Jejum pelo mais importante – 14º dia

Viviane Freitas

  • 6
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 14º dia

  • 6
  • Abr
  • 2013

Espírito Santo – Desafio

Temos recebido relatos – testemunhos – das participantes nestes 21 dias, que ao fazerem o que tem sido orientado, já obtiveram a sua resposta.

Isto prova que não existem regras para quem vive uma fé revoltada. Não existem limites ou impossibilidades. Simplesmente existe o desejo de fazer acontecer, independentemente da idade, país, localização ou circunstâncias.

Se fizer a sua parte, Deus fará a d’Ele.

“Veio sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos. Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.”
(Ez.37:1-3)

E o que tem isto a ver com o Espírito Santo?! Perguntará.

E eu respondo: Tem tudo a ver!

O Espírito Santo leva-me e deixa-me perante o desafio. Permite que eu ande no meio do deserto e coloca-me à prova.

O Espírito de Deus apela à consciência. Quando Ele pergunta, deseja que a pessoa reflita, se possui uma fé verdadeira, vive na Sua dependência, tem uma crença real, ou é apenas de “boca”.

Ele é real; não é uma fantasia, uma ilusão ou religião. É o Espírito do próprio Deus.

Por isso me coloca à prova, leva-me perante o desafio, e faz-me pensar.

Porquê? Porque o Espírito Santo não age no sentimento, e para que Ele possa fazer o Seu trabalho, tem que trazer a pessoa à razão.

Assim sendo, impõe-se uma questão: Porque motivo tantas pessoas ouvem o blog, vão à Igreja, participam no Jejum pelo Mais Importante, mas a insegurança interior mantém-se?
Estamos em uma contagem decrescente, e algumas pessoas que ainda não receberam o batismo alimentam o medo: “Os dias estão a passar, e talvez não receba, ainda, desta vez, o batismo.”

Quem aproveita a oportunidade, é a pessoa, com a sua própria crença. Como a Ester, uma internauta que recebeu o seu batismo com o Espírito Santo aos 13 anos, mas, para isto, pensou, primeiro: “Se eu não tenho o Espírito de Deus, então eu sou filha do diabo. E eu tenho que ser filha de Deus. Eu quero ter a mente de Cristo e o Espírito de Deus na minha vida. Não interessa ser criança, o pensamento negativo ou o tempo. Interessa que, aquilo em que eu creio, tem que se cumprir!”

E quando alguém tem uma crença definida, obedece. Faz exatamente o que lhe foi instruído.

Quando a pessoa tem um objetivo, não para até o alcançar, e aqui está a sua força!

O Vale de ossos secos, onde Ezequiel foi levado por Deus, pode comparar-se, hoje, aos que não possuem o Espírito Santo, pois são “secos”; sem poder; sem vida. Mas quando alguém determina um objetivo, e investe poder em alcança-lo, revoltando-se contra a situação, então há uma força que “obriga” Deus a não ficar indiferente à sua ação.

Na verdade, Deus fica impossibilitado de fazer outra coisa, senão atender à sua necessidade.

E o que faz quando vai à Igreja? Será que O tem procurado com todas as suas forças?

O jejum não é apenas abster-se de alimentos, mas acima de tudo, estar em espírito.

E quando assim eu estou?

Quando se questiona: “Até quando?” Quando se compara com aquilo que está escrito na Bíblia e anseia trazer à existência, na sua própria vida, aquela realidade.

Vigia-se constantemente, pois deseja ver a materialização da sua crença.

Abster-se de alimentos, ir à Igreja e fazer o que é “normal”, não chamará a atenção de Deus.

Deve estar em constante vigia, como um soldado que fica atento a qualquer movimento ou obstáculo. Está preparado para qualquer situação.

Assim também, a pessoa que está no espírito, e em jejum, percebe cada movimento e cada atitude própria. Faz uma auto análise às atitudes, para que a sua crença não seja apenas verbal, mas uma oferta viva. Para que esta entrega não se resuma apenas a momentos, mas seja toda a sua vida.

A sua mente está conectada com a mente de Cristo a todo o tempo.

Será que quando acaba de ouvir as mensagens, pensa nos sentimentos que afloram? Ou nas novidades que estão a acontecer à sua volta?

Certamente, perante o que quer, o diabo vai tentar distrair a sua atenção. E, mediante estes desafios, é que deve provar a sua crença.

Faça a pergunta a si própria: “…poderão reviver estes ossos?” Ou seja: “A minha vida pode reviver?!”

Qual é a resposta?

Agora pense…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

57 comentários

  1. ola dona vivi eu li uma mensagem da senhora que pela qual tive resposta de muito tempo eu procurava ,.e percebi que eu estava tao fora da [casinha ]que pedi a DEUS perdao ..e desejo recomeçar minha vida espiritual estou passando por um gde deserto e muitas vezes nao entendia nada sobre isso ,,,,e fiquei preocupada estou lutando mais é dificil as vezes parece impossivel mas eu quero vencer eu determinei mas quero uma orientaçao da shapor favor como agir nesse tempo dificil me ajude ……..voltar ao primeiro amor ser cheia do poder do Deus vivo agradeço

    Ver mais
  2. muito forte o testemunho desta menina. um exemplo para mostrar as meninas do grupo jovem.

    Ver mais
  3. Boa noite D. Vivi e D. Heide! Cada dia tem sido muito especial.
    Sem dúvida, o Espírito Santo é Real e me põe à prova a cada dia. E é diante do desafio que mostro para Deus e para mim mesma quem sou, qual a minha fé e a minha prioridade; que é e sempre será ser Revestida do Espírito Santo, ser Especial para o meu Senhor!

    Ver mais
  4. Muito forte, o tf teen tem que ouvir isso ! , muito forte mesmo !!!!!!!!!!!!!!! . na fé dona Vivi !

    Ver mais
  5. ANTES EU PENSAVA QUE PARA FALARMOS EM LINGUAS TERIAMOS QUE SENTIR EMOÇÃO UMA MUSICA QUE TOCAVA DERREPENTE COMEÇAVA A ME ARREPIAR E VINHA A VONTADE CHORAR.
    HOJE NÃO COM ESSAS MEDITAÇÕES VEJO QUE NÃO E ESTOU APRENDENDO BASTANTE SOBRE O ESPIRITO SANTO.

    Ver mais
  6. É Dona Viviane , esse espírito de revolta que a senhora passou para a Ester , esse mesmo esta passando para mim. Pois abriu os meus olhos e me fez cair na real , que eu realmente sou filha do diabo , não tendo o Espírito Santo. E eu não aceitava isso eu fugia da real ,ignorava o fato de que eu era filha do diabo. E me identifiquei muito pois também tenho 13 anos , e amanhã não vou aceitar sair da mesma forma que eu entrei. Vou buscar incondicionalmente , ou é ou não é! Porque não aceito ser filha do diabo!. Eu quero ter o DNA de Deus.!

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 10