando levar pela moda, amigos, traumas do passado, enfim, pelo o que dita a sociedade?

Não são firmes em seus ideais! Não são definidas.

Não têm planos e nem metas a traçar, porque são levadas pelas circunstâncias. E o pior, é que não gostam de aprender, porque querem estar à vontade, preferem ser levadas para onde é mais fácil e aventureiro.

Esse tipo de pessoas não preservam nenhum princípio. Buscam satisfazer aquilo que logo, logo vai desaparecer e não vai dar nenhuma estabilidade e futuro.

É triste essa realidade!

Cristãos, que aparentemente seguem a Jesus, mas estão tão à vontade nos seus pensamentos, nas suas amizades e etc. Não se preocupam em ponderar ou preservar aquilo que conquistaram com tanto sacrifício.

Parece que tudo é permitido.
Ir atrás da moda, por que não? Diz ela. Fazer tudo que os amigos lhe sugerem, por que não? Ir em baladas ou estar com pessoas que não produzem nada, por que não? Namorar ou ficar com o rapaz, por que não?

Ela tem resposta para tudo. Sabe porquê? Ela é muito confiante no seu coração. Acha que tem controle de tudo. É auto-suficiente. E sente-se bem assim, porque isso lhe dá uma sensação de decidida e madura.

Na verdade, ela está querendo é liberdade. Liberdade para ser e fazer o que quer, sem mesmo ponderar o que aquilo pode trazer para ela. Não quer pensar no que pode efetuar e nem quer perder os prazeres que aquilo lhe proporciona.

Ser livre nos seus prazeres, é ser presa no seu orgulho. E a consequência disso é ser insatisfeita, porque nada subsiste. Sempre fica faltando algo. Pensa que está tudo sob o seu controle, quando na realidade está correndo atrás do vento, pela sua insistência em não querer avaliar e pensar.

Amiga, você já parou para pensar nas consequências da sua falta de ponderação?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

211 comentários

  1. Boa tarde
    É verdade quando somos indefinidos acabamos sempre por tomar decisões baseados na opinião dos outros, acabamos por nunca fazer o que queremos, e também quando dá errado não é culpa nossa, afinal de contas não fui eu que decidi. É o caminho mais fácil, não assumir responsabilidade, mas também não ganhamos nada com isso.

    Ver mais
  2. Óla Dona Viviane!
    Pessoas indefinidas não sabem o quer, elas deixam a vida levá-las e até sentem uma sensação de nem estar, mais se pararem para pensar, verão que não são felizes e nem serão se continuarem assim indefinidas.

    Ver mais
  3. Boa tarde
    É verdade, quando somos indefinidos acabamos sempre por tomar as decisões baseados na opinião dos outros, acabamos por nunca fazer o que queremos, e também quando dá errado não é culpa nossa, afinal de contas não fui eu que decidi. É o caminho mais fácil, não assumir responsabilidade.

    Ver mais
  4. É verdade muitas pessoas querem servir a Deus do seu jeito, não são definidas e se deixam levar pelo que dita a sociedade procuram o caminho mais fácil sem pensar nas consequências da falta de ponderação.

    bjinhos!!!

    Ver mais
  5. Ola D Vivi, realmente se não ponderarmos as consequências que nossas atitudes podem nos trazer, somos presas há uma falsa liberdade, pois como podemos ser livres se somos escravas das nossas emoções, se somos levadas pelos sentimentos, em agir por aquilo que dá vontade e não agir como deve ser. Negar a si mesma realmente não é uma tarefa fácil, mas pior é sofrer por consequências não pensadas, pois há erros que são irreparáveis, pois como voltar atrás de uma ato cometido? E como evitar colher aquilo que plantamos? Podemos aprender com os erros mas sempre sofreremos as consequências das nossas atitudes, se são ponderadas para agradar a Deus as consequências serão boas e duradouras. Um abraço, Jana…

    Ver mais
  6. Realmente nos dias atuais temos vistos o quão temos sido liberais em relação a quase tudo que existe, nos tornando relaxadas no que fazemos esquecendo ate de nos mesma para satisfazer aquilo que é momentanio.

    Ver mais
1 2 3 4 35