“Liberdade”

Viviane Freitas

  • 2
  • Mar
  • 2012

“Liberdade”

  • 2
  • Mar
  • 2012

Quantas pessoas estão se deixando levar pela moda, amigos, traumas do passado, enfim, pelo o que dita a sociedade?

Não são firmes em seus ideais! Não são definidas.

Não têm planos e nem metas a traçar, porque são levadas pelas circunstâncias. E o pior, é que não gostam de aprender, porque querem estar à vontade, preferem ser levadas para onde é mais fácil e aventureiro.

Esse tipo de pessoas não preservam nenhum princípio. Buscam satisfazer aquilo que logo, logo vai desaparecer e não vai dar nenhuma estabilidade e futuro.

É triste essa realidade!

Cristãos, que aparentemente seguem a Jesus, mas estão tão à vontade nos seus pensamentos, nas suas amizades e etc. Não se preocupam em ponderar ou preservar aquilo que conquistaram com tanto sacrifício.

Parece que tudo é permitido.
Ir atrás da moda, por que não? Diz ela. Fazer tudo que os amigos lhe sugerem, por que não? Ir em baladas ou estar com pessoas que não produzem nada, por que não? Namorar ou ficar com o rapaz, por que não?

Ela tem resposta para tudo. Sabe porquê? Ela é muito confiante no seu coração. Acha que tem controle de tudo. É auto-suficiente. E sente-se bem assim, porque isso lhe dá uma sensação de decidida e madura.

Na verdade, ela está querendo é liberdade. Liberdade para ser e fazer o que quer, sem mesmo ponderar o que aquilo pode trazer para ela. Não quer pensar no que pode efetuar e nem quer perder os prazeres que aquilo lhe proporciona.

Ser livre nos seus prazeres, é ser presa no seu orgulho. E a consequência disso é ser insatisfeita, porque nada subsiste. Sempre fica faltando algo. Pensa que está tudo sob o seu controle, quando na realidade está correndo atrás do vento, pela sua insistência em não querer avaliar e pensar.

Amiga, você já parou para pensar nas consequências da sua falta de ponderação?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

211 comentários

  1. E verdade Dona vivi. as pessoas acabam dando ouvidos a si mesmo e acabam abusando de sua liberdade, não são presas mas usam de uma liberdade para fazer o que e lhe parece ser mais prazerozo e comodo para si,e ai as consequencias mais tarde, não são nada boas.
    Deus Abençoe
    Beijosss
    Dani

    Ver mais
  2. Ola dona Vivi!
    concerteza! nós como cristãos temos que viver uma fé inteligente! ser guiada não pela cabeça das pessoas,e sim por Deus! ponderar,apreciar,refletir,pensar,raciocinar,considerar,em fim,antes de tomarmos atitudes que podem perdurar por muitos e muitos anos em nossas vidas de modo negativo ou positivo,depende da nossa atitude.Quantas vezes ja me dei mau por não ponderar , ser uma pessoa imediatista,ser movida por sentimentos, mas Deus em sua ENORME misericórdia me exortou,ensinou e hoje procuro por em prática ; e ser movida sim por uma fé inteligente ,dando ouvidos a VOZ DE DEUS!
    bjus!!!!!

    Ver mais
  3. Liberdade !!!!! Muitas pessoas não buscam ao Senhor Jesus pois dizem: ” não quero me prender em algo ou em uma religião” …. Elas se esquecem que elas estão presas, presas na sociedade, na moda, nos amigos , nos vicios .. Enfim estão presas e frustradas ….. E se esquecem que o Senhor Jesus lhe fará livres Livres de tudo e assim sendo pessoas muito mais felizes e realizadas….

    Beijinhos dn Vivi

    Ver mais
  4. É a pura verdade! quem quer ser livre D+ acaba se escravizando aos seus próprios pensamentos.

    Ver mais
  5. Boa tarde d.Vivi, nos dias de hoje ninguem gosta de ponderar as suas atitudes, por ninguém quer pagar o preço de viver contra as vontades próprias, preferer ir levando a vida, pois todo mundo faz, por que eu tenho quer ser diferente? O preço pago é duro, você não pensar como o mundo pensa, aqui voce se torna um extraterreste, uns olham de lado; “Eu em da onde voce saiu!!!”. Por isso é melhor ser um extraterreste, do que um ser humano igual aos outros, pois a vida dessas pessoas não tem vida, somente um teatro, estão bem no exterior mas quando entra no quarto é um desespero total. bjs. Marina Silva.

    Ver mais
  6. Pois eu tenho um problema, penso demasiado! penso penso penso , pondero todos os pontos todas as vias. e faço imensos pensamentos filosoficos.conclusao por pensar de mais e querer prevenir os problemas lá na frente vivo constantemente em estádo de alerta.
    excesso de protecção. penso eu pq fui criada num lar com muita subprotecçao da parte de toda a familia.dai o tenho desarender o que aprendi apaender a confiar em Deus.a pq dei me conta que sendo demasiado assim precavida só demostra que nao confio em Deus. conclusao: ponto 1- aprender a confiar em Deus!

    Ver mais
1 2 3 35