Jejum pelo mais importante – 14º dia

Viviane Freitas

  • 6
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 14º dia

  • 6
  • Abr
  • 2013

Espírito Santo – Desafio

Temos recebido relatos – testemunhos – das participantes nestes 21 dias, que ao fazerem o que tem sido orientado, já obtiveram a sua resposta.

Isto prova que não existem regras para quem vive uma fé revoltada. Não existem limites ou impossibilidades. Simplesmente existe o desejo de fazer acontecer, independentemente da idade, país, localização ou circunstâncias.

Se fizer a sua parte, Deus fará a d’Ele.

“Veio sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos. Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.”
(Ez.37:1-3)

E o que tem isto a ver com o Espírito Santo?! Perguntará.

E eu respondo: Tem tudo a ver!

O Espírito Santo leva-me e deixa-me perante o desafio. Permite que eu ande no meio do deserto e coloca-me à prova.

O Espírito de Deus apela à consciência. Quando Ele pergunta, deseja que a pessoa reflita, se possui uma fé verdadeira, vive na Sua dependência, tem uma crença real, ou é apenas de “boca”.

Ele é real; não é uma fantasia, uma ilusão ou religião. É o Espírito do próprio Deus.

Por isso me coloca à prova, leva-me perante o desafio, e faz-me pensar.

Porquê? Porque o Espírito Santo não age no sentimento, e para que Ele possa fazer o Seu trabalho, tem que trazer a pessoa à razão.

Assim sendo, impõe-se uma questão: Porque motivo tantas pessoas ouvem o blog, vão à Igreja, participam no Jejum pelo Mais Importante, mas a insegurança interior mantém-se?
Estamos em uma contagem decrescente, e algumas pessoas que ainda não receberam o batismo alimentam o medo: “Os dias estão a passar, e talvez não receba, ainda, desta vez, o batismo.”

Quem aproveita a oportunidade, é a pessoa, com a sua própria crença. Como a Ester, uma internauta que recebeu o seu batismo com o Espírito Santo aos 13 anos, mas, para isto, pensou, primeiro: “Se eu não tenho o Espírito de Deus, então eu sou filha do diabo. E eu tenho que ser filha de Deus. Eu quero ter a mente de Cristo e o Espírito de Deus na minha vida. Não interessa ser criança, o pensamento negativo ou o tempo. Interessa que, aquilo em que eu creio, tem que se cumprir!”

E quando alguém tem uma crença definida, obedece. Faz exatamente o que lhe foi instruído.

Quando a pessoa tem um objetivo, não para até o alcançar, e aqui está a sua força!

O Vale de ossos secos, onde Ezequiel foi levado por Deus, pode comparar-se, hoje, aos que não possuem o Espírito Santo, pois são “secos”; sem poder; sem vida. Mas quando alguém determina um objetivo, e investe poder em alcança-lo, revoltando-se contra a situação, então há uma força que “obriga” Deus a não ficar indiferente à sua ação.

Na verdade, Deus fica impossibilitado de fazer outra coisa, senão atender à sua necessidade.

E o que faz quando vai à Igreja? Será que O tem procurado com todas as suas forças?

O jejum não é apenas abster-se de alimentos, mas acima de tudo, estar em espírito.

E quando assim eu estou?

Quando se questiona: “Até quando?” Quando se compara com aquilo que está escrito na Bíblia e anseia trazer à existência, na sua própria vida, aquela realidade.

Vigia-se constantemente, pois deseja ver a materialização da sua crença.

Abster-se de alimentos, ir à Igreja e fazer o que é “normal”, não chamará a atenção de Deus.

Deve estar em constante vigia, como um soldado que fica atento a qualquer movimento ou obstáculo. Está preparado para qualquer situação.

Assim também, a pessoa que está no espírito, e em jejum, percebe cada movimento e cada atitude própria. Faz uma auto análise às atitudes, para que a sua crença não seja apenas verbal, mas uma oferta viva. Para que esta entrega não se resuma apenas a momentos, mas seja toda a sua vida.

A sua mente está conectada com a mente de Cristo a todo o tempo.

Será que quando acaba de ouvir as mensagens, pensa nos sentimentos que afloram? Ou nas novidades que estão a acontecer à sua volta?

Certamente, perante o que quer, o diabo vai tentar distrair a sua atenção. E, mediante estes desafios, é que deve provar a sua crença.

Faça a pergunta a si própria: “…poderão reviver estes ossos?” Ou seja: “A minha vida pode reviver?!”

Qual é a resposta?

Agora pense…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

57 comentários

  1. Oi Vivi e Heidi..

    Nesse jejum eu quero uma renovação, eu quero uma transformação na minha vida.
    Mas não basta somente falar, mas eu tenho que por em prática, mostrar realmente para Deus através da minha entrega e determinação que realmente eu quero que Ele se materialize em mim…

    Ver mais
  2. OlA D. Vivi

    Muito bacana nos podermos ver uma menina de apenas 13 anos ja ter uma experiencia como esta! podemos entender que o Espirito Santo nao tem limites basta realmente nos revoltarmos e clamarmos pelo nome de Deus que Ele nos responde.Temos que agarrar com Fe e determinarmos que Ele esta pronto para nos abencoar. Quao maravilhoso!! Nem o tempo nem idade quem cre obedece ai esta a FORCA!!!

    Deus abencoe cada vez mais!

    jane P.Oliveira- Londres

    Ver mais
  3. Boa noite dona vivi.
    O testemunho da Ester só serviu pra confirmar que o Espirito Santo não vê a idade que temos mais o que esta no nosso coração ,o desejo de ser batizada com Espirito Santo,de servir de ganhar almas pro seu reino
    beijos e até mais

    Ver mais
  4. A minha vida mudou quando eu me dispojei e O busquei como se mais nada importasse na minha vida.
    E ai foi como se fizesse de muitos cacos um vaso novo . Os ossos secos no vale ganharam nova vida.
    Mas como disse a Ester, não se para agora, é sempre buscando e renovando e nunca deixar apagar essa chama.

    Ver mais
  5. Olá D. Viviane,
    nossa quando ouvi este testemunho eu pensei: _Acho que essa garota sou eu , rs , a única diferença é que eu tenho 14 anos e comigo aconteceu nesta quarta (03/04) !
    Também tenho acompanhado o blog da senhora, o qual me levou a me colocar de joelhos diante de Deus e brigar com Ele, não aceitei continuar sendo filha do diabo mesmo fazendo a vontade de Deus, não interessa os pensamentos negativos, na busca à noite na Igreja dei o meu tudo pelo tudo de Deus, obriguei Ele a me responder e Ele derramou do Seu Espírito, que maravilha! Agradeço a Deus por ter me respondido e agradeço a senhora pelas mensagens de fé que fizeram nascer em mim uma revolta ! Deus a abençoe 😀

    Ver mais
  6. Eu tenho sido esses ossos secos, porque não tenho o Espirito Santo.
    Mas tenho a plena certeza, que Deus vai-me honrar
    Deus vai enviar-me o Espirito Consolador e eu vou conhecer essa Paz e essa alegria de que todos falam e eu não conheço
    Quero ter vida em mim, quero preencher o vazio que sinto quero saciar a minha sede e a minha fome
    Isso só vai ser possível com o Derramamento do Espirito Santo!

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 10